

O Portão Dourado de Vladimir é um arco do triunfo construído entre 1158-1164. É o único exemplo bem preservado das antigas portas de entrada da cidade que se situavam na antiga muralha. Hoje em dia existe no seu interior um museu dedicado à invasão mongol do século XIII.
A catedral da Assunção foi uma das principais igrejas da Rússia medieval durante os séculos XIII e XIV. Foi construída entre 1158-1160 por ordem de Andréi Bogoliubski e é dedicada à Virgem Maria, padroeira da cidade.
Estes dois monumentos de Vladimir e outros estão classificados como Património da Humanidade desde 1992, juntamente com outros monumentos da cidade de Súzdal, estando na lista com o nome de Monumentos Brancos de Vladimir e Súzdal.
Pensava que já não ia receber mais postais relativos a este RR mas ontem chegou este das Filipinas enviado pela Marian "upto6only".
As colinas do Chocolate localizam-se na ilha Bohol nas Filipinas. São 1.268 montanhas em forma de cone com tamanhos parecidos que ocupam uma área de 50 km².
A origem dessa inusitada formação geológica é incerta. Especialistas dividem-se em duas opiniões: as colinas foram moldadas pela acção dos ventos durante milhões de anos ou seriam fruto de um fenómeno vulcânico sub-oceânico. Existem também várias lendas para explicar a formação do local. Uma delas conta que os cones são, na verdade, lágrimas secas de um gigante imortal chamado Arogo, que foram derramadas por causa da morte da sua amada.
As colinas do Chocolate são a atracção turística mais popular da ilha Bohol e estão na lista de negociações para se tornar um membro da lista de Património Mundial da Humanidade de UNESCO devido a seu valor estético e geológico único em todo o mundo.