segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Palácio Linderhof - Alemanha

Os castelos e palácios podem ter levado à ruína financeira o reino de Luís II da Baviera, no entanto hoje são um forte contributo para a economia do estado da Baviera. 
Neuschwanstein pode ser o castelo mais conhecido e mais visitado mas existem outros que também merecem uma visita, como por exemplo o Palácio de Linderhof.
O 1º postal é um oficial e o 2º foi enviado pela Irene. 

© Fotoverlag HUBER
DE-4694029, enviado pela Uschi.
O Palácio Linderhof, construído entre 1869 e 1878, situa-se nas proximidades de Oberammergau, no sudoeste da Baviera.
É o mais pequeno dos três palácios construídos pelo Rei Luis II da Baviera, mas o único que o monarca viu concluído.

© Fotoverlag HUBER
Luís II já conhecia a área em volta de Linderhof desde a sua juventude, quando acompanhava o seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera, nas suas viagens de caça pelos Alpes Bávaros. Quando Luís se tornou Rei, em 1864, herdou de seu pai o chamado Königshäuschen, tendo começado a ampliar o velho edifício a partir de 1869. Em 1874 decidiu derrubar o Königshäuschen e reconstruí-lo na localização do parque onde ainda pode ser encontrado actualmente. Ao mesmo tempo, três novas salas e a escadaria foram acrescentas ao restante complexo em forma de U, tendo o primitivo exterior em madeira sido recoberto por fachadas de pedra. O edifício foi desenhado segundo o estilo rococó. - in: wikipédia

Sem comentários: