segunda-feira, 30 de março de 2015

AU-405427

Eucaliptos e fetos na Floresta Sherbrroke, no Parque Nacional Dandenong Ranges, em Vitória, Austrália. 

© Steve Parish Publishing PTY LTD
AU-405427, enviado pela Carolyn.
A Floresta Sherbrooke encontra-se a uma altitude de 300 metros dentro do Parque Nacional Dandenong Ranges, 40 km a leste de Melbourne, no estado de Vitória. 
A vegetação é classificada como floresta esclerófila húmida, e a espécie dominante é o eucalipto, Eucalyptus regnans, a planta mais alta do mundo e nativa do sudeste da Austrália. 

Namhansanseong - Coreia do Sul

Há dias chegou esta bela surpresa enviada directamente da Coreia do Sul pelo Claus. Namhansanseong é o local UNESCO mais recente do país, entrou para a lista do Património Mundial o ano passado e agora entrou para a minha colecção. 

Namhansanseong foi projectada como uma capital de emergência para a dinastia Joseon (1392-1910), num local montanhoso a  25 km sudeste de Seul. Construída e defendida por soldados-monges budistas, podia acomodar 4.000 pessoas e cumpriu funções administrativas e militares importantes. As suas origens datam do século VII, mas foi reconstruída várias vezes, nomeadamente no início do século XVII antecipando um possível ataque da dinastia Qing Manchu-Sino.
A cidade é uma síntese dos conceitos da engenharia militar defensiva desse período, com base em influências chinesas e japonesas e mudanças na arte da fortificação, na sequência da introdução de armas usando pólvora. 
Namhansanseong foi sempre uma cidade habitada e foi a capital da província durante um longo período. Contém uma variedade de edifícios militares, civis e religiosos e tornou-se um símbolo de soberania coreana.

quinta-feira, 26 de março de 2015

JP-642768

Com uma história de cerca de 800 anos, o Castelo de Gifu foi inicialmente construído como uma fortaleza no topo do Mt. Kinka em 1201.

JP-642768, enviado pela Mary.
Oda Nobunaga, um famoso general no período Sengoku, ocupou o castelo e tornou-se seu mestre em 1567, então mudou o nome da localidade de "Inokuchi" para "Gifu" e nome do próprio castelo de "Castelo Inabayama" para "Castelo de Gifu". Este general expandiu o seu império e unificou a nação com as suas ideias frescas e políticas únicas, fazendo do Castelo de Gifu o centro da sua actividade.
A família de Nobunaga perdeu o controlo do castelo após o seu neto Hidenobu ter aliado o seu clã com o lado perdedor da batalha de Sekigahara em 1600, o que resultou em mais de 250 anos de controlo do Japão pelo xogunato Edo.
 O actual castelo  foi reconstruído em 1956 e é o símbolo da cidade de Gifu desde então. 

CN-1553140 & CN-1553139

Depois de 8 anos no Postcrossing, ultrapassei a barreira dos 1000 oficiais enviados e recebidos. O 1000º enviado foi registado na Holanda e o 1000º recebido veio da China. Na verdade nesse dia chegaram 4 oficiais da China e escolhi para ser o 1000º, o CN-1553140, com a Muralha da China, nada melhor que um grande monumento para assinalar um grande número. 

CN-1553140, enviado pela Françoise.
Esta secção da Muralha situa-se em Jaiyuguan. A passagem de Jaiyuguan é a ponta mais ocidental da Grande Muralha. Também conhecido como "a primeira e maior passagem debaixo do céu", é o edifício militar mais bonito e bem preservado entre todas as passagens da Grande Muralha. É também uma das principais passagens. Está localizada no ponto mais estreito da parte ocidental do corredor de Hexi e foi uma passagem chave da antiga Rota da Seda.
Cobrindo uma área de 34 quilómetros quadrados, a passagem foi construída com argila e cascalho e tem a forma de um trapézio. O complexo conta com uma torre de três andares,, 4 torres de canto, uma muralha interior e uma exterior, trincheiras e fortificações com paredes em torno deles. As paredes são excepcionalmente grossas e têm em média 10 metros de altura.
A construção inicial começou em 1372. A passagem foi abandonada, foi reconstruída, reforçada e guarnecida em 1539. Na dinastia Qing (1636-1911) tornou-se um gabinete para controlar a passagem de mercadores e viajantes.

CN-1553139, enviado pela Mengxl.
A Torre do Grou Amarelo é uma torre famosa e histórica que se situa na colina Sheshan, nas margens do Rio de Yangtze, no distrito de Wuchang, Wuhan, na província de Hubei, na China central.
A torre actual é um edifício moderno construído na década de 1980, após a antiga torre ter sido destruída para abrir caminho para a ponte do Rio Changjiang, que foi concluída em 1957. O edifício original era um pagode de madeira, no entanto o novo edifício é um pagode de cimento.
Do alto da torre tem-se uma boa vista da cidade. Tem cerca 50 metros de altura e 5 andares. 
A torre original foi construída 1.800 anos atrás. 

Mystras - Grécia

Estou quase a chegar aos 820 locais UNESCO, esta da Grécia, enviado pela Elena, é o nº 819, mas assim para breve não prevejo a chegada de nenhum novo postal. 
O Sítio Arqueológico de Mystras foi classificado em 1989.

Mystras foi construída como um anfiteatro em redor de uma fortaleza construída por Guilherme de Villehardouin in 1249. Reconquistada pelos Bizantinos, e depois ocupada pelos Turcos e pelos Venezianos, a cidade foi abandonada em 1832, deixando apenas as ruínas medievais. 
O complexo de ruínas de Mystras oferece a imagem de uma cidade com um destino brilhante que foi abandonada pelos homens e ameaçada pela vegetação invasora, que vai derrubando  paredes e cobrindo as encostas, assim destruindo vestígios da história. 

quarta-feira, 25 de março de 2015

Budapeste - Hungria

Já estamos no fim de Março mas este postal chegou em Janeiro, quando a Ara foi a Budapeste. Há bastante tempo que a capital húngara está na minha lista mas ainda não sei para quando será uma visita. 

© Huber Pál Kolozs
O postal mostra dois dos edifícios mais conhecidos da cidade, o Parlamento e o Bastião dos Pescadores. 

segunda-feira, 23 de março de 2015

PL-49009 & PL-1021687

Quando em 2009 recebi o 1º destes postais, estava longe de imaginar que um dia visitaria Varsóvia e outras cidades da Polónia. A verdade é que lá fui e estou cheia de vontade de voltar. A Polónia está mesmo no meu top 3 dos países visitados. 

PL-49009, enviado pela Anna.
A Praça do Castelo em Varsóvia é uma praça histórica mesmo em frente ao Castelo Real. É um dos pontos de encontro mais populares na cidade para turistas e locais. Para além do castelo, a praça é rodeada por casas coloridas e no centro encontra-se a Coluna de Sigismundo. Esta colina erguida em 1644, é uma das atracções mais famosas da cidade e é um dos monumentos seculares mais antigos na Europa do Norte. A coluna e a estátua comemoram o Rei Segismundo III Vasa, que em 1596 transferiu a  capital da Polónia de Cracóvia para Varsóvia. 

© Adam Sachocki
PL-1021687, enviado pela Ania.
O Castelo Real foi construído no século XV e foi a residência dos monarcas polacos. O castelo foi renovado várias vezes e foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Foi reconstruído entre 1971-1988.
O castelo é um símbolo da soberania e história polaca. Hoje em dia é um museu mas ainda se realizam lá algumas reuniões das visitas oficiais e de Estado.