domingo, 27 de maio de 2012

CH-109510

Já tenho uns 5 ou 6 postais deste castelo suiço, o castelo de Chillon. Felizmente são todos diferentes. Este é dos lugares que gostava de visitar se um dia voltar à Suiça. A filha da Rita, a srª que enviou este oficial, trabalha como guia no castelo.  

Edition PERROCHET S. A.
CH-109510, enviado pela Rita.
O Castelo de Chillon Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilómetros de Montreux. É talvez o castelo suiço mais conhecido no mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. 
Em 1939, o castelo já recebia mais de 100.000 visitantes. A proximidade com a cidade de Montreux não é estranha a esta tendência. O sucesso não cessa de crescer ao longo dos anos e o monumento passa a registar mais de 300.000 visitas por ano. Graças aos restauros, o castelo está em excelente estado e dá uma boa visão da arquitectura feudal.
Hoje, as partes mais visitadas do local são a famosa prisão de Bonivard, que fica no subsolo e, como as outras salas subterrâneas, lembra as catedrais góticas do século XIII, a Camera Domini, uma sala extraordinária pintada com símbolos medievais, a capela, uma belíssima construção religiosa com pinturas do século XIV, as quatro principais salas com janelas voltadas para o Lago Léman, três pátios na entrada que hoje são usados para eventos, entre outros. Ao todo, o castelo é constituido por 25 edifícios unidos por corredores e passarelas. Apresenta ainda colecções de mobiliário, objectos de estanho e armas antigas. - in: wikipédia

Sem comentários: