domingo, 7 de outubro de 2018

PT RR - Grupo 112 * Surpresa de Agosto

Em pleno mês de Agosto um dos postais surpresa decidiu ir de férias para parte incerta e não apareceu na minha caixa de correio. Assim, em vez de 4, recebi apenas 3 postais. Foram enviados pelo Paulo, pela Joana e pela Ana. 

Hamar
É impossível ir à Holanda e não ver moinhos, estão em toda a parte, fazem parte da paisagem do país e são um símbolo da luta dos holandeses contra a água. 
Os moinhos mais famosos do país são:
* Kinderdijk é o grupo mais famoso de moinhos e estão classificados como Património Mundial. Neste local  UNESCO existem 19 moinhos que nos dão uma ideia de como as inundações eram evitadas. 
* Os moinhos de Schiedam são os cinco maiores moinhos de vento do mundo. Esses gigantescos moinhos de vento, alguns com mais de 40 metros de altura, tiveram um papel importante na produção de genebra (um gin holandês). Em vez de recuperar a terra, estes moinhos eram usados para moer grãos.
* O Museu do Moinho Schermerhorn é um dos onze moinhos remanescentes que bombearam a água do lago Schermeer há quatro séculos atrás.
* Zaanse Schans é uma área e um museu de preservação ao ar livre. Há cerca de 250 anos, mais de 600 moinhos formaram o primeiro local industrial do mundo. Eles realizavam uma ampla gama de tarefas industriais, como produzir prateleiras, tintas, mostarda, óleo e papel. 

Photo: Pierre Jacques
É uma das cidades de montanha mais charmosas do mundo, e também uma das mais famosas. Chamonix é conhecida desde que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno, em 1924, ganhando notoriedade como refúgio natural da classe alta francesa nas décadas seguintes, fruto da sua exclusividade e da inacessibilidade de então. 
Com o tempo, foi-se tornando mais popular, estando muito próxima da fronteira com a Suíça e a Itália, mas tendo, como barreira naturais, o Mont Blanc. - inhttps://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/chamonix-todo-o-charme-de-um-refugio-de-montanha

Esta é talvez a igreja belga da qual tenho mais postais. 
A Igreja de São Pedro (1425-1500) foi terminada por Jan Keldermans e Matheus de Layens. 
Foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a restauração, foi encontrada uma cripta românica do século XI. 
A torre de 50 metros de altura - que deveria ter 169 metros de altura, mas nunca foi concluída mas está incluída na lista do Património Mundial da UNESCO, desde 1999, como um dos Campanários da Bélgica e da França. 

Sem comentários: