quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Independence Hall - EUA

Hoje chegou mais um postal unesco. Este é dos EUA e foi enviado pela Kelly "mysonictruth".


O Independence Hall (em português: Salão da Independência) é um edifício localizado na região centro-oeste da cidade de Filadélfia, que foi palco de algumas das mais importantes decisões da história dos EUA.
O edifício, construído em em 1753 com o nome Pennsylvania State House, serviu como local do Segundo Congresso Continental que declarou a Independência dos Estados Unidos da América em 1776, recebendo o nome actual. Em 1787, a Constituição dos EUA foi discutida e aprovada pela Convenção Constitucional de Filadélfia no Independence Hall.
O Independence Hall abrigou entre 1753 e 1876 o Sino da Liberdade, um dos mais notáveis símbolos da Revolução Americana.
O Independence Hall tornou-se Património Mundial em 1979.

2nd Encontro Postcrossing em Toronto

A Marie "regenade_cavalcade" participou em mais um encontro em Toronto e mais uma vez enviou-me um postal assinado pelos participantes. Além dela estiveram presentes a Carole "taxingwoman", a Karen "blind_melonette" e o Craig "cawindt" .


O Castelo Dundurn, em Hamilton, é uma mansão de estilo neoclássico construída entre 1832-1835. O custo da sua construção foi de $175,000.00 e em 1900, a cidade de Hamilton comprou-a por apenas $50,000. Depois das renovações necessárias e vários milhões gastos, 42 dos seus 72 quartos originais foram abertos ao público e ilustram como era a vida nos últimos anos do século XIX.

Travelling Enevelope - Grupo 60 - Unesco

Ontem recebi um envelope da Suécia com 10 postais unesco e desses 10 escolhi 3. Um deles é um unesco novo da Suécia.


Este é um postal de Quedlinburg na Alemanha. Já tinha um postal desta cidade mas que mostra outro monumento. Este é tão bonito que quis ficar com ele.
Esta é a Igreja de S. Nicolau, do século XIV. Da sua estrutura inicial, encontram-se ainda alguns vestígios da arquitectura românica. Com o passar dos anos e algumas remodelações e alterações, começou a aparecer o gótico. O seu interior é barroco.

Também já tenho um outro postal de Verla, na Finlândia, mas esse a preto e branco e é uma vista interior. Este é muito mais bonito.
Vale a pena recordar que esta é uma antiga fábrica de tratamento de madeiras e cartão, classificada como Património Mundial em 1996.

Se não coleccionasse postais unesco, não pensaria em ter este postal, mas como colecciono e este é de um local novo, fiquei com ele.
O postal mostra um detalhe de uma das 6 torres de transmissão da estação de rádio Grimeton na Suécia.
A estação Grimeton, também conhecida como estação de rádio de Varberg, é um centro de telecomunicações construído em Grimeton em 1922-1924 e testemunha os primeiros passos na comunicação transatlântica sem fios.
É Património Mundial desde 2004.

Arco Geodésico de Struve - Finlândia

Ontem completei os locais unesco da Finlândia com a chegada deste postal enviado pela Merja "kotona".
O Arco Geodésico de Struve é um conjunto de triangulações geodésicas que atravessa 10 países. Este cálculo permitiu estabelecer o tamanho e forma exactos do nosso planeta e marcou um importante passo no desenvolvimento das Ciências da Terra, Cartografia, Geodesia e Topografia. O arco original era baseado em 258 triângulos principais com 265 pontos de estacionamento principais. Os pontos variam na forma de materialização (furo em rocha, cruz de ferro, obeliscos, etc.)
Desses 265 pontos, 34 são reconhecidos pela Unesco como Património Mundial e 6 localizam-se na Finlândia.
Esta é a Igreja de Alatornio, construída em 1797 e onde foi medido um ponto na torre do sino em 1842.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Castelo Hohenzollern - Alemanha

Hoje recebi mais um dos meus postais favoritos e gosto realmente muito dele. Qualquer postal com um castelo alemão é do meu agrado. Este foi enviado pela "usch".


"Castelo Hohenzollern é um palácio fortificado da Alemanha situado a cerca de 50 km de Estugarda.
O primeiro castelo do Condado de Zollern, provavelmente construído na primeira metade do século XI, foi mencionado pela primeira vez em 1267. No dia 15 de Maio de 1423, depois de quase um ano de cerco pela União das Cidades Imperiais, foi conquistado e completamente destruído. Em 1454 foi iniciado, então, um novo edifício, mais forte e belo que o anterior, o qual ficaria concluído em 1461. Este castelo, construído durante a Guerra dos Trinta Anos, serviu de refúgio à Família Hohenzollern nos tempos de guerra, sendo temporariamente conquistado em 1634 pelos württembergueses. No início do século XIX o edifício estava totalmente em ruínas; de tal forma que a única parte significativa sobrevivente foi a St. Michaelskapelle (Capela de São Miguel).
O edifício é visto como um típico representante do neogótico. Em primeiro lugar, o Burg Hohenzollern expressa o espírito romântico daquele período e só depois incorpora a ideia dum castelo medieval.
O Burg Hohenzollern é historicamente comparável ao Schloss Neuschwanstein na Baviera, mas sem os seus excessos de teatralismo fantástico. Por outro lado, o castelo resulta da vontade de representação política do soberano da Prússia, o qual queria ver reconstruído o principal dos seus castelos ancestrais de uma forma grandiosa. Em 1850 foi lançada a pedra de fundação. A construção foi financiada pelo Estado de Brandenburgo-Prússia juntamente com a linha principesca suaba dos Hohenzollern. No dia 3 de Outubro de 1867 o edifício ficou concluído e foi inaugurado por Guilherme I.." - in: wikipédia

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Castelo de Loulé

A Celina voltou a enviar-me um postal de Loulé, desta vez com o castelo. É mais um castelo que posso eliminar da minha lista. Obrigada Celina.


"O castelo de origem árabe, reconstruído no séc. XIII, possuía umas muralhas impressionantes, parte das quais ainda se podem ver, e 3 torres de alvenaria. A vila de Loulé era originalmente cercada pelas muralhas, constituindo este espaço o núcleo político, religioso e habitacional. No entanto, o crescimento da população levou a que a então vila se expandisse para além daquelas e formasse os pilares da cidade que hoje conhecemos. Adossado à muralha encontramos o edifício da Alcaidaria, antiga habitação do Alcaide da Vila, onde actualmente funcionam o Posto de Turismo de Loulé, o Arquivo Histórico Municipal e o Museu." - in: www.cm-loule.pt

5º Encontro Postcrossing em São Paulo

Tal como os portugueses, os brasileiros de SP também fazem muitos encontros, já vão no 5º. Desta vez foram ver uma exposição do Principezinho.

Para além da Déa, que foi quem me enviou o postal, os postcrossers que participaram no encontro foram a Karina "kazinhabueno", o Guilherme "falavigna" e a Fernanda.

Other Languages RR - Grupo 132

Há tempos inscrevi-me neste RR dedicado às línguas e inscrevi-me no grupo das cores, ou seja, cada participante devia escrever no seu postal umas quantas cores na sua língua.



Este é um postal de Amesterdão enviado pela Sandra "mya".
Algumas cores em holandês: amarelo: geel; verde: groen; roxo: paars; preto: zwart; branco. wit; castanho: bruin; azul: blauw; vermelho: rood e cinzento: grijs.

Este é da Polónia, da cidade de Poznan e foi enviado pela Joanna "redka".
As cores em polaco: vermelho: czerwony; verde: zielony; azul: niebieski; cor-de-laranja: pomaranczowy; amarelo: zólty; cor-de-rosa: rózowy; castanho; brazowy; branco: bialy; preto: czarny.

Vladimir - Rússia

Este também é um postal unesco, mas este é da Rússia, da cidade de Vladimir e foi enviado pela Olga "kaurry".


No postal pode ver-se o Portão Dourado e a Catedral da Assunção.

O Portão Dourado de Vladimir é um arco do triunfo construído entre 1158-1164. É o único exemplo bem preservado das antigas portas de entrada da cidade que se situavam na antiga muralha. Hoje em dia existe no seu interior um museu dedicado à invasão mongol do século XIII.

A catedral da Assunção foi uma das principais igrejas da Rússia medieval durante os séculos XIII e XIV. Foi construída entre 1158-1160 por ordem de Andréi Bogoliubski e é dedicada à Virgem Maria, padroeira da cidade.

Estes dois monumentos de Vladimir e outros estão classificados como Património da Humanidade desde 1992, juntamente com outros monumentos da cidade de Súzdal, estando na lista com o nome de Monumentos Brancos de Vladimir e Súzdal.

Mar de Wadden - Alemanha

Estou quase a completar a lista dos locais Património Mundial da Alemanha, faltam apenas 2 mas devem ser os mais complicados.

Este postal do Mar de Wadden, foi enviado pela Simone "hexentrio", a 1ª pessoa que taguei este ano.

O mar de Wadden ou mar Frísio é um mar situado entre as ilhas Frísias e o mar do Norte, as costas holandesas, alemãs e dinamarquesas. Formado por planícies marítimas, é muito pouco profundo, inclusivamente durante a maré baixa, quando consiste em grandes planícies arenosas interrompidas por canais de drenagem que evacuam a água (de facto, é possível atravessá-lo a pé, do continente às ilhas ou vice-versa). Há também grandes correntes. Tem cerca de 450 km de comprimento e entre 5 e 30 km de largura, com uma área de cerca de 10.000 km².

Foi declarado Património Mundial da Humanidade em 2009 e é um local partilhado pela Alemanha e pela Holanda.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Castelo de Turku

Este é um dos postais que tinha no meu album de favoritos. Acho-o realmente muito bonito. Foi enviado pela Marita "MaHaKo".


O Castelo de Turku data de 1280 e é um monumento histórico localizado em Turku na Finlândia.
Durante os séculos que se seguiram passou de modesta fortaleza militar a un enorme castelo, cujos muros foram testemunhas de muitos eventos da história nórdica.
O ponto alto da história do castelo foi durante o século XVI durante o reinado de João III da Suécia, que na altura era Duque da Finlândia.
Hoje em dia o castelo alberga o museu mais visitado do país.

Oficiais

Hoje chegaram estes 3 postais oficiais.

PT-107823, enviado pelo Nuno.
Tal como disse ao Nuno, este é um dos meus locais preferidos em Portugal. Estive lá há uns 3 meses e espero voltar em breve.

FI-722443, enviado pela Paula.
Esta é a igreja de Vaasa. Foi planeada pelo arquitecto C. A. Setterberg e foi consagrada em 1869. Foi construída em estilo neo-gótico inglês e tem capacidade para 900 pessoas.

GB-114895, enviado pela Anu, conhecida no forum como "ichabodhides".
A Anu é finlandesa e mora na Inglaterra desde 2008. Este postal é na verdade uma foto tirada por ela. Parece um atalho por onde costumo vir para casa e no passado domingo também estava assim coberto de neve.

November RR - XI

Pensava que já não ia receber mais postais relativos a este RR mas ontem chegou este das Filipinas enviado pela Marian "upto6only".

As colinas do Chocolate localizam-se na ilha Bohol nas Filipinas. São 1.268 montanhas em forma de cone com tamanhos parecidos que ocupam uma área de 50 km².

A origem dessa inusitada formação geológica é incerta. Especialistas dividem-se em duas opiniões: as colinas foram moldadas pela acção dos ventos durante milhões de anos ou seriam fruto de um fenómeno vulcânico sub-oceânico. Existem também várias lendas para explicar a formação do local. Uma delas conta que os cones são, na verdade, lágrimas secas de um gigante imortal chamado Arogo, que foram derramadas por causa da morte da sua amada.

As colinas do Chocolate são a atracção turística mais popular da ilha Bohol e estão na lista de negociações para se tornar um membro da lista de Património Mundial da Humanidade de UNESCO devido a seu valor estético e geológico único em todo o mundo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Encontro de Ano Novo

Houve um encontro de Natal e por que não um encontro de Ano Novo?? Se depressa se pensou mais depressa se passou à acção e o encontro lá se fez na casa da Joana. Desta vez eu não fui mas eles enviram um postalinho para imortalizar o momento.

O postal foi assinado pelo casal Portugal, Susana e Diogo, a respeitável moderadora Paula e a anfitriã Joana. Apesar de não terem assinado, a família Ninocas também esteve presente.
Lisboa ainda não está no meu coração mas vocês estão!! (Foi profundo isto e até rimou :P)

Novos unesco da França

Estes são 4 dos 7 postais unesco de que estava à espera. São todos da França e todos enviados pela Nancy "ASA".

Apenas a 35 km's de Bordéus, fica Saint-Émilion, Património Mundial da Humanidade desde 1999.
A história de Saint-Émilion remonta a tempos pré-históricos. A localidade é conhecida pelas suas igrejas românicas, ruínas e ruas estreitas e muito inclinadas.


"O Canal do Meio-dia é um canal artificial que se localiza na região do Meio-dia, na França. É o mais antigo canal marítimo da Europa ainda em funcionamento.
Navegável entre o rio Garonne, na altura de Toulouse, e Sète, no mar Mediterrâneo, numa extensão de 240 quilômetros, permite a comunicação entre o oceano Atlântico e o Mediterrâneo.
Foi projectado no século VXII por Pierre-Paul Riquet, como solução económica, militar e política, para transportar mercadorias, evitando a navegação em águas abertas, evitando o estreto de Gibraltar e o contorno da península Ibérica.
Inaugurado em 1681, ao longo de seu percurso encontram-se trezentas e cinquenta obras de arte, entre pontes, eclusas e aquedutos. Atravessa regiões como o Languedoque, Aube e Minerve, além de cidades de importância económica e histórica como Béziers, Narbonne, Toulouse, Le Somail, Homps, Trèbes, Carcassone e Castelnaudary.
Foi classificado em 1996 como património da Humanidade pela UNESCO. Actualmente tem função exclusivamente turística, estimando-se o 50 mil o número de pessoas que o visitam, anualmente, em embarcações alugadas por mais de quarenta operadoras na região." - in: wikipédia
O antigo Teato Romano de Orange, foi construído durante o reinado de César Augusto no século I. É um dos teatros romano mais bem conservados no mundo. O teatro juntamente com o Arco do Triunfo, na mesma localidade, foi declarado Patrimóno da Humanidade em 1981.
O Monte Perdido é terceiro pico mais alto dos Pirinéus, com 3355 m de altitude. Em conjunto com o Cilindro de Marboré (3328 m) e o Añisclo ou Soum de Ramond (3263 m) forma o Maciço do Monte Perdido.
O maciço do Monte Perdido forma parte do Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido, em Espanha, onde se destaca também o vale de Ordesa. O maciço prolonga-se para norte em território francês, estando integrado no Parque Nacional dos Pirinéus, onde se destaca o Cirque de Gavarnie.
O Monte Perdido é um pico com mais de 3000 metros relativamente fácil de escalar.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Catedral de Amiens - França

O ano passado pretendia chegar ao fim do ano e ter 300 postais unesco, penso que consegui 340. Este ano o objectivo é chegar aos 400. Será que vou conseguir?
Este é o 1º postal do ano a contribuir para esse objectivo e nos próximos dias está prevista a chegada de mais 7.
O postal foi enviado pela Laure.


"A Catedral de Notre-Dame de Amiens é uma catedral gótico francesa, edificada em Amiens. Começou a ser construída em 1220, inspirada nas catedrais de Notre-Dame de Chartres e Paris.
É uma das maiores catedrais góticas em França, com o seu grande volume interior de aproximadamente 200,000 m³. As abóbadas de aresta da nave central medem 42,30 metros de altura, e são as maiores abóbadas de uma nave de todas as catedrais francesas cuja construção foi terminada, medidas passadas somente pela Catedral de Beauvais. Esta monumental catedral localiza-se em Amiens, a maior cidade de Picardy, no vale do Rio Somme, 100 km a norte de Paris.
A catedral foi listada como Património Mundial da Unesco em 1981." - in: wikipédia

Londres

Este é o postal que a galidoida, ups, Joana enviou de Londres. Ok, o postal é bonito e tal mas não sei se a desculpo por ter a Londres em vez de ter ido ao encontro de Natal.

Obrigada Joana. Vemo-nos daqui a uns dias em Zurique :P

Postal de Ano Novo

Já passaram 7 dias desde que o novo ano começou e os postais já começaram a chegar apesar de ainda não serem muitos :P
Este é um dos primeiros postais do ano, o 1º de Portugal do ano e para além de ser muito bonito é especial porque está assinado pelos participantes no Encontro de Natal aqui na Guarda. A Carla enviou-o para desejar um feliz Ano Novo!!

Os participantes no encontro foram:

piscesgirl, rita_simões, kryx87 e o Dudu, leninha e o seu Francisco, o kosta28, ninocas, a esposa do valdagua, geminiscp, eu, joaninha.
susana_portugal, a Carla e o valdagua.
Na foto falta o Diogo que estava a tirar a foto.

domingo, 3 de janeiro de 2010

RU-62270 & RU-62268

Neste 1º post de 2010 temos os últimos postais recebidos em 2009. Vieram os dois da Rússia, de São Petersburgo, chegaram no mesmo dia e foram enviados pela mesma pessoa que tem 2 contas diferentes.

RU-62270, enviado pela Daryana.
Neste 1º postal temos o Monumento a Nicolau I da Rússia, imperador entre 1825-1855, que se situa na Praça de St. Isaac em São Petersburgo. A estátua inaugurada em 1859 foi considerada uma maravilha na altura; tem 6 metros de altura e foi a 1ª estátua equestre do mundo com apenas 2 pontos de suporte, os cascas traseiro do cavalo.

RU-62268, também enviado pela Daryana.
Este também é um postal de São Petersburgo e mostra a Galeria Cameron em Starskoye Selo, uma antiga residência Imperial dos Romanov. A galeria foi construída entre 1784-1887 por Charles cameron.