Já há algum tempo que tenho vontade de ir à Finlândia e isso vai finalmente acontecer em Junho. A minha primeira visita vai ser Turku. Actualmente Turku é a terceira maior cidade da Finlândia mas já foi a capital do país, de 1809 a 1812 e foi a maior cidade em termos de população até o final da década de 1840.
Uma das atracções da cidade é o seu castelo, um dos maiores edifícios medievais existentes no país.
Tenho estes postais todos do castelo, acho que não vou precisar de comprar mais. Estes foram enviados pela Anna-Maria, pela Laura e pela Marita.
Photo Pentti Harala
O Castelo de Turku é um monumento histórico com mais de 700 anos. As suas paredes de granito mantêm dentro delas a história da Finlândia, Suécia e outros países nórdicos.
A história do castelo começa em 1280. Durante os séculos que se seguiram a fortificação transformou-se num grande castelo.
Em 1556, o rei Gustav Vasa nomeou seu filho Johan Duque da Finlândia. A época de Johan marcou uma nova fase na construção do castelo.
Em 1556, o rei Gustav Vasa nomeou seu filho Johan Duque da Finlândia. A época de Johan marcou uma nova fase na construção do castelo.
Foto: Markku Roisko
FI-1422214, enviado pela Laura.
As salas do renascimento foram construídas durante este período, o que também marcou o início da era da renovação na Finlândia.
No final do século XVIII, depois do governador do condado e o Tribunal Regional Superior terem saído do castelo para a cidade, o castelo passou por mudanças significativas. O castelo passou a ser uma prisão. Foi também um armazém e um quartel.
Nos bombardeamento de 1941, o castelo ficou em ruínas. Após o término da guerra, as restaurações começaram e foi aberto ao público em 1961.
Sem comentários:
Enviar um comentário