quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Srebarna - Bulgária

Ultimamente não tenho recebido muitos postais de locais Unesco novos! Este foi um dos últimos que recebi e com ele completei a Bulgária. Tal como outros postais Unesco de lá, este também foi enviado pela Lilia.
A Reserva Natural de Srebarna faz parte da lista do Património Mundial da Humanidade desde 1983.

UNICART
A Reserva Natural de Srebarna é uma reserva natural no nordeste da Bulgária, próxima à cidade do mesmo nome a 2 km ao sul do Rio Danúbio. Ela compreende o Lago Srebarna e seus arredores, localizados na Via Pontica, uma rota de migração de pássaros entre a Europa e a África.
A reserva tem uma área de 6 km² de área protegida e uma zona tampão de 5.4 km². A profundidade do lago varia de 1 a 3 metros. Existe um museu que abriga algumas espécies embalsamadas, típicas da região.
Existem espécies hidrófitas como a Phragmites ao redor do lago. A reserva é lar de 139 plantas, 11 delas em perigo de extinção fora do território de Srebarna.
Uma grande variedade de animais existe na região. Trinta e nove mamíferos, 21 répteis e anfíbios e 10 espécies de peixe habitam a reserva, que é famosa pelas 179 espécies de pássaros que fazem ninho neste território, o que inclui o Pelicano-crespo, Cisne-branco, Ganso-bravo, Cormorão, Tartaranhão-ruivo-dos-pauis, Pisco-de-peito-azul e Ardeidae. - in: wikipedia

1 comentário:

Catarina disse...

Eu ainda nem tenho nenhum postal da Bulgária :p Mas também a minha colecção à beira da tua é uma coleção bebé. Muito bonito*

Abraços