segunda-feira, 31 de maio de 2010

FI-815913

Este é outro postal unesco mas este é um unesco novo.
Apesar de ser um oficial finlandês, o postal é da Suécia, isto porque quem o enviou viu que eu já tinha todos os unesco da Finlândia, por isso enviou-me este da Suécia, Skogskyrkogården, o Cemitério do Bosque em Estocolmo.


FI-815913, enviado pela Sini "saint".
Skogskyrkogården resultou de um projecto dos arquitectos suecos Erik Gunnar Asplund e Sigurd Lewerentz, que ganharam o concurso para a construção de um novo e grande cemitério em Estocolmo no ano 1915.
A construção do cemitério adaptou a natureza do bosque circundante com várias capelas e um crematório.
Existem neste cemitério cerca de 50000 sepulturas, algumas delas de anónimos e que ficam numa área chamada de "bosque da memória".
Skogskyrkogården foi declarado património Mundial da Humanidade em 1994.

LV-16618

Há dias chegou este postal oficial da Letónia. É mesmo destes postais que eu gosto, assim com estes edifícios maravilhosos e além disso é unesco. Consigo imaginar-me nesta praça a tirar montes de fotos.

LV-16618, enviado pela Ineta.
A Casa dos Cabeças Negras, assim se chama este edifício, situa-se no centro histórico de Riga. O edifício original foi construído no século XIV para a Irmandade dos Cabeças Negras, uma espécie de associação para artesãos, neste caso, artesãos alemães e solteiros que viviam nas cidades do Báltico sem família.
A maior parte dos trabalhos de ornamentação foram feitos entes 1589-1886. O complexo foi bombardeado pelos alemães em 1941 e o que restou foi destruído pelos soviéticos em 1948. A actual reconstrução foi feita entre 1995 e 1999.

domingo, 30 de maio de 2010

London Eye - Inglaterra

Aqui há tempos o Andy "duplevista" propos-me trocar uns dos meus postais usados e aceitei de imediato. Que maravilha ver-me livre de uns quantos postais que já não tinham interesse para mim e que vão fazer alguém contente. Em troca escolhi este e um outro postal. 


Já tinha postais com as Casas do Parlamento mas não tinha nenhum com a London Eye, por isso escolhi este postal.
"A London Eye também conhecida como Millenium Wheel (Roda do Milénio), é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. Desde 2006, a roda gigande deixou de ser a maior do mundo, após a inauguração da Estrela de Nanchang (160 m), localizada na cidade de Nanchang, China." - in: wikipédia

Greenwich - Inglaterra

Tenho de interromper a sequência de postais do May Overflow, não só porque de momento não tenho mais nenhum, mas também porque os outros postais se estão a acumular e a fazer parte da desarrumação do meu quarto.
Então, este é um postal enviado pela minha "comadre" Joana. Viu que ainda me faltava na minha colecção e disse que mo enviava. Muito obrigada Joanita.

"Greenwich é uma localidade a sudeste de Londres. É famosa por lá se situar o Observatório Real de Greenwich a partir do qual é definido o Meridiano de Greenwich, onde por definição a longitude é 0º 0' 0" E/W, e que serviu de base para a definição do tempo médio de Greenwich (GMT).
Dispõe de numerosos pontos de interesse turístico, como o Observatório Real, onde estão expostos instrumentos científicos como os cronómetros de John Harrison, a Queen's House, o navio Cutty Sark e o Parque de Greenwich. Perto do navio Cutty Sark, há um túnel subterrâneo que liga Greenwich à Isle of Dogs.
Em 1997 o conjunto histórico marítimo de Greenwich foi considerado Património da Humanidade pela Unesco." - in: wikipédia

May Overflow VIII

Tinha dito que neste RR os postais têm correspondido aos temas que coleccionar, no entanto isso não se aplica a estes 2 postais.


Não colecciono postais de animais, abro excepções em alguns casos e os esquilos são um desses casos. São tão fofos que tenho mesmo de abrir esta excepção, só por isso mesmo gostei de receber este postal enviado pela Erja "erjamaarit".

Apesar deste postal não ser feio, é daqueles que não me diz grande coisa, além disso não traz identificação sobre o local. Paciência, ainda estão para chegar mais postais.
A Carly "bunnylover" diz que gosta de passear, não há dúvida que o local do postal seria um bom local para um passeio numa tarde quente como a de hoje.

May Overflow VII

Estes postais continuam a comprovar que tenho tido sorte com este RR. Na sua maioria, são postais muito bonitos, de boa qualidade e de acordo com os temas que gosto.
O 1º postal é de Itália mas foi enviado da Finlândia pela Johanna "marnie" e o 2º é dos EUA e foi enviado pela Katie "katielucie".


Riva del Garda é uma localidade italiana na província de Trento com cerca de 15.000 habitantes. Neste postal enviado pela Johanna pode ver-se o antigo forte, Rocca, construído no século XII. Actualmente é o Museu Cívico da cidade, com exposições arqueológicas, geológicas, uma galeria de arte e colecções de armas e livros antigos.

A Katie foi a última partcipante a juntar-se a este RR mas foi super rápida a enviar os postais.
Este é do cais de Santa Mónica na Califórnia, uma das atracções da cidade com mais de 100 anos.
Este cais resulta da junção de 2 cais, o 1º construído em 1909 e o 2º em 1916.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

May Overflow - VI

Alguém sabe o que é que estes postais têm comum e por que é que gostei tanto de os receber?? É simples. São postais de 3 novos locais unesco. A saber, Reserva natural da Tasmânia na Austrália; o Canal Rideau no Canadá e O Coração Neolítico das Orcádes, Escócia.

Este bonito postal australiano foi enviado pela Melissa "onecraftymumma".
A Reserva Natural da Tasmânia foi inscrita pela Unesco em 1982, como Património Mundial da Humidade. Cobre cerca de 20% da ilha da Tasmânia e é uma das maiores zonas protegidas da Austrália.
Os parques e reservas desta região estão cercados por desfiladeros profundos que se estendem por mais de um milhão de hectares.

Do Canadá chegou este postal enviado pela Ange "cdnstar".
O Canal Rideau é um canal que atravessa a cidade de Ottawa, no Ontário, Candá.
É um ponto turístico importante da cidade, com percursos pedestres, ruas arborizadas e parques nas proximidades. É Património Mundial desde 2007.
No verão (aproximadamente 17°C em Ottawa) torna-se navegável, mas por ser relativamente estreito, o canal é utilizado primariamente para turismo. É navegável entre maio e setembro, que é o período mais quente.
Devido à neve, o canal fica congelado até sete metros de profundidade, impossibilitando a navegação de barcos. Com o gelo, o canal é utilizado como uma imensa pista de patinagem no gelo, a maior do mundo. É também usado para praticar hóquei no gelo. O período de patinagem vai de dezembro até o início de março, depois de março o gelo começa a derreter gradualmente, diminuindo a espessura do gelo, iniciando o período de navegação.


O Andy "duplevista" também conferiu a minha lista unesco e enviou-me este da Escócia, o Coração Neolítico das Orcádes. As Orcádes são um arquipélago localizado no Mar do Norte, cerca de 16 km ao largo do Norte da Escócia.
Este local é um grupo de monumentos neolíticos que compreende um grande túmulo com câmaras funerárias (Maes Howe), dois círculos de pedras ceremoniais (as pedras de Stenness e o círculo de Brodgar) e um povoado (Skara Brae), assim como algunos sítios funerários, lugares ceremoniais e assentamentos humanos que ainda não foram escavados. No seu conjunto, estes vestígios forman uma importante paisagem cultural pré-histórica, ilustrativa do modo de vida do homem neste arquipélago há 5000 mil anos trás.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

May Overflow V

Apanhei um susto nas últimas 24 horas, não tive internet :o, credo!!!! Já me estava a ver a morrer de tédio, a ver carradas de postais a acumular sem fazer as necessárias postagens nos blogs, montes de u2u no forum do postcrossing por ler.... Pronto, passou, foi só um susto e a net está de volta.
De volta estão também os postais do May Overflow RR. Estes 2 vieram da Estónia e da Alemanha.


Este postal com castelos e casas medievais em vários locais da Estónia, foi enviado pela Rita "sirelid".
No postal podem ver-se as ruínas de um castelo medieval em Viljandi; o Hotel das Três Irmãs em Tallinn; o castelo de Vastseliina e por fim o castelo Koluveren.

A Gabriela "gabis" enviou este bonito postal da ilha de Hiddensee, no Mar Báltico.
Na ilha há pelo menos mais um farol mas este é o Gellen e foi construído em 1905.

sábado, 22 de maio de 2010

May Overflow IV

Continuo com os postais do May Overflow, agora com 1 postal da Rússia, enviado pela Natalia "daarhon" e o outro da Finlândia enviado pela Arja "aryah".

A Igreja da Ressurreição de Cristo é uma igreja em São Peterburgo situada nas margens do canal Gribaedova, perto do Museu Russo. Foi construída no lugar onde o czar Alexandre II da Rússia foi assassinado em Março de 1881.
A sua construção iniciou-se em 1883 durante o reinado de Alexandre III, filho de Alexandre II. Os trabalhos terminaram em 1907 já no reinado de Nicolau II.

Já tenho alguns postais da catedral de Helsínquia, ainda não foi há muito tempo que recebi outro mas este é capaz de ser o meu favorito. Gosto da neve, da estátua e especialmente, do candeeiro.
Em frente à catedral, na Praça do Senado, está a estátua de Alexandre II, erigida em 1894.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

May Overflow III

Dizia eu que este RR contava até agora com 22 participantes mas esse número acaba de aumentar para 23. Perto do prazo final para inscrições, juntou-se mais uma postcrosser dos EUA. E é dos EUA que são estes 2 postais, de 2 estados diferentes, Vermont e Califórnia.

Este postal de Newport, Vermont foi enviado pela Debbie "silencedoogwood".A Igreja de Stª Mary, é uma igreja católica na cidade de Vermont.
As obras para a construção da igreja começaram em 1903 e foi inaugurada em 1909.
Este é outro postal sem qualquer informação sobre o local, nem identificação nem localização. Felizmente, a Lori "cardiffgal" disse que esta é uma praia em Cardiff-by-the-Sea, no condado de San Diego, Califórnia.
Devido aos seus recifes, esta praia é procurada pelos surfistas desde os anos 40.

May Overflow II

Estes são 2 postal da Holanda. O 1º é de Amesterdão e foi enviado pela Marleen "marleen79" e o 2º pela Tessa "bouncy".


"O Palácio Real de Amesterdão é um palácio da capital holandesa, localizado no extremo ocidental da Praça Dam. É um dos quatro palácios oficiais da Holanda à disposição da Rainha Beatriz.
Foi erguido entre 1648 e 1665 - durante o Século de Ouro da Holanda, quando Amesterdão se encontrava no auge de seu poder - segundo um projecto do arquitecto e artista Jacob van Campen. O edifício, desenhado em estilo clássico holandês, foi construido para acolher a Stadhuis ("Câmara Municipal"). Foi inaugurado no dia 20 de Julho de 1655 por líderes da cidade. Os interiores, centrados no poder e prestígio de Amesterdão, foram concluídos mais tarde, principalmente por Rembrandt e Ferdinand Bol.
A partir de 1808, o edifício deixou de ser considerado como sede do município, ganhando o estatuto de palácio real. Desde 1939 é usado pela família real da Casa de Orange-Nassau, não como sua residência, mas com funções de representação e como casa de hóspedes para as visitas de Estado." - in: wikipédia

Esta é uma paisagem holandesa mas nem o postal nem a Tessa acrescentam qualquer informação sobre a identificação ou localização do local. De qualquer maneira, é uma paisagem bem bonita.

May Overflow - I

No forum do postcrossing há sempre um mensal sem limite de participantes, eu participei apenas uma vez, no November RR. Gostei do facto de receber montes de postais, quase todos os dias da semana mas comprar e enviar tantos postais não fica barato. Talvez tenha sido essa uma das razões para ter sido criado outro RR do mesmo tipo mas com menos participantes. Decidi participar no "May Overflow" que conta com 22 participantes, metade que o "May RR" original que contam com cerca de 50.
Dos 21 postais que tenho para receber, já chegaram 13. Antes que comecem a acumular e eu fique sem tempo, aqui ficam eles.
Este veio do Japão, mostra o Parque Nacional Oze e foi enviado pelo(a) Moegi "marumo".
Este parque é muito recente, foi criado em 2007, o último parque a ser criado nos últimos 20 anos.
É muito procurado por quem gosta de fazer caminhadas e é conhecido pelas suas flores selvagens e paisagens montanhosas.

Este veio da China e foi enviado pelo "gao".
O postal não traz qualquer informação em inglês mas depois de alguma pesquisa descobri que edifício é este. Trata-se do Pequim Poly Plaza, um complexo com 24 andares, onde se encontram escritórios, restaurantes e espaços culturais.

Templo de Luxor - Egipto

Já disse algumas vezes que o Egipto é um daqueles países que quer conhecer desde sempre e que a história do Egipto era o que mais gostava no programa de História do 7º ano.
Há dias taguei numa das "favorites tags" e acabei por ser tagada pela Farah que me enviou este postal do Templo de Luxor onde se vê em pormenor a estátua do Faraó Ramsés II.
"O Templo de Luxor, foi iniciado na época de Amenhotep III e aumentado mais tarde por Ramsés II, só foi acabado no período muçulmano. É o único monumento do mundo que contém em si mesmo documentos das épocas faraónica, greco-romana, copta e islâmica, com nichos e frescos coptas e até uma Mesquita (Abu al-Haggag).
Este templo era dedicado ao Deus Amon, mas não só, era também dedicado às divindades Mut (esposa de Amon] e Khonsu. As suas dimensões são menores do que as do Templo de Karnak, e ambos são dedicados ao mesmo deus. O seu nome antigo era Ipep-resit, traduzido como "Harém do Sul", referindo-se às festas que uma vez por ano lá tinham lugar, durante estas festas eram transportadas as estátuas de Amon, Mut e Khonsu de Karnak para Luxor
.
Por volta do século II, o templo foi ocupado pelos romanos, mas foi sendo abandonado gradualmente. Foi coberto pelas areias do deserto, até que em 1881 o arqueólogo Gaston Maspero redescobriu o templo que, se encontrava muito bem conservado. Para iniciar a escavação a vila que entretanto tinha crescido perto do templo teve de ser retirada, apenas permanecendo uma mesquita, construída pelos árabes no século XIII.
Ramsés II foi o terceiro faraó da XIX disnastia egípcia, uma das dinastias que compõem o Império Novo. Reinou entre aproximadamente 1279 a.C. e 1213 a.C. O seu reinado foi possivelmente o mais prestigioso da história egípcia tanto no aspecto económico, administrativo, cultural e militar.
Ramsés é o faraó que deixou o maior legado em termos de monumentos. O soberano apropriou-se de obras de faraós do passado (incluindo dos faraós do Império Antigo, mas sobretudo do faraó Amenhotep III), que apresentou como suas, mandou concluir edifícios e lançou as suas próprias obras. Entre as obras concluídas por Ramsés II encontram-se a sala hipóstila do templo de Karnak em Tebas e o templo funerário do seu pai em Abido." - in: wikipédia

Georgetown - Malásia

Depois do Japão a Relie esteve na Malásia e mais uma vez decidiu enviar postais às amigas. Como sabe que colecciono postais unesco, enviou-me este de Georgetown, que justamente com Malaca, está na lista de Património Mundial da Humanidade desde 2008.
Este é o Templo Kuan Yin Teng, ou Templo da Deusa da Misericórdia. Este foi o 1º templo a ser construído em Georgetown pelos colonos chineses. Foi construído para honrar Kuan Yin, um devoto budista que alcançou o estado de nirvana mas que apesar disso decidiu ficar na terra e ajudar outros, que tal como ele, pretendiam alcançar o nirvana.

No interior do templo costuma haver um forte cheiro a inceso de sândalo queimado pelos devotas que procuram a orientação e ajuda de Kuan Yin.
O templo também honra Ma Chor Poh, a santa padroeira dos navegantes, muito considerada pelos colonos chineses, muitos deles precorreram grandes distâncias, cruzando os mares desde a China até Penang.
O templo Kuan Yin Teng foi construído em 1800 e foi usado não só para fins religiosos mas também sociais dentro da comunidade chinesa, até à construção da câmara chinesa ter sido construída em 1880.

Visita do Papa a Portugal

Este postal chegou ontem e não estava nada à espera dele. Foi enviado pelo Dúlio "luso" para agradecer os postais enviados dos nossos vários encontros postcrossing.

O postal vem com um selo da Visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal, que aconteceu a semana passada, entre os dias 11 e 14.
Fátima foi um dos lugares que o Papa visitou e que diz ter sido «uma experiência emocionante, rica e inesquecível».

sábado, 15 de maio de 2010

»NEW« Travelling RR - Grupo 86 * Igrejas

Não me lembrava sequer que me tinha inscrito neste grupo mas postais de igrejas são sempre benvindos. No envelope vinham postais do Brasil e da Alemanha e eu escolhi apenas postais alemães.

A catedral de Minden foi mandada construir em 803 pelo Bispo Erkanbert. A forma final da catedral foi conseguida quando o transepto ocidental foi concluído por volta de 1350.
Durante 600 anos não sofreu grandes alterações até que em 1945 foi quase destruída por completo quando a cidade foi bombardeada.
Tentou-se que a reconstrução fosse rápida e em 1957 voltou a ser consagrada. Apesar de várias adaptações de estilo, a actual catedral é uma réplica da antiga igreja gótica.

A Abadia de Ellwangen foi o primeiro mosteito benedictino em Baden-Württemberg, localizado na cidade com o mesmo nome, a 100 km's de Estugarda.
Foi fundada em 764 por Hariolfus, bispo de Langres.
A ocupação benedictina terminou na primeira metade do século XV e a abadia foi transformada numa residência dos cónegos seculares. A abadia possuía vários edíficios e muitos deles ainda existem mas já não são usados para fins religiosos.

"A Catedral de Berlim é a maior igreja protestante da cidade. Fundada por Wilhelm II da Prússia, está localizada perto da Alexanderplatz, diante do Palácio Real de Berlim. Construída entre 1895 e 1905, seu estilo arquitetônico é o Neobarroco.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a catedral foi severamente danificada pelos bombardeios, assim como a maioria dos edifícios berlinenses. Após uma série de reformas, reabriu as suas portas em 1993 e agora pode ser visitada em qualquer dia da semana. Os elementos de maior destaque são o órgão Sauer, os vitrais multicoloridos e o altar principal, que data de 1850 e foi herdado da anterior catedral." - in: http://dreamguides.edreams.pt/alemanha/berlim/catedral-de-berlim