Na passada sexta-feira recebi este oficial da Malásia.

Mosteiro de Taktsang é o mais famosos dos templos do Butão. Foi construído na entrada da caverna Taktsang Senge Samdup onde o santo budista Gurú Padmasambhava, também conhecido como Gurú Rinpoche, teria meditado. Esta é aliás, uma das treze cavernas espelhadas entre o Tibete e o Butão onde o Gurú terá meditado.
O nome Taktsang significa o ninho do tigre. Segundo reza a lenda o como Gurú Rinpoche milagrosamente voou até lá montado num tigre.
O mosteiro tem sete templos abertos ao público, tanto a fiéis como a turistas curiosos. O edifício sofreu vários incêndios em diferentes épocas, e o que se vê hoje em dia, é a mais recente restauração.
Existem duas opções de ascensão: alcança-se o topo simplesmente a pé ou, alternativamente, alugando uma mula.
"Liechtenstein é um minúsculo principado, um microestado, localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes, entre a Áustria, a leste, e a Suiça a oeste. Pouco mais de 34 mil habitantes moram no principado de apenas 160 km².
Desde o século XV, goza praticamente do mesmo território e o principado é comandado pela mesma família desde 1608, quando Liechtenstein tornou-se independente do Sacro Império Romano Germânico. Por ter feito parte deste império germânico e descender directamente dele, a língua falada no país é o alemão, mas o Liechtenstein diferencia-se da Alemanha e Áustria, por ser um micro-estado, considerado um dos mais ricos do mundo, e que é constantemente citado como um local onde a prática de lavagem de dinheiro (ou branqueamento de capitais) é frequente." - in: wikipédia
Os postcrossers que participaram foram:
zasa,
masito,
never_summer,
egni,
PaulaB,
Jamie1972,
buebemami,
emuster,
Seemeitli74,
vre,
Giorgis,
azzurri,
s_unn_y,
nissemor,
geminiscp,
martinha,
Joana122,
MissMaple,
Tjitske,
oldieoma,
dst121gr,
zirafka105,
Violanie59,
dardo.
As suas principais atracções são o Mosteiro de Melk, o centro histórico de Krems e o vilarejo de Dürnstein onde se encontram as ruínas de um castelo onde o Rei da Inglaterra Ricardo Coração de Leão foi feito prisioneiro pelo Duque Leopoldo V da Áustria durante seu retorno da Terceira Cruzada.