sexta-feira, 22 de julho de 2011

IT-140921

Vamos continuar com os postais oficiais. Este é da Itália, mais concretamente de Milão, onde eu já estive. Esta cidade não me impressionou por aí além mas apesar disso não me importava de voltar para poder ver a catedral sem a fachada coberta e tirar umas fotos decentes. E mesmo ao pé da catedral fica a Galeria Vittorio Emanuele, que é justamente o que mostra este postal. Por qualquer razão não entrei lá. Quem lá foi só me falou das lojas caras e eu devo ter achado que não valia a pena ir lá... Depois vim a descobrir que afinal teria valido a pena.

IT-140921, enviado pelo Denis.

Esta galeria é uma impressionante construção coberta por uma estrutura de ferro com cúpulas de vidro e frescos. Foi inaugurada em 1877 e está situada entre os dois principais pontos turísticos de Milão, a catedral, o Duomo e o Teatro la Scala. Foi projectada em forma de cruz, por Guiseppe Mengoni e possui diferentes entradas em forma de arcos de triunfo. Na sua época foi uma das primeiras nesse estilo.

Devido à sua localização, recebe uma multidão de turistas, que procuram restaurantes e cafés mas também as mais conceituadas marcas como Gucci, Prada ou Vuitton.

Sem comentários: