segunda-feira, 30 de abril de 2012

São Miguel das Missões - Brasil

Adoro este postal por duas razões. Por ser mesmo muito bonito, passou a um dos meus preferidos do Brasil (e eu tenho bastantes de lá), a foto é uma daquelas que eu gostaria de tirar. E a razão principal é que se trata de um postal de um local Unesco que que ainda não tinha, São Miguel das Missões. Ficam a faltar-me o Parque Nacional do Jaú e Reservas de Mata Atlântica da Costa do Descobrimento.
Este é mais um postal enviado pela Jusseli. Muito, muito obrigada.

 Foto: Paulo Rogério Magro
O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Ancanjo e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no pequeno município de São Miguel das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Brasil.
O sítio, comumente chamado de ruínas de São Miguel das Missões, é considerado Património Mundial pela UNESCO, juntamente com as ruínas no lado argentino de San Ignacio Miní, Santa Ana, Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor, desde 1983.
A construção foi edificada no século XVIII, entre 1735 e 1745. A Igreja foi pojectada por Primolli e construida inteiramente em pedra grês. Não foi finalizada, pois faltou ser construída a segunda torre, que seria o observatório astronómico.

1 comentário:

Jusseli Maria Rocha disse...

Adorei teu comentário. Em uma oportunidade venha nos visitar e fazer tuas fotos! Abraços, jusseli