segunda-feira, 29 de março de 2010

HK-12524 & CN-178546

Estes 2 postais oficiais chegaram hoje. São os 2 da China, embora um seja de Hong Kong, uma das regiões administrativas especiais do país.


HK-12524.
O Buda Tian Tan, também conhecido como Buda Gigante, é uma estátua de bronze de Buda, construída entre 1990-1993. Está situada na ilha de Lantau em Hong Kong, perto do Mosteiro Po Lin. A estátua simboliza a relação harmoniosa entre homem e natureza, pessoas e religião.
É um grande centro do Budismo em Hong Kong e também uma grande atracção turística.

CN-178546, enviado pelo Peter.
Nanjing é uma cidade da China, capital da província de Jiangsu. Tem cerca de 10 milhões de habitantes e é um grande centro industrial, comercial e cultural.
A cidade é conhecida pela sua muralha, concebida pelo Imperador Yuanzhang depois de ter fundado a dinastia Ming. A construção da muralha durou 21 anos e envolveu 200000 trabalhadores e 7 milhões de metros cúbicos de terra.

IT-79792

Este é um postal de Varallo Sesia, uma comuna italiana situada na província de Vercelli, na região de Piamonte, no norte do país.


IT-79792, enviado por Rossono.
Em 1971 a cidade recebeu a Medalha de Ouro de Valor Militar pelos actos heroicos da sua população contra a ocupação alemã nos finais da Segunda Guerra Mundial.
A 150 metros de altura de Varallo encontra-se o Sacro Monte de Varallo, um dos lugares de peregrinação mais importantes de Piamonte e o mais antigo dos Sacri Monti de Piamonte e Lombardia inscritos no Património Mundial da Humanidade da Unesco desde 2003.

Villa Foscari - Itália

Este é mais um postal unesco na minha colecção. É de Itália e foi enviado pela Isabella "red.panda".
"A Villa Foscari, também chamada La Malcontenta, é uma villa do Véneto construída por Andrea Palladio, entre 1550-1560, para os irmãos Foscari, dos quais deriva o nome da villa. A Villa Foscari está classificada pela Unesco, desde 1996, como Património da Humanidade, inserida no conjunto Cidade de Vicenza e as Villas de Palladio no Véneto.
Segundo a lenda, a villa deve o nome de La Malcontenta (A Descontente) a uma dama da casa Foscari, relegada à solidão entre os seus muros para expiar a culpa da sua conduta viciosa.
Encarregado do projecto da villa dos irmãos Foscari, Andrea Palladio exaltou ao máximo as funções de representação e de residência de campo, para as nobres distracções a que estava destinado o edifício, evitando elementos rústicos e ambientes de uso agrícola, ao contrário da articulação arquitectónica adoptada em outras das suas famosas villas. Faltavam também árvores e vegetação decorativa, pelo que la Malcontenta se impunha aos seus visitantes com toda a magnífica honorabilidade do clássica fachada em direcção ao Brenta, dominada por um pórtico jónico erguido sobre uma base, o que acontece, de resto, com todo o edifício. A não esquecer, pelo seu grande efeito, é também a escada de dupla rampa que permite o acesso ao andar nobre.
A fachada voltada à povoação resulta menos enfática, com uma silhueta gentil e aberta por numerosas janelas, que garantem a plena iluminação aos ambientes interiores. Estes ambientes dispõem-se, no andar nobre, em volta do salão central em cruzeiro, ligando as duas fachadas." - in: wikipédia

quarta-feira, 24 de março de 2010

»NEW« TRAVELLING RR - Grupo 66 Surpresa

Recebi mais um envelope de um grupo que comecei neste RR. Desta vez o tema era surpresa e estes foram os postais que recebi.
De Portugal um de Viseu. Tinha apenas um postal de lá.





Também de Portugal, este postal da Ilha do Faial, com a Baía de Porto-Pim e a ilha do Pico ao fundo.






Agora de Espanha, um postal das Asturias, com alguns aspectos típicos de lá, como por exemplo, a sidra e o pote asturiano.






O Rochedo de Gibraltar é um rochedo com 426 metros de altitude em Gibraltar. A maior parte do rochedo é área abrangida por uma reserva natural, onde vivem cerca de 250 macacos de Gibraltar, os únicos macacos selvagens da Europa.








Da Finlândia, um lago na cidade de Oulu, no norte do país.












Hämeenlinna, na Finlândia Meridional, a 100 km's de Helsínquia.






Ainda da Finlândia, o farol de Harmaja no exterior de Helsínquia. Foi construído em 1883.









Para
terminar,
2 postais de
São Paulo,
este 1º com 5 aranha-céus
da cidade.
A Torre Banespa,
o Edifício Terraço Itália,
o Edifício Copam,
o Edifício Martinelli e
o Palácio do Anhamgabaú.









Por
fim, o Prédio Alexandre
Mackenzie, mais conhecido por centro comercial Shopping Light.

Unescos da Indonésia

A ideia é conseguir chegar aos 400 locais unesco este ano, por isso tenho-me dedicado a várias trocas unesco. Uma das últimas foi com a Shinta da Indonésia que me enviou estes 3 postais de 3 locais diferentes.
Desta vez decidi mostrar também o envelope porque veio tão ricamente decorado com selos que decidi guardá-lo assim mesmo.


"Sangiran é um sítio arqueológico na ilha de Java, na Indonésia. A área cobre 48 km² e fica no centro da ilha, a 15 km de Surakarta. Foi declarado Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1996.
Em 1934 o antropólogo Gustav Heinrich Ralph von Koenigswald começou a examinar a área, e durante as escavações realizadas entre 1936 e 1941 descobriu fosséis de um dos primeiros antecessores conhecidos da humanidade, o Pithecanthropus erectus (Homem de Java). Até agora apareceram 60 fósseis, entre eles alguns de Meganthropus." - in: wikipédia

"Ujung Kulon é um parque nacional, situado na costa sul-ocidental de Java, no Estreito de Sonda, que inclui a península de Ujung Kulon e várias ilhas perto da praia, cercando a reserva natural de Krakatoa. Além da sua beleza natural e interesse geológico - especialmente para o estudo de vulcões interiores - contém a maior área restante de florestas tropicais de planícies de Java. Podem ser achadas várias espécies de plantas e animais em extinção, a maioria ameaçada, sendo a mais importante o rinoceronte-de-java.
Foi declarado Património Mundial da Humanidade em 1991." - in: wikipédia

"O Parque Nacional de Lorentz é a maior área de protecção no sudeste asiático (2.5 mil ha.) e a única área protegida no mundo que incorpora uma sequência contínua e intacta de ambientes que vão de áreas nevadas até um ambiente tropical marinho, passando por extensas planícies e florestas tropicais húmidas. Localizado na reunião de contacto entre duas placas continentais em colisão, a área tem uma geologia complexa com formação montanhosa esculpida através de glaciações. A área também contém sítios fósseis que registram a evolução da vida na Nova Guiné, um alto nível de endemismo e o mais alto nível de biodiversidade da região." - in: wikipédia

KR-7992

Este é o meu 1º postal oficial da Coreia do Sul. Foi enviado por uma americana actualmente a residir em Seul, devido ao trabalho do marido. A avaliar pelo selo, o marido deve ser militar.
O postal é de um local unesco que recebi há dias, o Palácio Changdeokgung, embora de outro edifício.


KR-7992, enviado pela Samara.
O Pavilhão Juhamnu foi construído em 1776 e funciona como biblioteca.
Em ocasiões especiais, os exames de estados realizaram-se em frente ao pavilhão na presença do rei.

LT-67423 & US-636422

Estes 2 oficiais ainda são da semana passada. Vieram da Lituânia e dos EUA.


LT-67423, enviado pela Inga.
No início do século XVI, Siluva tornou-se um local de peregrinação devido à aparição da Virgem Maria. Siluva, é aliás, conhecido por ter sido o 1º local de uma aparição de Nossa Senhora na Europa. Esta aparição ocorreu entre 1608-1612.

US-636422, enviado pelo Bruce.
Uma vista aérea de Washington com o Thomas Jefferson Memorail e o Monumento a Washington.
Thomas Jefferson Memorial é um memorial presidencial em Washington DC, dedicado a Thomas Jefferson, terceiro presidente dos EUA. O edifício neoclássico foi concebido por John Russell e foi concluído durante 1939-1943. A estátua de bronze de Jefferson foi adicionada no seu interior em 1947.
O Monumento a Washington é um obelisco também em Washington DC. Foi construído como um memorial a George Washinton, entre 1848-1888. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade. Quando inaugurada, tornou-se a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada.

sexta-feira, 19 de março de 2010

»NEW« TRAVELLING RR- Grupo 23 Unesco

Em Novembro passado inscrevi-me neste RR e no dia 17 enviei 10 postais unesco. Exactamente 4 meses depois recebi um outro envelope com outros 10 postais unesco.
4 são do Brasil - Brasília, Centro Histório de Goiás e Parque Nacional do Iguaçu; Portugal - Centro Histórico do Porto e Mosteiro de Alcobaça; França - Strasbourg; Polónia - Salão Centenário de Wroclaw; Alemanha - Residência de Würzburg.
Já tinha postais de todos estes locais e um dos postais de Portugal até é repetido. No entanto, 1 dos postais é de um local novo.

A Catedral de Durham em Inglaterra, juntamente com o castelo da cidade, é Património Mundial desde 1986.

A Catedral de Durham, no norte de Inglaterra, foi fundada em 1093 e continua a ser um importante centro religioso nos dias de hoje.
É considerada um dos melhores exemplos da arquitectura normanda na Europa.
A catedral alberga um santuário e diversos tesouros relacionados com São Cuthbert de Lindisfarne, um santo do século VII. Também se encontra ali a cabeça de São Osvaldo de Northumbria e os resto de Beda o Venerado.

Propriedades residenciais modernistas de Berlim

Hoje recebi mais um postal de um local unesco, o local nº 32 da Alemanha, "Propriedades Residenciais Modernista de Berlin", falta só o 33. Foi enviado pela Nicole "sternchen84" e até veio escrito em português.


As Propriedades residenciais modernistas de Berlim são um Património Mundial , localizadas na Alemanhas e inscritas em 2008. Consistem em seis propriedades de alojamento que testemunharam as políticas inovadoras de 1910 a 1933, especialmente durante a República de Weimar. A propriedade é um exemplo excelente do movimento de reforma do edifício que contribuiu para a melhoria da habitação e condições de vida das pessoas com baixos rendimentos, através de abordagens inovadoras do urbanismo, arquitectura e design do jardim. As propriedades também fornecem exemplos excepcionais de novas tipologias urbanas e arquitectónicas, apresentando soluções de design, bem como inovações técnicas e estéticas.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Unescos da França & EUA

Troquei mais uma vez postais com a Anne "nanou" que desta vez me enviou um postal unesco da França e outro dos Estados Unidos.


Arras é uma cidade no departamento Pas-de-Calais.
O Campanário e a Câmara foram construídos em períodos semelhantes, o Campanário entre 1463-1554 e a Câmara entre 1502-1506. Estes beles edifícios apresentam uma mistura dos estilos barroco e renascentista. Durante a Primeira Guerra Mundial foram ambos destruídos mas recosntruídos entre 1924-1932.

"O Parque Nacional dos Vulcões do Havaí localiza-se no Havai, um arquipélago pertencente aos EUA. Dois dos vulcões mais activos do mundo, o Mauna Loa (4.170 metros de altura) e o Kilauea, sobressaem-se sobre o Oceano Pacífico neste local. Erupções vulcânicas criaram uma paisagem continuamente variável, e os fluxos de lava revelam-se formando surpreendentes formações geológicas. Podem ser achados pássaros raros e espécies endémicas, como também florestas de samambaia gigantescas." - in: wikipédia

Parque Kinabalu - Malásia

Este é um local unesco da Malásia, Monte Kinabalu, e com ele completo a Malásia. Já tinha tentado trocar um postal de lá com outra pessoa mas o postal nunca chegou, por isso aceitei esta troca com o SLLiew.

"O Parque Nacional Kinabalu ou Taman Negara Kinabalu, na Malásia, estabelecido como um dos primeiros parques nacionais da Malásia em 1964, foi o primeiro sítio declarado Património Mundial na Malásia.
Localizado a 88km de Kota Kinabalu, na costa oeste de Sabah, na Malásia,, na ilha de Bornéu, cobre uma área de 754 km², rodeando o Monte Kinabalu.
Tem uma grande variedade de habitats, terras baixas tropicais e florestas-das-chuvas a floresta tropical de montanha, floresta sub-alpina, e vegetação rasteira nas grandes elevações. Foi designado Centro de Diversidade de flora para o Sudeste Asiático e excepcionalmente rico em espécies, como por exemplo, flora dos Himalaias, China, Austrália, Malásia, assim como flora pan-tropical." - in: wikipédia

Montanhas Azuis - Austrália

Continuam a chegar os postais unesco. Este apesar de ter sido enviado da França, é da Austrália. Foi enviado pela Steffi "catty412".


As Montanhas Azuis são uma região montanhosa na Nova Gales do Sul, Austrália.
Uma grande parte desta região foi declarada Património Mundial da Humanidade em 2000.

Vulcão Osorno - Chile

Vamos lá então começar o desfile dos postais recebidos esta semana. Vou em 16 postais, pode ser que amanhã cheguem mais alguns.
O 1º postal da semana foi este do Chile, enviado pela Francisca "snowwhiiite". A minha ideia era trocar com ela um postal da Ilha da Páscoa mas o que escolhi ela já não tinha e após 2 tentativas de escolha, acabei por me decidir por este do Vulcão Osorno.


"O vulcão Osorno é um vulcão activo do tipo estratovulcão situado entre as províncias de Osorno e Llanquihue, na Região de Los Lagos, Chile. O Osorno é conhecido mundialmente como um símbolo da paisagem local e é conhecido também por sua semelhança ao Monte Fuji, situado na ilha Honshu, Japão.
Osorno é um dos vulcões mais activos dos Andes do sul do Chile, com 11 erupções históricas registradas entre 1575 e 1869. O basalto, o andesito e a lava gerados durante estas erupções alcançaram tanto a província de Llanquihue como o Lago Todos los Santos. As encostas mais elevadas do vulcão são quase totalmente cobertas por glaciares apesar da sua modesta altitude e latitude, sustentadas pela queda de neve substancial do clima muito úmido marítimo típico da região." - in: wikipédia

domingo, 14 de março de 2010

Oficiais da semana

Durante a última semana recebi 4 postais oficiais, sendo eles da Sérvia, da Bélgica, da Estónia e de Taiwan.


RS-5863, enviado pela Judit.
Este é o 2º oficial que recebo da Sérvia e é muito bonito. O postal é de Novi Sad, a 2ª maior cidade do país, e mostra a Fortaleza Petrovaradin, situada na margem direita do rio Danúbio.

BE-54061, enviado pela Jolien.
O campanário de Bruges, é uma torre sineira medieval no centro histórico da cidade e é considerado um dos símbolos da cidade.
Serviu para guardar tesouros, arquivos municipais e também como posto de observação para detectar incêndios e outros perigos.


EE-65744, enviado pela Ene.
O Castelo Sangaste na Estónia foi a casa do Conde Fredrich Georg Magnus von Berg. A construção do castelo durou 7 anos e foi concluído em 1883. O castelo tem 99 divisões, cada uma com janelas diferentes.

DE-541056, enviado pelo Daniel.

Embora este postal seja de Taiwan, é oficial da Alemanha, isto porque o Daniel é um estudante de Taiwan em Munique.
Já tinha este postal :( Salva-se apenas a informação sobre o templo do postal.

O templo foi construído para homenagear Guan Yu, um bravo e famoso general da história chinesa, cuja aparição terá salvo a cidade de Yanshuei de uma terrível peste em 1662.

sábado, 13 de março de 2010

Unescos do Egipto

Mais 2 postais unesco enviados pelo Claus, estes do Egipto.

Tebas Antiga e sua Necrópole que inclui o Templo de Karnak é património Mundial desde 1979 e Mênfis e a sua necrópole - Complexo das Pirâmides de Gizé a Dahchur, também desde 1979.

"O Templo de Karnak tem este nome devido a uma aldeia vizinha chamada El-Karnak, mas no tempo dos grandes faraós esta aldeia era conhecida como Ipet-sut ("o melhor de todos os lugares").

Designa o templo principal destinado ao Deus Amon-Ré, como também tudo o que permanece do enorme complexo de santuários e outros edifícios, resultado de mais de dois mil anos de construções e acrescentos.

Foi iniciado por volta de 2200 a.C. e terminado por volta de 360 a.C. O Templo de Karnak era naquela altura o principal local de culto aos deuses de Tebas, entre os quais: Amon, Mut e Khonsu. Atingiu o seu apogeu durante a XVIII dinastia, após a eleição de Tebas para capital do Egipto. No maior templo do Egipto nenhum pormenor era descurado, e durante a XIX dinastia trabalharam no templo cerca de 80 000 pessoas. O templo esteve submerso nas areias egípcias durante mais de 1 000 anos, antes dos trabalhos de escavação começarem em meados do século XVIII, a enorme tarefa de restauro e conservação continua até aos nossos dias.

Actualmente é um dos locais mais procurados pelos turistas que visitam o Egipto e pode ser admirado à noite um espectáculo de luz e som." - in: wikipédia

"As Pirâmides de Gizé ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo.
A grande diferença das Pirâmides de Gizé em relação às outras maravilhas do mundo é que elas ainda persistem, resistindo ao tempo e às intempéries da natureza, encontrando-se em relativo bom estado e, por este motivo, não necessitam de historiadores ou poetas para serem conhecidas, já que podem ser vistas.

Estas três majestosas pirâmides foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (ou Quéops), Quéfren, e Menkaure (ou Miquerinos) - pai, filho e neto. A maior delas, com 160 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide, e foi construída cerca de 2550 a.C para Kufu, no auge do antigo reinado do Egipto.

As pirâmides de Gizé são um dos monumentos mais famosos do mundo. Como todas as pirâmides, cada uma faz parte de um importante complexo que compreende um templo, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides menores das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma autêntica cidade para os mortos. As valas aos pés das pirâmides continham botes desmontados: parte integral da vida no Nilo sendo considerados fundamentais na vida após a morte, porque os egípcios acreditavam que o defunto-rei navegaria pelo céu junto ao Rei-Sol. Apesar das complicadas medidas de segurança, como sistemas de bloqueio com pedregulhos e grades de granito, todas as pirâmides do Antigo Império foram profanadas e roubadas possivelmente antes de 2000 a. C.

A Grande Pirâmide é a maior de todas as 80 pirâmides do Egito. Se a Grande Pirâmide estivesse em Nova Iorque, por exemplo, poderia cobrir sete quarteirões. Todos os quatro lados são praticamente do mesmo comprimento, com uma exatidão não existente apenas por alguns centímetros. Isso mostra como os antigos egípcios estavam avançados na matemática e na engenharia, numa época em que muitos povos do mundo ainda eram caçadores e andarilhos. A Grande Pirâmide manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel em 1900, 4.400 anos depois da construção da pirâmide.

Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direcção à Terra. Todas as pirâmides do Egipto foram construídas na margem oeste do Nilo, na direcção do sol poente. Os egípcios acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele se elevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses.

Pouco se sabe a respeito do rei Kufu. As lendas dizem que ele era um tirano, fazendo de seu povo escravos para a realização do trabalho. É possível, porém que os egípcios comuns considerassem uma honra e um dever religioso trabalharem na Grande Pirâmide. Além disso, a maior parte do trabalho na pirâmide ocorreu durante os quatro meses do ano quando o rio Nilo estava inundado e não havia trabalho para ser feito nas fazendas. Alguns registros mostram que as pessoas que trabalharam nas pirâmides foram pagas com cerveja.

Foram necessários 30.000 trabalhadores por mais de 20 anos para construir a Grande Pirâmide. Foram usados mais de 2.000.000 de blocos de pedra, cada qual pesando em média duas toneladas e meia. Existem muitas ideias diferentes sobre o modo de construção daquela pirâmide. Muito provavelmente os pesados blocos eram colocados sobre trenós de madeira e arrastados sobre uma longa rampa. Enquanto a pirâmide ficava mais alta, a rampa ficava mais longa, para manter o nível de inclinação igual. Mas uma outra teoria é a de que uma rampa envolvia a pirâmide, como uma escada em espiral.

Existem três passagens dentro da Grande Pirâmide, levando às três câmaras. A maioria das pirâmides tem apenas uma câmara mortuária subterrânea, mas enquanto a pirâmide ia ficando cada vez mais alta, provavelmente Kufu mudou de ideia, duas vezes. Ele finalmente foi enterrado na Câmara do Rei, onde a pedra do lado de fora de seu sarcófago está hoje. O paradeiro do corpo de Kufu é desconhecido, bem como os tesouros enterrados com ele. A pirâmide foi roubada há alguns milhares de anos. Todos os reis do Egipto foram vítimas de ladrões de túmulos - excepto um, Tutankhamon. Os tesouros de ouro do sarcófago de Tutankhamon foram descobertos em meio a riquíssimos tesouros por Lord Carnavon e seu amigo Howard Carter, em 1922." - in: wikipédia

Unescos da Ásia

Como já disse, combinei trocar 5 postais com o Claus, 3 deles são de locais da Ásia, mais concretamente do Japão, da Coreia do Sul e da Índia.

Nikkō Tōshō-gū é um santuário sintoísta que se encontra em Nikko, Japão. Faz parte dos "Santuários e Templos de Nikkō", Património Mundial da Humanidade desde 1999.

O Tōshō-gū foi construído entre 1634 e 1636, nos primeiros tempos do período Edo, para Tokugawa Ieyasu depois da sua morte. O seu neto Iemitsu decidiu edificar um mausoléu para que o espírito do seu avô descansasse sem paz. Durante dois anos mais de quinze mil artesãos e carpinteiros de todo o país trabalharam na construção do mausoléu que iria guardar as cinzas do shogun Tokugawa Ieyasu. O mausoléu é considerado o clímax do estilo arquitectónico Gongen-zukuri, característico dos santuários japoneses.

"Ch'angdokkgung é um conjunto de palácios dentro de um grande parque em Seul, Coreia do Sul. É um dos cinco grandes palácios construídos pela dinastia de Choson e, por causa da sua localização a este do palácio de Gyeongbok é muitas vezes chamado Palácio de Este. Ch'angdokkgung era o palácio preferido de muitos reis da dinastia de Choson e deteve muitos elementos coreanos datados do período dos Três Reinos da Coreia que não foram incorporados no mais formal Gyeongbokgung.
Os portões do palácio foram usados para filmar o famoso drama coreano Dae Jang Geum em 2000.
Foi declarado Património da Humanidade em 1997." - in: wikipédia

"O Templo Mahabodhi (Templo do Grande Despertar) é um templo Budista localizado em Bodhgaya na Índia, o local onde Siddharta Gautama atingiu a iluminação, tornando-se Buda. Bodhgaya fica a 96 km de Patna, no estado de Bihar. Próximo ao templo existe um mosteiro, o Bodhimanda Vihara, e cresce a figueira sagrada sob a qual, segundo a tradição, se deu a iluminação." - in: wikipédia