sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Karstula - Finlândia

Depois do norte e do sul, agora tenho um postal do centro da Finlândia. Este foi enviado pela Heidi. 

Karstula é uma pequena localidade com apenas 5000 habitantes. 
No centro da vila foram preservados alguns edifícios históricos do início do século XX e que representam os edifícios originais da zona rural da região.

FI-1933069 & FI-1912603

Estas duas igrejas vieram de locais bem diferentes e distantes um do outro. A igreja de Pielpajärvi em Irani, fica no norte da Finlândia, na Lapónia e a igreja de Ylämaa fica bem no sul. 

 Foto: Kalevi Asplund
FI-1933069, enviado pela Emilia.
A Igreja "Selvagem" de Pielpajärvi data de 1760 e é por isso uma das mais antiga do norte da Lapónia. 
Foi construída entre 1752-1760 para substituir uma antiga igreja construída em 1646, e foi até 1888 o centro religioso da município de Inari.
A igreja ainda é usada durante as celebrações do solstício e também também para celebrar algumas cerimónias, como por exemplo casamentos.  

FI-1912603, enviado pela Leila.
A Igreja de Ylämaa foi desenhada pelo arquitecto e artista Ilmari Launis e foi inaugurada em 1931. 
Em 1975 foi oferecida à igreja uma pia baptismal feita em espectrolite (um mineral do grupo dos feldspatos) e que se diz ser única no mundo. 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DE-2607910

Apesar de este ser um oficial da Alemanha, o postal é da Irlanda. Mostra a Sede do Correios em Dublin, Irlanda. 

© by Artcolor
DE-2607910, enviado pelo Florian.
O General Post Office (referido localmente como o GPO) em Dublin é a sede dos correios irlandeses, An Post. Os serviços de correio normal ainda estão disponíveis no edifício
Situado na O' Connell Street, o GPO é um dos edifícios mais famosos da Irlanda e foi o último dos grandes edifícios públicos georgianos erguidos na capital.
A sua construção começou em Agosto de 1814 e foi concluída em Janeiro de 1818. 
O edifício foi projectado pelo arquitecto Francis Johnston em estilo neogrego. A secção principal foi feita com granito de Wicklow e o pórtico com pedra de Portland.
As estátuas no telhado, criadas pelo escultor John Smyth, são de Hibernia, uma representação clássica em forma feminina da ilha da Irlanda, com a Fidelidade de um lado e Mercúrio do outro.
Durante a revolta de Páscoa de 1916, o GPO foi um dos três pontos turísticos de Dublin destruídos durante os combates. Foi  reconstruído e reaberto em 1929.

GB-487644

 Apesar de costumar enviar alguns oficiais para o Reino Unido, recebo muito poucos de lá. Este chegou esta semana e foi enviado por uma senhora lituana, casada com um paquistanês! Que mistura interessante.

© J. Salmon Ltd 
GB-487644, enviado pela Rasa.
St Mawes é uma pequena vila na Península de Roseland, na costa sul da Cornualha, Inglaterra.
Um importante porto na época medieval, agora é pequeno porto pitoresco com casas caiadas de branco e uma pequena frota de pesca. É protegido pela mais bem preservada das fortalezas costeiras mandadas construir por Henrique VIII de Inglaterra, o Castelo St Mawes.
A vila oferece várias de actividades de desportos aquáticos e tem duas praias de areia fina.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Paisagem Mineira da Cornualha e de Devon Ocidental - Inglaterra

Ando o bocadinho preguiçosa no que diz respeito às trocas UNESCO mas tenho que tratar disso. É sempre tão bom quando chega um postal de um local novo. E é de onde local novo que se trata este postal enviado pela Lucy. O local é a Paisagem Mineira da Cornualha e de Devon Ocidental, na lista desde 2006 e o postal mostra a Casa das Máquinas da Mina Rinsey, também conhecida como Wheal Prosper. Apesar da mina ser explorada desde o início do século e produzir uma média de 860 toneladas de estanho por ano durante 1832 - 1849, a casa das máquinas só foi construída em 1860. A produção de estanho terminou em 1865 mas a casa continua de pé.

© J. Salmon Ltd
Grande parte da paisagem da Cornualha e de Devon Ocidental foi transformada nos séculos XVIII e XIX como resultado do rápido crescimento da mineração de cobre e estanho. As minas, as casas das máquinas, as fundições, as propriedade, portos e indústrias anexas, reflectem o espírito inovador que impulsionou a desenvolvimento industrial da região, onde no princípio do século XIX se produziam dois terços do cobre mundial.
Os vários vestígios industriais dão conta da contribuição de ambos os condados para a Revolução Industrial no resto da Grã-Bretanha, assim como a influência desta região no mundo mineiro. A tecnologia da Cornualha  – máquinas, edifícios industriais e equipamentos mineiros – foi exportada para o mundo inteiro. Os condados da Cornualha e de Devon Ocidental foram o motor da rápida difusão da tecnologia mineira. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Londres - Inglaterra

Falando em passeios, Londres é uma das opções para o ano que vem!! 
O Eduardo é que não esperou pelo ano que vem, foi até terras de sua majestade em Outubro e visitou tudo o que está no postal. Espero fazer o mesmo. 

© Lambert Souvenirs
A capital britânica é um popular polo turístico. O turismo é um dos principais sectores económicos da cidade, empregando o equivalente a 350 mil pessoas em 2003. Londres atrai mais de 14 milhões de visitantes internacionais anualmente, o que a torna a cidade mais visitada de toda a Europa. Em 2010, as dez atracções mais visitadas em Londres eram: Museu Britânico; Tate Modern; Galeria Nacional; Museu de História Natural de Londres; London Eye; Museu da Ciência; Victoria and Albert Museum; Madame Tussauds; National Maritime Museum e a Torre de Londres. - in: wikipédia

NL-2164037 & NL-1925531

Já há mais de uma semana que não publico nada mas foi por uma boa razão, férias, quer dizer, mini-férias. A semana passada tive uns dias de férias e claro que não ia ficar 4 dias em casa, fui até ao Minho passear. Estive em Viana do Castelo e fui também a Caminha e Valença. Tenho de repetir estes passeios sozinha.

Voltando aos postais, estes 2 embora muito diferentes, são ambos do mesmo local e mostram o mesmo castelo, o Kasteel de Haar, que é o maior do país e se situa na província de Utrecht.

 © www.natuurlijkefoto.nl - the online postcard shop
 
NL-2164037, enviado pela Mardi.
Foi totalmente reconstruído em estilo neogótico entre o final do século XIX e o princípio do século XX em substituição do castelo homónimo que se encontrava em ruínas.
 primeiros indícios da existência do castelo remontam a 1391. Ao longo dos anos, o castelo foi cada vez mais expandido.
Alvo de repetidos ataques (1482) e desastres (1672), o castelo foi restaurado e ampliado até o último ocupante morrer. A partir de então, o castelo entrou em declínio, restando nada mais que uma ruína.

Photo: John M. Vijbrief
NL-1925531, enviado pela Marensia.
Em 1890, o castelo passou para as mãos do Barão Etienne van Zuylen Nijevelt van de Haar. Ele casou-se com a Baronesa francesa Hélène de Rothschild, uma herdeira da família Rothschild. Com o seu auxílio, ele pôde reconstruir o castelo novamente.
A restauração do castelo que foi realizada de 1892 até 1912, ficou a cargo do renomado arquitecto holandês Pierre Cuypers. - in: wikipédia

domingo, 17 de novembro de 2013

Encontro Postcrossing em Gent - Bélgica

Falei na viagem à Bélgica e aqui está um postal de uma das cidades que visitei, Gent, enviado por alguém que conheci, a Raquel. 
No passado dia 12 de Outubro realizou-se um encontro nesta cidade e, vejam só, até fizeram postais para assinalar a data. 

Então aqui no postal estão imagens do Castelo dos Condes, o Graslei, a loja de mostarda Tierenteyn e os cuderbon, um doce tradicional belga feito com goma arábica e geralmente com sabor a framboesa. 

sábado, 16 de novembro de 2013

Luxemburgo

Depois de ter ido ao Chipre, a Tjitske foi também ao Luxemburgo. Não foi sozinha, levou a Jetske e a Astrid com ela e encontraram-se com a Caroline. 

Editions Gropalux
Já andei por estes lugares. Este postal deu-me saudades da minha viagem à Bélgica e ao Luxemburgo!! 
Nas imagens temos o Palácio; a Igreja de S. Michel com o monumento a Goethe; a ponte do caminho de ferro; as muralhas; o Monumento da Memória e parte do centro histórico à noite. 

CH-162760

Mais um postal com um castelo suíço. Este trata-se do castelo de Lucens, uma localidade no cantão de Vaud, perto de Lausanne. 

CH-162760, enviado pelo Sandro.
Desde a Idade Média até 1536, o castelo de Lucens foi a residência do Bispo de Lausanne e servia para controlar as terras do bispo no Vale de Broye. Durante o século XII foi destruído e construído várias vezes. Em 1476 foi destruído pela Confederação Suiça. Em 1536 o vale e o território envolvente foram conquistados por Berna e tornou-se a sede do bailiado. Depois de reconstruído foi ampliado entre 1579–86 e servir como guarnição e fortaleza na fronteira com Friburgo. Em 1798 os Bernenses foram expulsos e formou-se o Cantão de Léman. Pouco tempo depois o castelo tornou-se propriedade do cantão, que o vendeu a privados. Em 1925 for transformado num instituto para raparigas. Entre 1965-70 foi a sede da Fundação Conan Doyle, e agora está em mãos privadas. 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sierre - Suiça

Da Áustria dou um pulinho até à Suiça para mostrar este postal enviado pelo Óscar. 
Este é o Château de Villa, em Sierre, que actualmente possui um restaurante, uma enoteca, um museu e uma "sensorama" com programa de prova de vinhos. 

© Photoglob Zürich/Vevey
Este castelo data do século XVI. A torre octogonal do edifício e a ala leste são as partes mais antigas do castelo. A parte ocidental do edifício e seu portão de entrada foram construídos durante o século XVII, quando a mansão se tornou a principal residência dos proprietários. Ao longo de várias gerações, o interior foi sendo decorado pelos proprietários e no século XX o imóvel tornou-se parte do património colectivo da cidade
No jardim do castelo encontra-se uma estátua de bronze, criada pelo escultor Jacques Bartender, com o nome de "o cavalo e a dançarina", feita em 1984.
Originalmente ocupado pela família Platea desde o século XV, o castelo foi vendido à família Preux em 1497. A morte da Sra. Catherine Meyer, a última descendente dos Preux, em 1923, marca o início de um período difícil para o château. O castelo foi comprado em 1939 pela Sr. ª Panchaud Bottens, que desejava criar um museu de trajes suiços. Infelizmente, ela foi vítima de uma fraude, perdeu a sua fortuna e foi declarada falida em 1943. Após o terremoto de 1946, os restos do castelo foram hipotecados
O castelo foi salvo graças à ajuda dos cidadãos de Sierre, sensibilizados por diversos artigos publicados num jornal local.
Em 1951, foi criada uma Fundação para garantir a conservação do castelo.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Kufstein - Áustria

Este postal é da Áustria, foi a Sarah que o enviou mas não é o postal desaparecido!! 
Aqui temos a Fortaleza de Kufstein no Tirol. 

TKV
A Fortaleza de Kufstein foi construída num rochedo com uma altura de 90 metros. Foi mencionada pela primeira vez num documento como Castrum Caofstein em 1205. A torre mais importante, a Kaiserturm, foi construída a partir de 1518-22. 
Foi usada várias vezes durante a sua históriacomo prisão. Hoje em dia é famosa pelo seu órgão. 

Burano - Itália

Há algumas semanas fiz uma troca com a Sarah da Áustria. Combinamos trocar 6 postais e passados poucos dias recebi os postais dela. Chegaram 6 mas agora, não me perguntem como, só encontro 5, um deles desapareceu misteriosamente. O chato da questão é que era o postal que eu mais queria, do único local UNESCO que me faltava da Áustria, e o que me levou a propor a troca. Ele deve estar algures aqui no quarto.... mas onde?? Espero que apareça mais cedo ou mais tarde.
Enquanto esse não aparece, vou aparecendo aqui os outros e começo com este de Burano na Itália. 

Copyright 2006 by Mazzega Art & Design s. r. l. - Venezia * Foto: archivo Mazzega Art & Design
A ilha de Burano situa-se na lagoa de Veneza, e tal como Veneza, é na realidade uma localidade constituída por várias ilhas pequenas ligadas por pontes entre si. A ilha é conhecida pela sua renda e pelas suas casas coloridas.
As populares casas coloridas de Burano seguem um sistema específico. Se alguém deseja pintar a sua casa deve enviar uma solicitação ao governo, que responderá informando sobre as cores permitidas nesse lote.

Bielefeld 2013

No mês passado realizou-se em Bielefeld, pelo 4º ano consecutivo, um encontro internacional do Postcrossing. Não sei quantos postcrossers lá estiveram mas a julgar pelas assinaturas nestes postais, devem ter sido mais de 30. 

 Copyright by Gerhard Heisler
Para ter espaço para tanta assinatura, a Anja costuma usar uns postais maiores que o normal. Desta vez enviou-me este de Saarbrüken com a Ludwigskirche, uma igreja protestante em estilo barroco. É o símbolo da cidade e é considerada uma das igrejas protestantes na Alemanha.
A sua construção foi iniciada em 1762. Após a morte de William Henry em 1768, os trabalhos de construção foram interrompidos devido à falta de fundos. A igreja foi finalmente concluída em 1775. 
A igreja foi quase completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. A reconstrução começou em 1949

© Schöning GmbH & Co. KG
Não tenho bem a certeza de quem enviou este postal mas a julgar pela letra, deve ter sido a Kati. 
Há 2 anos recebi este mesmo postal, enviado pela Valérie. 
Bielefeld é o coração económico e cultural da Vestfália Oriental e, com quase 330,000 habitantes, uma das vinte maiores cidades da Alemanha.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Suurhusen - Alemanha

Quando se fala de torres inclinadas vem-nos logo à cabeça a Torre de Pisa, mas por esse mundo fora há mais umas quantas e esta que hoje aqui mostro, é mesmo a torre mais inclinada do mundo, de forma não intencional, vencendo a famosa Torre de Pisa por 1,22 graus.

Foto: Ernst Müller * Verlag: Regio-Karten, Aurich
A Torre de Suurhusen é um campanário de uma igreja em Suurhusen, uma vila na região noroeste da Alemanha. De acordo com o Guiness Book é a torre mais inclinada do mundo, apesar de em 2010 ter perdido o título para a torre Capital Gate em Abu Dhabi.
O campanário foi adicionado à estrutura da igreja na Idade Média em 1450. Há registros de que a torre passou a inclinar no século XIX depois da drenagem de um terreno. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DE-2474302 & DE-2506282

 Aqui ficam mais dois postais oficiais, estes vindos da Alemanha.

DE-2474302, enviado pela Renate. 
Será que custava muito dizer o nome destes faróis?! Não devia custar assim tanto e ter-me-ia poupado bastante tempo em pesquisas. Com a ajuda do google lá consegui identificar os faróis. Assim, da esquerda para a direita, eles são: o List Ost na ilha de Sylt, o farol de Cuxhaven, um dos três faróis de Borkum e o farol de Bremerhaven. 

 © Schöning GmbH & Co. KG
DE-2506282, enviado pela Antje.
O Schloss Burg é a segunda sede ancestral dos Condes e Duques de Berg e o maior castelo reconstruído do Estado da Renânia do Norte-Vestfália. Fica situado em Burg an der Wupper, um bairro da cidade alemã de Solingen, na região de Düsseldorf.
Este imponente castelo foi o centro do poder dos Condes de Berg durante mais 300 anos.
No castelo existe o  'Bergischer Museum Schloss Burg' que oferece uma visão sobre a história e a cultura da Idade Média, a vida no castelo e a cultura diária da região. 

FR-316301 & NL-2061401

Estes postais foram enviados de dois países diferentes mas ambos mostram igrejas francesas. Consigo imaginar-me a passar largos minutos a tirar fotos a todas estas belas igrejas. 

 © M. G. Editions
FR-316301, enviado pela Agnès.
Todas estas igrejas situam-se no departamento de Saône-et-Loire department, na região da Burgonha, no centro da França.
São as igrejas de: Mâcon; Autun; Louhans; Chalon sur Saône; Paray-le-Monial; Mont St. Vincent; Cluny; Anzy-le-Duc; Semur-en-Brionnais; Tournus; Digoin; Charnay-lès-Mâcon e Chapaize.

NL-2061401, enviado pela Anne.
Tal como eu, a Anne também passou as férias em França. Entre outros locais, passou por Paris e como leu que eu gosto de catedrais e igrejas, decidiu enviar-me este postal da Catedral de Notre Dame. 
Esta catedral, com mais de 800 anos é um dos monumentos mais famosos de Paris. Está localizada numa pequena ilha chamada a Ile de la Cité, no meio do Rio Sena. A construção da catedral decorreu durante 200 anos; as obras iniciaram-se em 1163, durante o reinado do rei Louis VII, e terminaram em 1345

domingo, 3 de novembro de 2013

Saint Cirq Lapopie - França

Já aqui mostrei vários postais das férias de alguns amigos, agora chegou a vez de mostrar um das minhas férias. 
Em Setembro fui até à França e andei a exploração a região dos Midi-Pyrénées. Visitei vários locais mas um dos meus favoritos foi esta aldeia no departamento do Lot. É tão bonita, tão bonita que está classificada como uma das mais belas aldeias de França. Não fossem todos aqueles turistas e respectivos autocarros, e diria que tinha viajado até à Idade Média. Adorei!! Se algum dia me sair o euromilhões, vou comprar uma casa lá. 

S. A. S. APA-POUX - ALBI
Situada no cimo de um penhascotrezentos metros acima do rio, Saint Cirq Lapopie é um dos locais mais importantes no Vale do Lot.
Na Idade Média a aldeia foi dividida entre várias dinastias feudais, cujas famílias dominantes eram os Lapopies, os Gourdons e os Cardaillacs. Como resultado, foram construídos na aldeia vários castelos e casas fortificadas. 
Abaixo da fortaleza, existem muitas casas antigas cujas fachadas de pedra ou de madeira foram construídas entre os séculos XIII e XVI. Elas são caracterizados pelos seus telhados íngremes e planos.

sábado, 2 de novembro de 2013

Islantilla - Espanha

Em Agosto a Sofia e família foram passar férias a Islatilla, Espanha, de onde enviou este postal, também assinado pela filha Mafalda que também é postcrosser.

© Ediciones A. M. -  Fotografía. A. Murillo
Islantilla é uma praia e um resort de golf, na região de HuelvaCosta de la Luz no sudoeste da Espanha, que foi criada através de um parceria entre a cidade de Lepe e Isla Cristina. A parceria foi feita em 1991 com o objectivo de ser uma das principais resorts na província de Huelva
 O nome de Islantilla é uma combinação de Isla Cristina La Antilla
Em 2010, durante o inverno, Islantilla tinha 1261 habitantes, mas no verão a população atinge os 100.000.