sábado, 13 de novembro de 2010

Pas de la Casa - Andorra

Tenho 3 postais de Andorra e 2 deles são desta localidade, Pas de la Casa. Tal como o outro postal, este também foi uma surpresa. O outro foi enviado pela Carla e este pela Heidi que esteve em Andorra em 2008.


"Pas de la Casa é um resort e uma estação de esqui em Andorra, na paróquia de Encamp, encontrando-se praticamente sobre a Fronteira Andorra-França.

Seu primeiro elevador para o esqui foi aberto em 1957 e actualmente conta com 31 elevadores, 100 km de pistas e 6,26 km de terreno próprio para esqui. O ponto mais elevado situa-se a 2 640m de altitude. Sua popularidade cresceu com a prática do snowboard. É a estação mais elevada em Andorra e onde há o melhor registro de neve.

Em Pas de la Casa tem-se a visão da escala de um micropaís: uma placa de trânsito tem escrito: França 100m. Além do esqui Pas de la Casa é um centro de compras. Uma curiosidade é o idioma. Oficialmente, como em toda a Andorra é o catalão. Mas, enquanto no resto de Andorra o idioma que mais se ouve nas ruas é o espanhol, em Pas de la Casa a língua das ruas é, predominantemente, o francês." - in: wikipédia

Sem comentários: