segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Many Themes RR - Grupo 1621 (Val-Natalia)

E assim termino de mostrar os postais que recebi neste RR. Estes vieram da Rússia, foram enviados pela Natalia e mostram a Igreja de Nossa Senhora de Kazan em Irkutsk, o Lago Baikal e a estação de metro de Arbatskaya em Moscovo.

 a Igreja de Nossa Senhora de Kazan em Irkutsk, é uma igreja ortodoxa construída entre 1885-1892.

© Photo by Artur Abagyan 
O lago Baikal, na Sibéria, detém pelo menos três recordes mundiais: o do lago mais profundo, com uma profundidade máxima de 1.637m; o do maior volume de água doce (em estado líquido), com 23.000km3, representando cerca de 20% da água doce de superfície presente na Terra; e, finalmente, o de lago mais antigo, geologicamente falando, pois sua formação remonta a 25 milhões de anos. - inhttp://terravistadoceu.com/foto/pescadores-no-lago-baikal-gelado-siberia-russia/
Foi classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade em 1996. 

Arbatskaya é uma estação do metro em Moscovo. Foi construída em 1953 para substituir uma estação mais antiga danificada durante um bombardeamento alemão em 1941. Como foi construída para servir de bunker e estação de metro, Arbatskaya é larga (a plataforma com 250 metros é o 2ª  maior em Moscovo) e profunda (41 metros no subsolo).
A estação representa um exemplo de estilo barroco estalinista, com tectos abobadados,candelabros de bronze, bouquets de flores em cerâmica, decorações em mármore vermelho e azulejos.

Sem comentários: