
A cidade e seus arredores são conhecidos por ter cultivado antigamente açafrão e ter alcançado bastante prosperidade com o seu comércio (século III a.C.). O nome da cidade provém etimologicamente do cultivo do açafrão." - in: wikipédia.
"O Aqueduto de Segóvia foi construído durante os séculos I e II, no reinado dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano. O aqueduto que resta tem 29 metros de altura e 728 de longitude total. 167 arcos (79 singelos e 88 dobrados). Foram empregados, grosso modo, cerca de 35.000 blocos de granito.
Al Monún de Toledo derrubou parte do aqueduto em 1072, mas os Reis Católicos, no século XV, dispuseram a restauração da obra." - in: wikipédia.
Su Nuraxi é 1 monumento pré-histórico situado em Barumini na Sardenha. Há outros monumentos como este na ilha, muitos deles da Idade do Bronze. Desconhece-se o proósito para que foram construídos, talvez por razões militares ou religiosas... Su Nuraxi foi descoberto há cerca de 50 anos, tendo sido totalmente desenterrado porque se encontrada debaixo de terra.
"O Burj Al Arab é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Com 321 metros é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco." - in: wikipédia.
"O Estreito de Gibraltar é um estreito que separa o Golfo de Cádis (no Oceano Atlântico) do Mar de Alborão (parte ocidental do Mar Mediterrâneo). Ao norte encontra-se a Espanha e Gibraltar, a sul Marrocos e Ceuta.
A profundidade média na zona do estreito é de 300 m, e a máxima quase de 1000m perto de Algeciras. A largura mínima é de 14,4 km, entre Punta de Oliveros em Espanha e Punta Cires em Marrocos. Através do Estreito de Gibraltar tem lugar o intercâmbio de água entre o Atlântico e o Mar Mediterrâneo: as águas superficiais, relativamente frias e pouco salinas, provenientes do Atlântico entram no Mar de Alborão, sobrepondo-se às águas profundas, mais quentes e salinas, que retornam do Mediterrâneo." - in: wikipédia.
Este foi 1 postal enviado pela Anna "bogdanovskaya".
"A Grande Muralha da China, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.
Embora seja comum a idéia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milénios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.
As suas diferentes partes distribuem-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China) e o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste).
A muralha começou a ser erguida por volta de 220 a.C. e os trabalhos prolongaram-se ao longo de vários séculos até ao seu esplendor na Dinastia Ming, por volta do século XV, quando adquiriu as actuais feições e uma extensão de cerca de sete mil quilómetros." - in: wikipédia.
Para além de ser umas das Maravilhas do Mundo é também Património Mundial da Humanidade.
O Santuário da Nossa Senhora da Penha, situa-se no Monte da Penha, em Guimarães. A construção iniciou-se em Agosto de 1930 e a inauguração foi em 1947.
Praça do Bocage em Sétubal. Esta é a praça mais emblemática de Sétubal e é nesta praça que se encontra o monumento a Bocage inaugurado em 1871. Bacage nasceu nesta cidade em 1765.
Forte de S. Filipe, uma construção de arquitectura militar do século XVI. Foi construído junto ao rio Sado destinando-se a defender Sétubal dos ataques de piratas.
Interior do Capela do Forte de S. Filipe, completamente revestido por azulejos nas cores azul e branca, onde se destacam painéis com cenas da vida daquele santo católico.
Mesquita Sultão Omar Ali Saifuddien, construída em 1958 numa lagoa artificial pelo 28º Sultão do Brunei. Na sua construção foi usado mármore italiano e vitrais ingleses usando um design que reflecte a arquitectura islâmica.
A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atracção, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Josip Jelačić, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomićeva.
"Atenas é a capital da Grécia. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido poderosa Cidade-Estado e um centro de cultura muito importante nos tempos antigos. Aqui, entre outras coisas, pode ver-se a Acrópole de Atenas, a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas, Grécia, que abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion." - in: wikipédia.
A cidade medieval de Provins fica na região Île de France. Foi sede de uma das mais importantes feiras da região. É Património Mundial da Humanidade desde 2001 e é conhecida pelas suas fortificações medievais, de 1.200 metros de extensão com 22 torres, construidas entre 1226 e 1314.
O Royal Château de Fontainebleau é um dos maiores Palácio Reais franceses. Fica localizado na cidade de Fontainebleau, departamento de Seine-et-Marne, no Norte da França.
O palácio reflete, actualmente, o trabalho de vários monarcas franceses, construído a partir duma estrutrura inicial de Francisco I. O edifício estende-se em volta de uma série de pátios.
A cidade de Fontainebleau cresceu ao redor do que restava da Floresta de Fontainebleau, um antigo parque de caça Real. - in: wikipédia.