Já estava a tardar um post com postais de Natal. Eis os que recebi nos últimos dias.
Foram enviados pela Katy "katts1985" da Estónia, a Carol "adobe" e a Lori dos EUA, a Essi "hadassah" da Finlândia, a Maritere "maritekia" e M. Angeles "maer" da Espanha, a Laura "laurarual" da Holanda, a Márcia "magl" de Portugal, a Marie "renegade_cavalcade" do Canadá, o Claus "elbe" da Alemanha e a Charlotte "purple_girl" de Inglaterra.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Alvor
sábado, 26 de dezembro de 2009
Presente Unesco
Há realmente pessoas muito simpáticas no postcrossing. Esta semana recebi um envelope da Alemanha com estes 5 postais, todos de locais unesco que eu ainda não tinha e nada fáceis de conseguir. Dois são da Coreia do Sul, e os restantes do Egipto e México.
Este simpático presente foi enviado pelo Claus "elbe". Foi realmente uma surpresa pois não estava nada à espera deste envelope. E ainda dizem que os alemães não são simpáticos :P

Este observatório foi parte das Áreas Históricas de Gyeongju, Património Mundial da humanidade desde 2000.
.jpg)
"O Cairo Islâmico é antiga cidade islâmica da capital egípcia, da Era Medieval. Entre a área urbana moderna do Cairo encontra-se uma das cidades islâmicas mais velhas do mundo, com as suas famosas mesquitas, madraçais e fontes. Fundado no século X, transformou-se no novo centro do mundo islâmico, alcançando sua idade dourada no século XIV.
Entre os mais de 800 monumentos que abriga encontra-se a mesquita Al-Azhar. Fundada em 970, é considerada a universidade mais antiga do mundo. Entre os monumentos destacam-se também a Mesquita Ibn Tulun, que data do século IX e é uma das maiores do mundo, o Mausoléu de Imam ash-Shafi’i, o maior túmulo islâmico do Egipto, onde um dos santos islâmicos mais importantes foi enterrado, e a Cidadela, uma fortaleza medieval que foi o centro do poder egípcio durante 700 anos, com três mesquitas principais e grande quantidade de museus.
Em 1979 foi declarado Património Mundial da UNESCO." - in: wikipédia

"Uxmal localiza-se na península de Yucatán, no México. Um dos mais conhecidos sítios arqueológicos maias, é considerada uma cidade típica de seu povo. Com uma população estimada de cerca de 25.000 pessoas, foi uma das maiores cidades do Yucatán. A disposição dos edificios, que datam entre 700 e 1000, revela conhecimento de astronomia.
Entre os seus tesouros encontram-se a Pirâmide do Adivinho, uma estrutura de quase 40 metros de altura, e o Quadrilátero das Freiras.
Uxmal foi fundada por volta de 500 por Hun Uitzil Chac Tutul Xiu. Durante gerações Uxmal foi governada pela dinastia Xiu, era a cidade mais poderosa no oeste do Yucatán, e por pouco tempo em aliança com Chichén Itzá dominou toda a área norte maia." - in: wikipédia
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Envelope viajante - Grupo Especial 3
No fim-de-semana passado durante o Encontro de Natal aqui na Guarda, a Carla entregou-me em mãos, o 3º envelope viajante de onde tirei estes 3 postais.
Participam neste grupo o valdagua, a joaninha, o nelsonpsoares, o luciano, a Carla e eu.


Etiquetas:
Brasil,
Inglaterra,
Portugal,
Reino Unido
sábado, 12 de dezembro de 2009
Oficiais dos EUA
RU-92052
Matekap
As amigas GTKY estiveram uns dias de férias e como é hábito, enviaram alguns postais dos lugares que visitaram. A Relie foi até à Indonésia.

.jpg)
November RR - IX
Isto não são horas para estar a fazer actualizações mas quando se acorda às 11 da manhã, à noite não se tem muito sono :P O que fazer então?? Actualizar blogs e ouvir música.
Mais postais do RR dedicado ao mês de Novembro.
.jpg)

O postal mostra o Lago Titiwangsa, um lago artificial formado através de antigos poços, resultantes da extracção mineira. Há muitos deste poços à volta da cidade porque a extracção mineira era a principal actividade econónima aquando da fundação de Kuala Lumpur.
A roda gigante que se vê no postal foi transferida para Malaca.

.jpg)
O postal enviado pela Pinar "pinuccia".
.jpg)

"O Castelo Mikhailovsky foi construído como residência para o Imperador Paulo I, pelos arquitectos Vincenzo Brenna e Vasili Bazhenov, entre 1797 e 1801. O palácio tem uma aparência diferente em cada um dos lados, uma vez que os arquitectos usaram os motivos de vários estilos arquitectónicos, tais como o Classicismo francês, o Renascimento italiano e o Gótico.
Com receio das intrigas e das conspirações de assassinato, o Imperador Paulo I não gostava do Palácio de Inverno, onde nunca se sentiu seguro. Devido ao seu interese pessoal pelos cavaleiros medievais e ao seu medo constante de ser assassinado, a nova residência Real foi construída como um castelo, com torres redondas nos cantos, no qual estava localizado um pequeno pátio octogonal.
Ironicamente, Paulo I foi assassinado apenas 40 noites depois de se mudar para o recém construído palácio. Foi morto no seu próprio quarto, no dia 12 de Março de 1801, por um grupo de oficiais dispensados liderados pelo General Bennigsen. Os conspiradores levaram-no à força até uma mesa e tentaram compeli-lo a assinar a sua abdicação. Paulo ofereceu alguma resistência e um dos oficiais golpeou-o com uma espada, sendo então estrangulado e pisado até à morte.
Depois da morte de Paulo I, a Família Imperial regressou ao Palácio de Inverno; o Castelo Mikhailovsky foi abandonado e, em 1819, foi cedido à Grande Escola de Engenharia do exército russo (mais tarde tornou-se na Academia de Engenharia Nikolayevskaya). Desde então, o edifício tem sido chamado de "Castelo do Engenheiro".
No início da década de 1990, o Castelo Mikhailovsky tornou-se num ramo do Museu Russo, acolhendo actualmente a sua Galeria de Retratos, a qual apresenta retratos oficiais dos Imperadores e Imperatrizes da Rússia, de vários dignitários e de celebridades, entre o final do século XVII e o início do século XX." - in: wikipédia
.jpg)
.jpg)
O Sino do Czar, que se encontra no Kremlin, é o maior sino fundido em bronze existente. Porém nunca foi tocado, uma vez que se partiu durante um incêndio em 1737. Foi mandado construir pela Imperatriz Ana da Rússia, sobrinha de Pedro o Grande. Pesa 222 toneladas, com uma altura de 6,14 metros e um diâmetro de 6,6 metros.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
November RR - VIII
Depois de vários dias sem nada de novo, aqui estão os postais que recebi nos últimos dias.


"O castelo de Kronborg está situado perto da cidade de Helsingor na ponta extrema da Zelândia no ponto mais estreito de Öresund, o estreito entre a Dinamarca e a Suécia. Nesta parte, o estreito tem somente quatro quilômetros de largura, daí a importância estratégica de manter um forte nesta posição. O castelo tem, por séculos, sido um dos mais importantes do Renascimento no norte da Europa e foi adicionado à Lista de Património Mundial da UNESCO em 30 de novembro de 2000.
A história do casteo data de um forte, Krogen, construído em 1420 pelo rei dinamarquês Eric da Pomerânia.
Kronborg é também conhecido por muitos como "Helsingor," o palco para muitas representações de Hamlet, famosa tragédia de William Shakespeare. Hamlet foi representado no castelo pela primeira vez para marcar o 200° aniversário da morte de Shakespeare, com o elenco consistindo de soldados da guarnição do castelo. O palco estava na torre de telégrafo no canto sudoeste do castelo. Desde então a peça foi executado diversas vezes no pátio e em vários locais da fortificação.
Kronborg abriga uma estátua de Ogier o Dinamarquês (Holger Danske), que, de acordo com a lenda, descansa aí até o dia em que a Dinamarca estiver em grande perigo, tempo no qual ele ira levantar-se e salvar a nação." - in: wikipédia


O postal mostra uma formação de calcário branco no Mar Báltico, no Parque Nacional de Jasmund. A foto é de 2004, actualmente esta formação calcária está partida.
.jpg)
.jpg)
Arosa é uma aldeia no cantão de Graubünden, muito procurada pelos turista para a prática de ski.
Subscrever:
Mensagens (Atom)