sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Parque Provincial dos Dinossauros - Canadá

Não é nada fácil arranjar os locais Unesco do Canadá. São 15 e eu só ainda tenho 5, este postal foi o último que recebi. Consegui-o através de uma troca no site oficial com o Alex, que disse que me ia tentar arranjar pelo menos mais dois locais.
O Parque Provincial dos Dinossauros faz parte do Património Mundial da Humanidade desde 1979.

 KolorKard
O Parque Provincial dos Dinossauros localiza-se na província de Alberta, no Canadá e tem algumas das mais importantes descobertas paleontológicas do mundo, em particular umas 60 espécies que representam sete famílias de dinossauros. Algumas das descobertas tem 75 milhões de anos. - in: wikipédia

Quebec - Canadá

Depois de postais de Toronto e de Ottawa agora tenho um da cidade do Quebec. Este é um dos muitos postais touchnote que tenho recebido. Foi enviado pela Marie e a foto foi tirada por ela quando lá estive há tempos.

Foto: Marie Lim
A Marie diz que esta área se chama Petit Champlain. É uma zona onde existem muitas lojas antigas. Na verdade, esta é a zona comercial mais antiga da América do Norte.

CA-265190 & CA-273031

Seguindo para norte nas Américas, agora tenho dois postais do Canadá, o 1º de Toronto e o 2º de Ottawa.

 © Canadian Culture Thing Inc.
 CA-265190, enviado pela Deanna.
Estes edifícios que estão no postal são as primeiras estações dos correios em Toronto. O 1º edifício funcionou entre 1816-1827 e o último entre 1973-1960.
O 1º edifício da segunda fila é actualmente um museu e a Deanna trabalha lá em part-time.

 Foto: J. Kraulis / Masterfile
CA-273031, enviado pela Christa.
Nesta vista nocturna de Ottawa consegue ver-se a torre do edifício de Parlamento do Canadá lá atrás e à direita o Château Laurier, um hotel de cinco estrelas. Foi construído entre 1909-1912.
Uma curiosidade. A construção deste hotel deve-se a Charles Melville Hays, o presidente da companhia ferroviária Grand Trunk Railway. O hotel era para ser inaugurado a 26 de Abril de 2012 mas Charles Hays era um dos passageiros do Titanic e foi um dos que faleceu no naufrágio. A inauguração foi adiada e o hotel acabou por abrir a 12 de Junho.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

US-1766410 & US-1828159

Ultimamente tenho recebido vários postais oficiais com faróis. Estes dois são dos EUA.

 From Grafton, Six Old-Time New England Lighthouse cards © 1995 Dover Publications, Inc
 US-1766410, envido pela Nicole.
Este é o Farol Race Point que se encontra em Provincetown no Massachusetts. Foi construído em 1876.

 Fotos: John & Sam Penrod
US-1828159, enviado pelo "niteshift".
Tenho um postal muito parecido com este e por isso quando o vi pensei que era repetido.
Estes são os vários faróis da região dos Grandes Lagos, um conjunto de cinco lagos situados na América do Norte, entre o Canadá e os Estados Unidos. Formado pelos lagos Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontário, os Grandes Lagos são o maior grupo de lagos de água doce do mundo.
Os faróis são, da esquerda para a direita: Marblehead, Lago Erie; White Shoal, Lago Michigan; Split Rock, Lago Superior; Holland Harbor, Lago Michigan; Charlotte-Genesee, Lago Ontario; Marquette Harbor; Lago Superior; Cheboygan, Lago Huron.

Unescos do México

Tenho aqui mais uns postalinhos Unesco. Os postais são 3 mas são apenas de 2 locais, Hospício Cabañas e Paisagem de Agave e Antigas Instalações Industriais de Tequila. Os postais foram todos enviados pela Irma.

 Foto: Alberto Gomez Barbosa
O Hospício Cabañas, localizado em Guadalajara, Jalisco, no México, está classificado como Património Mundial desde 1997. É considerado um dos maiores e mais antigos hospitais na América Hispânica.
O complexo foi fundado em 1791 pelo bispo de Guadalajara para cuidar e dar abrigo a sem abrigos, orfãos, idosos, deficientes e doentes crónicos. O interior da capela foi decorado no século XX com frescos monumentais de José Clemente Orozco.

 Foto: Erik Schnabel
O edifício funcionou como hospital até 1980, quando passou a funcionar como Instituto Cultural Cabañas.
Actualmente o edifício, com um total de 23,447.90 m², conta com 23 pátios, 106 quartos, 72 corredores e 2 capelas.
O Instituto preserva as obras de José Clemente Orozco, Mathias Goeritz e obras de vários artistas  jaliscienses. Além disso, realizam-se aqui exposições de pintuta, escultura, fotografía, etc.  

Foto: Alberto Gomez Barbosa
A Paisagem de Agave e Antigas Instalações Industriais de Tequila, no México é um Património Mundial da Unesco desde 2006.
O sítio de 34.658 hectares entre o vulcão Tequila e o profundo vale de Rio Grande, é parte de uma extensa paisagem de agaves azuis moldada pela cultura da planta usada desde o século XVI. A paisagem contem também instalações industriais que reflectem o crescimento do consumo da tequila nos séculos XIX e XX. Actualmente, a cultura da agave é vista como parte da identidade nacional.
A área inclui uma viva e trabalhadora paisagem de culturas de agave e os estabelecimentos urbanos de Tequila, Arenal e Amatitan com grandes fábricas onde o "ananás" da agave é fermentado e destilado. A propriedade é também um testemunho para as culturas Teuchitlan que moldaram a área de Tequila de 200 a 900 d.C., através da criação de terraços para agricultura, habitação, templos, montes cerimoniais e campos para jogar à bola. - in: wikipédia

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Xochimilco - México

Este postal de Xochimilco foi uma surpresa da Ana Racic que viajou recentemente até ao México. Não sabia que ela tinha viajado para lá e por isso não percebi imediatamente de quem era este postal. 
Ela escolheu este postal para me enviar por se tratar de um local Unesco. Xochimilco, juntamente com o Centro Histórico da Cidade do México, está classificado desde 1987. 

 Foto: Adriana Barri Rosas 
Xochimilco situa-se a sul da Cidade do México.
Este local é conhecido pela sua rede de canais e pelos barcos tradicionais chamados trajineras. No passado estes barcos eram usados para os locais viajarem estre as diversas chinampas (canteiros flutuantes. Hoje em dia os turistas também podem usufruir destes barcos alugando-os para passeios ao longo dos canais.

domingo, 26 de agosto de 2012

San Agustín - Colômbia

O postal da Argentiba que o Claus me enviou, chegou juntamente com este da Colômbia, de um local Unesco novo, Parque Arqueológico de San Agustín, situado no Departamento de Huila.  
No postal está um monumento funerário.

Cosmo Guias LTDA
O Parque Arqueológico de San Agustín é um parque envolvido por uma paisagem selvagem e espetacular, onde se encontra o maior grupo de monumentos religiosos e esculturas megalíticas da América do Sul. Deuses e animais míticos são habilmente representados em estilos que variam da abstração ao realismo. Estas obras de arte exibem a criatividade e imaginação de um cultura norte-andina que floresceu dos séculos I ao VIII.
Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1995.

Postais do Ceará - Brasil

Mais uns postalinhos do Brasil mas estes não foram enviados pela Déa, mas sim pelo Mauro, o Mauro de Água Branca no Piauí, que ainda há pouco tempo me tinha enviado outros postais do Ceará. Mais uma vez obrigada.  

 Foto CHACON
Este é o meu 1º postal de um aeroporto.
O Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins está localizado em Fortaleza, capital do Ceará. De acordo com a lista dos mais movimentados aeroportos do Brasil, é o décimo segundo mais movimentado do país.
O 1º terminal de passageiros deste aeroporto foi construído em 1966 mas as origens do aeroporto remontam a uma pista implantada na década de 1930. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi instalada uma base Aérea de apoio às forças aliadas.
 A escolha do nome foi devida em homenagem ao piloto cearense, Euclydes Pinto Martins (1892 - 1924),  que realizou o primeiro vôo entre Nova Iorque e Rio de Janeiro a bordo de um hidroavião.
 Foto: CHACON
Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza. Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas.
Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão-do-mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 se recusou a transportar escravos para serem vendidos no sul do país. - in: wikipédia

Foto: CHACON
Localizada a 124 kms de Fortaleza, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, a sua paisagem é composta por uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta.
O local servia antigamente como porto para piratas franceses e, diz a lenda, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. - in: http://www.guiadepraias.com.br/destino.php?id=34

Mini-Encontro em Aracaju - Brasil

Este mini-encontro aconteceu há dois meses em Aracaju. O encontro foi mini porque só teve dois participantes, a Déa, que me enviou o postal e o Tito. A julgar pela fotos, o encontro pode ter sido mini mas a diversão foi máxi.

 Foto: Edson C. Salgado
 A igreja, localizada na região do povoado de Santo António de Aracaju, foi palco da inauguração da capital, em 1855. Mas a abertura da igreja aconteceu ainda em 1669, no período colonial, época em que a capital de Sergipe era São Cristóvão. Situada em um dos pontos mais altos da plana Aracaju, proporciona uma bela visão do centro histórico. - in: http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/aracaju---construcoes-historicas.jhtm

Jacarandás em Buenos Aires

Que bonito que é este postal. Foi um extra que o Claus me enviou juntamente com outro postal. O outro é um Unesco este estava no meus favoritos.

Photo by Jose Luis Funes © Magiart
Novembro (inverno na Argentina) é a melhor altura do ano para poder ver estas árvores em flor.
As primeiras árvores de jacarandá, uma árvore originária do noroeste da Argentina, foi platada em Buenos Aires em 1875 durante a inauguração do Parque 3 de Fevereiro, e foi depois plantada noutras zonas da cidade pelo seu valor ornamental.
Os melhores locais para apreciar estas árvores são a Praça San Martin, o jardim Botânico, a Avenida Figueroa Alcorta, a Praça de Itália e a Praça da Alemanha.  

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Unescos da Argentina

Continuando na temática Unesco, agora tenho dois locais novos da Argentina enviados da Finlândia pela Sini, Caverna das Mãos, Rio Pinturas e Península Valdés.

Serie Argentina © Claudio Suter Potografia
 A Caverna das Mãos ou Cueva de las Manos é uma caverna localizada na província de Santa Cruz, Argentina. A caverna situa-se no vale do rio Pinturas, na Patagónia. É famosa pelas pinturas de mãos feitas por indígenas locais (provavelmente os antepassados dos Tehuelche) há 9000 anos.
Para além das pinturas das mãos há também pinturas de seres humanos, guanacos, emas, felinos e outros animais, assim como cenas de caça. Pinturas semelhantes podem ser encontradas em cavernas ali perto.
A Caverna das Mãos é Património Mundial da UNESCO desde 1999. - in: wikipédia

 Foto: Alberto Patrian © 2006 Argentina
A Península Valdés é uma parte da Patagónia Argentina que tem uma área de aproximadamente 4000 km² de áreas de falésias e enseadas. Essa região abriga uma grande variedade de espécies animais e conserva um ecossistema bastante peculiar, especialmente com espécies marinhas e aves de migração.
A Península Valdés é Património Mundial desde 1999. - in: wikipédia
No postal estão dois elefantes-marinhos.

Unescos da Etiópia

Para além dos touchnotes também recebi um envelope do Manú com 3 postais. Dois deles são de locais Unesco novos da Etiópia, Vale Inferior do Awash na lista do Património Mundial desde 1980 e Cidade-fortaleza de Fasil Ghebbi na mesma lista desde 1979.

 Foto: Pavel Mikes
O Vale Inferior do Awash que vai buscar o seu nome ao Rio Awash contém um dos agrupamentos mais importantes de locais paleontológicos no continente africano. Dos vestígios fósseis encontrados no local, os mais velhos datam pelo menos de há 4 milhões de anos, são elementos relevantes na compreensão da evolução humana. A descoberta mais espectacular veio em 1974, quando foram encontrados 52 fragmentos pertencentes ao esqueleto actualmente chamado Lucy. - in: wikipédia

Foto: Jiri Horák
A cidade fortificada de Fasil Ghebbi foi a residência do imperador etíope Fasilides e dos seus sucessores durante os séculos XVI e XVII. Cercada por uma muralha de 900 metros de comprimento, a cidadela é constituída por um conjunto arquitectónico, composto por palácios, igrejas, mosteiros e edifícios públicos e privados singulares, revelando influências culturais hindus e árabes, adulterada pelas posteriores construções barrocas, edificadas na região de Gondar pelos missionários Jesuítas. - in: wikipédia
O postal mostra o Castelo do Rei Fasilides, construído na década de 1640. 

Ruínas de Loropéni - Burkina Faso

Hoje o meu carteiro teve a confirmação que sou mesmo viciada em postais!! Recebi nada mais nada menos que 20 postais touchnote e ainda outros 3 postais num envelope :D
Um dos touchnote foi este enviado pelo Miguel. Só mesmo assim conseguimos um postal do Burkina Faso. E por que razão enviar um postal do Burkina Faso? Não é só por ser um país daqueles de onde quase ninguém tem postais, mas é porque este país nos é muito "querido". Na comunidade em português no forum do PC, de vez enquando já trazemos o Burkina Faso à baila. Não sei como começou esta espécie de "private joke" mas é uma daquelas coisas que só nós entendemos ;)

Este sítio com 11.130 m2  é o 1º e único local Unesco do país. Estes murros de pedra são uma das mais bem conservadas das dez fortalezas existentes na zona de Lobi e fazem parte de um conjunto de mais de cem recintos de pedram que testemunham a importância do comércio do ouro através do Saara.  
Recentemente comprovou-se que estas ruínas, situadas perto da Costa do Marfim, do Togo e Gana, têm pelo menos 1000 anos.  
Este local foi ocupado pelos povos Lohron e Kulango que controlavan a extração e transformação do ouro na região durante os séculos XIV e XVII.
Existem muitas incógnitas sobre este local uma vez que grande parte do mesmo ainda não foi investigado. Sabe-se no entanto, que os seus habitantes deixaram o local durante alguns períodos da sua longa história, até o abandonarem por completo no início do século XIX. 

IT-190709

Este ID não corresponde à imagem no postal. Isto quer dizer que o postal foi enviado de um determinado local mas a imagem é de outro local, neste caso foi enviado da Itália e mostra o tempo Angkor Wat no Camboja.

 IT-190709, enviado pela Elena
Angkor Wat é um templo situado 5,5 km de Siem Reap, na província homónima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois Budista - desde a sua fundação. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa alguma vez construída, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.
 Angkor Wat faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império khmer durante a sua época de esplendor, entre os séculos IX e XV. Angkor abrange uma extensão em torno dos 200 km², embora recentes pesquisas estimem uma extensão de 3 000 km² e uma população de até meio milhão de habitantes, o que o tornaria no maior assentamento pré-industrial da humanidade.
Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do Estado. Desde a sua construção Angkor Wat foi o centro político e religioso do império. O recinto —entre cujos muros se calculou que viviam 20 000 pessoas—, cumpria as funções de templo principal e, além disso, albergava o palácio real.
Dedicado inicialmente ao deus Vixnu, tornou-se símbolo do Camboja, aparecendo na sua bandeira e sendo sua principal atracção turística. A 14 de dezembro de 1992 foi declarado pela UNESCO Património da Humanidade. - in: wikipédia

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SG-74358

À primeira vista não diria que existe um templo neste postal, mas de facto existe, o Templo Sri Mariamman.

 Foto: Albert Lam
SG-74358, enviado pelo Loh.
Este templo, construído em 1827, é o mais antigo e um dos mais importantes templos Hindus de Singapura.
Está dedicado à deusa Mariamman, conhecida pelo seu poder na cura de doenças epidémicas.

Ilha Hong - Tailândia

É quase meia noite e estou cheia de calor. Durante o dia estive cheia de calor... assim de repente, até admito que uma ilhota no meio do mar com uma praia sem ninguém, fosse uma boa opção para refrescar um pouco.

Para ir até esta ilha teria que ir ao Parque Nacional Than Bokkhorani na Tailândia. Para além da bela praia e dos depósitos de coral, existe também uma lagoa.

Catedral de São João - Hong Kong

A propósito dos Jogos Olímpicos, a Samsung criou uma aplicação, Touchnote, que permite enviar postais de graça para qualquer parte do mundo. A ideia é fantástica mas é demasiado boa para durar muito tempo. É só até ao fim deste mês. Podem-se usar imagens fornecidas por eles ou as nossas próprias fotos e é o que eu tenho feito. Já enviei dezenas para alguns amigos e outros tantos para mim, especialmente de lugares onde fui e não encontrei postais. Acho o máximo receber postais com fotos que eu tirei e modéstia à parte, têm ficado muito bonitos estes postais.

Foto: Iris E.
Foi através da Iris que soube desta aplicação e ela, tal como eu, também a está a usar para enviar postais com fotos que ela tirou. Exemplo disso é este postal com esta porta da Catedral de São João em Hong Kong.
Esta é a mais antiga igreja anglicana no Extremo Oriente.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CN-651167

Quando recebi este postal não percebi imediatamente do que se tratava e ainda pensei colocá-lo na caixa de registados. Depois de um olhar mais atento, percebi que a imagem se tratava de um detalhe de uma varanda tradicional.

 CN-651167, enviado pelo Wuai.
Como disse, esta é uma varanda tradicional. Pertence a uma casa antiga, o nº 64 da R. Zhangzhou na ilha de Gulangyu.

domingo, 19 de agosto de 2012

Templo do Céu - China

A Relie de Singapura foi há umas semanas até à China e enviou-me de lá este postal do Templo do Céu em Pequim. Disse que se levantou às 5.30 da manhã para o ir visitar. É algo que eu seria capaz de fazer, aliás, para ir visitar os campos de concentração na Polónia também me levantei por volta dessa hora. Ah pois é, ser turista não é fácil :D

 Este templo, é um complexo construído entre 1368-1644. O templo foi utilizado tanto pelos emperadores das dinastias Ming e Qing, para oferecer sacrifícios ao céu e pedia a proteção do céu para o país e para o povo.
Além dos palácios e dos templos, é comum encontrar idosos que operam as espadas,  ensaiam ópera de Beijing e que praticam Tai Ji e Qi Gong (um tipo de exercícios que usam a respiração a ajustar o corpo e procura a harmonia natural do corpo).

Parque Nacional Real de Chitwan - Nepal

Mesmo ao lado da Índia, que é como quem diz, por cima da Índia, está o Nepal e de lá também recebi um local Unesco novo, Parque Nacional Real de Chitwan. O postal foi enviado pela Vesna.
O Parque Nacional de Chitwan (RCNP), abrangendo uma área de 932 km², é o mais antigo parque nacional do Nepal. Fundado em 1973, foi concedido o estatuto de Património Mundial em 1984. O RCNP está localizado no sopé do Himalaias na região do Terai, e é rico em flora e fauna, que inclui uma das últimas populações de rinoceronte-indiano-de-um-só-corno (Rhinoceros unicornis) e do tigre-de-bengala.

Foto: Dorothy Mierow
O Parque é o lar de pelo menos 43 espécies de mamíferos, 450 espécies de aves e 45 espécies de anfíbios e répteis. Elefantes e rinocerontes-indianos são as maiores espécies encontradas no parque, mas uma série de outros grandes herbívoros são encontradas no parque, como o gaur, sambar, muntjac indiano, chital, serow, antílope-de-quatro-cornos e javali. Há três grandes espécies de predadores, os tigres, leopardos, raposa-asiática-dos-montes e carnívoros como hienas-riscadas também são encontrados. Ursos-beiçudos estão entre as principais atrações do Parque. Há outras espécies como por exemplo Canis aureus, marta amarela-torrada, ratel, lontra, algálias indianas pequenas, algálias grandes indianas, algália comum, várias espécies de lémures, entre outras. Outras espécies de mamíferos encontrados no parque são o macaco-rhesus, langures, golfinho-do-Ganges, entre outros.
Entre os répteis do pântano, há crocodilos e pitons. - in: wikipédia

Unescos da Índia

Continuo com postais da Índia e estes são todos de locais Unesco novos. Os dois primeiros foram enviados pelo Nagi e o 2º pela Sita "seetas".

 Archaeological Survey of India
 Sanchi é uma cidade no estado de Madhya Pradesh, na Índia, famosa por abrigar vários monumentos budistas classificados como Património Mundial da Humanidade desde 1989. Estes monumentos datam dos séculos III a. C. e XII d. C.  A cidade é um dos mais importantes locais de peregrinação Budista.
É o mais antigo santuário Budista e foi o maior centro Budista na Índia até ao século XII.

 Foto: V B Anand
 Este bonito edifício podiam ser um dos muitos palácios indianos mas na verdade é uma estação de caminho de ferro.
A Estação Chhatrapati Shivaji é uma estação de comboios histórica em Bombaim (Mumbai). Serve os comboios da principal linha ferroviária (Central Railway) que têm Bombaim como destino, assim como a linha suburbana de Bombaim. É utilizada por cerca de 3 milhões de pessoas diariamente.
O edifício foi projetcado pelo engenheiro britânico Frederick William Stevens (1848-1900) num estilo neogótico italianizante, com influências da arquitectura indiana.
Foi construída entre 1878 e 1888 e foi inicialmente batizada  como Estação Vitória (Victoria Terminus) em homenagem à rainha Vitória do Reino Unido. O nome actual é uma referência a Shivaji (1630-1680), fundador do Império Maratha.
Pelo seu valor arquitectónico, histórico e cultural, a Estação foi designada Património Mundial da Humanidade 2004.

O Parque Arqueológico de Champaner-Pavagadh fica em Gujarat, Índia. O sítio inclui, entre outros vestigios, fortificações, palácios, edificios religiosos, residências, estruturas agriculturais e instalações de água, do século VIII ao XIV. O Templo de Kalikamata no topo da colina de Pavagadh é considerado um importante santuário, atraindo grande número de peregrinos a longo do ano. O sítio é a única cidade pré-mongol completa e intocada. - in: wikipédia
ESte parque está classificado pela Unesco como Património Mundial também desde 2004.

Jaipur - Índia

Recebi este postal em Junho quando troquei pela 1ª vez com o Nagi. Entretanto já fiz outra troca com ele e os postais chegaram há umas semanas. Este é de Jaipur, capital e maior cidade do estado do Rajastão.  Tem cerca de 2.46 milhões de habitantes e foi fundada em 18 de novembro de 1728 pelo Marajá Sawai Jai Singh II, o governante de Amber, e é conhecida como "A cidade rosa", já que em 1876 o seu marajá mandou pintá-la dessa cor, para a visita do Príncipe de Gales. Desde então a cidade é regularmente pintada. - in: wikipédia
O postal mostra o palácio Hawa Mahal, também conhecido como Palácio dos Ventos.

 Foto: V B Anand
O Hawa Mahal foi construído em 1799 e fazia parte do Palácio da Cidade. Servia como extensão da zenana ou quarto das mulheres, destinada ao harém.  A função original  do edifício era permitir às mulheres reais observar a vida quotidiana das ruas da cidade sem serem vistas.
O palácio tem 5 pisos e um total de 953 janelas. A estrutura exterior faz lembrar um pavão real, animal de grande simbolismo na Índia. Não existem escadas para os pisos superiores, o acesso faz-se através de rampas.
Apesar de actualmente se conservar pouco mais da fachada, este palácio é um dos símbolos de Jaipur.

UA-314554 & UA-324628

Tenho andado ocupada com outros postais (logo vão poder ser vistos) e não tenho tido oportunidade de mostrar os meus últimos recebidos... e são muitos!!
Estes são dois oficiais da Ucrânia, o 1º é de Chernivtsi e o 2ª de Kiev.

 UA-314554, enviado pela Oksana.
Esta igreja foi construída em 1875.
 
UA-324628, envido pelo Serhiy.
Já tinha uma vista exterior da Igreja de St. André em Kiev e agora tenho uma do interior. Esta igreja foi mandado construir no século XVIII por Isabel da Rússia.