sábado, 7 de setembro de 2013

Matterhorn - Suiça

O 1º destes postais já chegou há bastante tempo e já foi aqui colocado há uns meses mas agora recupero-o para o juntar ao postal enviado pela Grace. Assim, temos dois postais do mesmo local em estações do ano diferentes. 

O Matterhorn é talvez a montanha mais conhecida dos Alpes. Localizado na fronteira da Suíça com a Itália, sua graciosa silhueta domina a cidade suíça de Zermatt e a cidade italiana de Breuil-Cervinia, no Val Tournanche.

© Photoglob Zurich
Foi a última grande montanha dos Alpes a ser escalada, talvez devido aos receios que provocava em muitos montanhistas. Apesar de se destacar com um desnível alto e forma triangular bem definida, não possui um valor elevado de proeminência topográfica pois muitos montes mais altos são próximos e unidos por tergos de altitude elevada (casos do Monte Rosa, Dom, Liskamm e Weisshorn).
A sua forma inspirou a cultura ocidental em numerosas ocasiões, desde o formato do chocolate Toblerone, ao baptismo de outros montes de forma semelhante (como o Machapuchare, o Matterhorn do Nepal), à decoração de capas de álbuns dos grupos Depeche Mode e Goldfrapp. - in: wikipédia

1 comentário:

Unknown disse...

Também tenho um postal desta montanha. É mesmo muito bonita :)