quinta-feira, 30 de abril de 2009
Postais de terça
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Primeiros postais da semana

Construído em estilo romântico, entre 1873 e 1883, é considerado um dos mais belos castelos da Europa." -in: wikipédia
Este da Malásia das plantações de chá em Cameron Highlands foi enviado pela Lyan "imajica".
Situada a 214 km's norte de Kuala Lumpur, esta é a região mais alta do país. Esta é a região que mais produz chá no país e um dos principais destinos turísticos da Malásia.
domingo, 26 de abril de 2009
Toledo - Espanha


Lembro-me também de ter entrado na catedral mas não me lembro de grandes pormenores.
sábado, 25 de abril de 2009
Dresden - Alemanha


quinta-feira, 23 de abril de 2009
Catedral de Canterbury


terça-feira, 21 de abril de 2009
Valença


sexta-feira, 17 de abril de 2009
Postais da Raquel


Bruges é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais. O seu centro histórico é Património Mundial da Humanidade desde 2000.
No postal pode ver-se a Igreja de Nossa Senhora que data dos séculos XIII, XIV e XV. A sua torre tem 1223 metros de altura, é a estrutura mais alta da cidade e é a 2ª maior torre em tijolo da Europa.


Esta é a Praça Rembrandt, um dos principais centros de diversão da cidade. Aqui podem encontrar-se vários cafés e restaurantes mas também bares e clubes de striptease.
Neste local funcionou o mercado de manteiga e já nessa altura era muito procurado por quem se queria divertir. O mercado acabou no século XIX. Posteriormente foi construída uma estátua em homenagem a Rembrandt e a praça ganhou o nome actual.
CN-61989


"Na origem desta celebração parecem existir várias versões de uma mesma lenda. Segundo uma destas versões, um homem terá caído ao rio onde vivia uma serpente enorme que molestava constantemente as populações ribeirinhas. Os habitantes destas povoações socorreram o malogrado homem, retirando-o da água. Na tentativa de o reanimar e tentando aquecê-lo, deram-lhe de beber aguardente, levando-o a um estado de embriaguez tal que, completamente fora do seu estado de sobriedade, desafiou a serpente e venceu-a, cortando-a aos pedaços.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Novos postais de novos lugares
A Tham disse que existem lá vários templos budistas mas muitos deles são ruínas após terem sido destruídos pelo exército birmanês.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Taizé - França


Aqui está uma fotita minha no Parque das Nações onde se passaram algumas das actividades que decorreram durante esses dias.

Para 1º encontro, a experiência foi fantástica, por isso mesmo fui até Itália no ano seguinte.
+de+taize.jpg)
Aqui nesta foto estou eu e a Cristina mais a família que nos acolheu.
Nesta foto temos os meus companheiros de viagem: A Inês, o Hugo, o Tiago, o André, o João (que já conhecia do encontro em Milão), o Filipe, a Cristina, o Paulo e o Valtér (que também já conhecia de Milão).

Estes encontros são experiências fantásticas. Não fui ao encontro de 2007 na Suiça nem ao do ano passado na Bélgica e talvez não possa ir ao de este ano na Polónia, mas irei com certeza a outros.
Para mais informações sobre a Comunidade de Taizé, podem consultar este site: http://www.taize.fr/pt
domingo, 5 de abril de 2009
Lago Erhai - China

Este é um belo amanhecer no Lago Erhai, situado na província de Yunnan, no sudoeste da China.
O lago está situado a uma altitude de 1.972 metros e possui várias ilhas muito procuradas por turistas.
Este lago é uma importante fonte de alimentos para os Bai, uma minoria que habita na região. Os Bai treinam e utilizam corvos-marinhos para apanhar peixe. Os pássaros são treinados para capturar os peixes e entregá-los aos pescadores.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Para terminar a semana...


Este é mais um postal-prémio do concurso de fotografia. Foi enviado pela Lilian "mizlilian". Este edíficio em São José dos Campos, no estado de São Paulo, é a antiga Câmara Municipal, onde funciona hoje o Conselho Municipal de Turismo.


A Valérie gosta mesmo de mimar as amigas do gang GTKY. Esta semana tinha recebido um postal enviado por ela e hoje voltei a receber outro, desta vez um de Itália, onde ela esteve a passar uns dias com uma amiga.
Aqui pode ver-se a Ponte S. Ângelo e a Basílica de S. Pedro.
"Ponte Sant'Angelo é uma ponte localizada em Roma, construída entre 134 e 199 pelo imperador Adriano.A ponte se localiza sobre o rio Tibre, ligando o centro da cidade com o Castelo de Santo Ângelo.A ponte era utilizada para que pedestres alcançassem a Basílica de São Pedro, o que originou o nome de "ponte de São Pedro" usado até o século VII. O Papa Gregório I alterou o nome da ponte para "Sant'Angelo", devido à lenda de um anjo ter aparecido no topo do Castelo de Santo Ângelo.Em 1450, devido ao grande influxo de peregrinos, a ponte ruiu, passando por um período de restauração.No século XVI, a ponte era usada para exibir corpos de executados. Durante o reinado do Papa Paulo III, foram adicionados 14 estátuas de anjos, criadas por Raffaello da Montelupo. Em 1535, o Papa Clemente VII usou o pedágio arrecadado para a construção de estátuas de São Pedro e São Paulo. Tempos depois, foram adicionadas estátuas dos quatro evangelistas e dos patriarcas (Adão, Noé, Abraão e Moisés).Em 1669 o Papa Clemente IX encomendou a Gian Lorenzo Bernini novas esculturas de anjos, representando a Paixão de Cristo." - in: wikipédia
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Mais postais do concurso de fotografia


Este postal foi enviado pela Ana "subtleLens".


"A história do bairro está intimamente ligada à história da própria cidade, fundada em 1549 por Tomé de Sousa, primeiro governador-geral do Brasil que escolheu o lugar onde se localiza o Pelourinho por sua localização estratégica.
Era um bairro eminentemente residencial, onde se concentravam as melhores moradias, até o início do século XX.
A partir dos anos 1960, o Pelourinho sofreu um forte processo de degradação, com a modernização da cidade e a transferência de actividades económicas para outras regiões da capital baiana, o que tranformou a região do Centro Histórico num antro de prostituição e marginalidade.
Somente a partir dos anos 1980 (com o reconhecimento do casario como património da humanidade pela UNESCO) e dos anos 1990 (com a revitalização da região) é que o Pelourinho se transformou no que é hoje: um centro de "efervescência" cultural.
Nas últimas décadas, o Pelourinho passou a atrair artistas de todos os géneros: cinema, música, pintura, tornando-o um importante centro cultural de Salvador." - in: wikipédia
Mais postais oficiais

