Há dias estive a organizar os postais dos EUA no album picasa e reparei que ainda não tinha nenhum postal do estado do Oklahoma. Passados poucos dias recebi este.
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
Cuernavaca - México
Quando combinei a troca para receber este postal, a ideia era receber um postal de um novo local Unesco, neste caso seria "Primeiros Mosteiros do Século XVI nas Encostas do Popocatépetl". A catedral da cidade é um desses mosteiros mas não aparece no postal. O que aparece é a vista desde a catedral.
Parque National das Emas - Brazil
Este postal foi uma surpresa da minha manita Déa. E foi uma excelente surpresa porque se trata de um postal de um novo local Unesco, neste caso o Parque Nacional das Emas, classificado como Património Mundial desde 2001.
O Parque Nacional das Emas foi criado pelo Presidente Juscelino Kubitschek em 1961. Possui uma área de 131.800 ha. e está localizado no extremo sudoeste do estado de Goiás, próximo às fronteiras com o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Representa uma das mais importantes Unidades de Conservação do Cerrado devido à sua extensão e integridade de habitats, riqueza faunística e presença de espécies raras e ameaçadas de extinção. Os campos arbustivos formam 70% da vegetação do Parque, sendo que 1,2% é formado por matas. A vegetação nativa do entorno foi ocupada por extensas lavouras de grãos (principalmente milho e soja) e pela pecuária extensiva. Possui uma rica biodiversidade e abundância de espécies como a onça-pintada, a onça-parda, o tatu-canastra, o queixada, o lobo-guará, a anta, o veado-campeiro, a jaguatirica, o cachorro-do-mato, a ema, entre outros.
A fragmentação do habitat natural fez com que o Parque e as reservas legais das propriedades adjacentes se tornassem refúgios para a fauna nativa. Os limites do Parque não representam barreiras para os animais, que se deslocam entre o parque e as propriedades rurais. - in: http://www.parquenacionaldasemas.com.br/parque.htm
Cuzco & Arequipa
Estes são os 2 últimos postais enviados pela Jusseli, ambos do Peru. O Peru é dos países da América do Sul que mais tenho vontade de conhecer.
Mais uma vez, muito obrigada à Jusseli pelos postais fantásticos.
Cuzco é uma das principais atrações turísticas do país, anualmente recebe cerca de 2 milhões de visitantes. A cidade foi a capital histórica do Impérico Inca. Está classificada como Património Mundial da Humanidade desde 1983.
No postal está a Plaza de Armas durante a Procissão Corpus Christi. Nest praça localiza-se a Catedral da cidade e a Igreja da Companhia de Jesus.
Tal como Cuzco, também Arequipa está classificada como Património Mundial.
O postal mostra várias imagens do Convento de Santa Catalina, datado de 1580, expandido no século XVII, onde cerca de 450 freiras viveram isoladas do mundo exterior.
La Paz - Bolívia
A Jusseli passou pela Bolívia e enviou-me este postal da capital, La Paz.
Foto: Jimenez-Montero
La Paz localiza-se no oeste do país, a mais de 3600 metros de altitude, o que a torna a capital sul-americana de maior altitude.
Tem aproximadamente 2.087.597 habitantes. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, o governo tem a sua sede na cidade de La Paz desde 1898.
La Paz situa-se num vale profundo rodeado por montes e montanhas de grande altitude pertencentes à Cordilheira dos Andes.
San Pedro de Atacama - Chile
É tão bonito este postal, o 2º enviado pela Jusseli.
San Pedro de Atacama situa-se no norte do Chile. San Pedro é uma das poucas povoações no Deserto de Atacama. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro.
Norte Argentino
Cheguei ontem a casa depois de quase uma semana em viagem pela Polónia. E há tanto para dizer sobre a Polónia mas terá de ficar para depois :D
Ontem tinha à minha espera uns quantos postais, 5 deles enviados pela Jusseli, que descobriu o meu blog e se ofereceu para me enviar postais. Também ela ando em viagem, ela pela América do Sul, e enviou-me postais da Argentina, do Chile, da Bolívia e do Perú. São todos fantásticos e fazem sonhar com uma viagem para lá do Atlântico.
Obrigada Jusseli!!© Marco Guoli
Este é um postal da Argentina que mostra parte das Salinas Grandes, uma das maiores salinas do país; Iruya, uma povoação pré-histpânica no sopé da Sierra Santa Vitória e finalmente o Cerro de los Siete Colores, uma das atracções da Quebrada de Humahuaca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









