Ainda não tinha acabado com os postais da semana passada, ainda faltava mostrar estes 3 que a Anne enviou, 2 da Bélgica e 1 da Croácia, todos unesco novos.

+de+anne.jpg)
As beguinajes eram comunidades autónomas de religiosas (as Beguinas) na Europa do norte. Os 3 critérios que justificaram a sua inscrição na lista da unesco, foram: especificidades arquitectónicas religiosas e tradicionais, planificaçao urbana e rural típica da Flandres;
testemunho da tradição das mulheres religiosas independentes na Europa do norte durante a Idade Média; conjunto arquitectónico excepcional associado a um movimento religioso característico da Idade Média que associa valores seculares e monásticos.

A construção desta torre, simbolo da autonomia da cidade de Gent, começou em 1313 e terminou em 1380. Durante vários séculos servir não apenas como torre do sino mas também como torre de vigia.
Esta torre juntamente com outras na Bélgica e também na França, estão na lista da unesco desde 1999.

Trogir possui 2.300 anos de tradição urbana contínua. Sua rica cultura foi influenciada pelos gregos, pelos romanos e pelos venezianos. A cidade reúne palácios, igrejas, torres, fortalezas, todos numa pequena ilha.
A cidade constitui o complexo românico-gótico mais bem preservado do Adriático e, possivelmente, da Europa Central. O centro medieval de Trogir, cercado por muralhas, inclui um castelo e torre preservados e uma série de residências e palácios dos períodos românico, gótico, renascentista e barroco. O edifício mais grandioso é a igreja de São Lourenço, cujo portal principal ocidental é uma obra prima de Radovan e o trabalho mais significativo do estilo romanesco-gótico na Croácia." - in: wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário