.jpg)
.jpg)
Não sei quanto a nuvem de cinza do vulcão islandês terá afectado o meu correio, de facto não recebi outros postais vindos da Europa, e estou à espera de alguns, com excepção deste vindo de Inglaterra.
Apesar de ter sido enviado da inglaterra, este é um postal de um local unesco na Itália, Siracusa, Património Mundial desde 2005. O postal foi enviado pelo Johnson.
Siracusa localiza-se é uma cidade da Sicília com mais de 2700 anos de história. A cidade tem uma forte história grega porque durante um curto período de tempo, foi a principal rival de Atenas. Na altura era a capital de um dos mais poderosos estados no Mediterrâneo.
A cidade foi fundada pelos Coríntios e Cícero disse que era a maior das cidades gregas e a mais bonita delas todas. O dos maiores matemáticos gregos, físico, engenheiro e inventor, Arquimedes, nasceu em Siracusa.
Hoje em dia, Siracusa, é património Mundial e as suas principais atracções turísticas são a Orelha de Dionísio, o Teatro Grego, a Fonte de Aretusa, o Templo de Apolo, o Castelo Maniace, várias igrejas e outros edifícios e a catedral.
JP-102077, enviado pela Satoko.
O farol de Hinomisaki, localiza-se na cidade portuária com o mesmo nome. Tem 38 metros de altura e é farol de pedra mais alto da Ásia. Foi votado um dos 100 faróis mais históricos do mundo.
Foi colónia portuguesa, holandesa e britânica. Em 1953 tentou-se estabelecer uma república, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato. Obteve a independência em 1965 e em 1968 foi reinstaurada a república. É o país menos populoso da Ásia e o menos populoso entre os países muçulmanos.