quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palácio de Buckingham - Inglaterra

Este é um postal que não estava nada à espera de receber. É o terceiro postal que recebo do encontro postcrossing em Londres e digo que não estava à espera de o receber porque o encontro foi há exactamente 2 meses atrás. Contudo, parece que alguns postais fizeram umas viagens muitos estranhas, li que um deles foi parar às Bermudas antes de chegar ao destino original que era a Holanda :o Não sei se este também foi até lá ou outro local qualquer, o certo é que chegou apenas há uns dias. Também não sei ao certo quem o enviou mas acho que deve ter sido a Tjitske.


"O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, a rainha Isabel II. O Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atracção turística, no entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2005.
O palácio, originalmente conhecido como Casa de Buckingham, foi uma grande casa citadina construída pelo Duque de Buckingham, em 1703, e adquirida pelo rei Jorge III em 1762, como uma residêndia privada, conhecida como "A Casa da Rainha" ("The Queen's House"). O Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia com a ascensão da Rainha Vitória em 1837.
O desenho de interiores original, do início do século XIX, muito do qual ainda sobrevive, inclui o uso predominante de mármores de imitação brilhantemente coloridos e lápiz azul e cor-de-rosa. O rei Eduardo VII dirigiu uma grande redecoração no estilo Belle Époque, com um esquema de cores creme e azul. Os jardins públicos do palácio são os maiores jardins privados de Londres.
As Salas de Estado formam o núcleo do palácio em funções e são usadas correntemente pela rainha Isabel II e membros da família real para entretenimento oficial e de estado. O Palácio de Buckingham é um dos mais conhecidos edifícios do mundo e é visitado por mais de 50.000 pessoas anualmente, como convidados de banquetes, almoços, jantares, recepções e festas de jardim reais." - in: wikipédia

Sem comentários: