domingo, 18 de julho de 2010

July Alternative RR (1) - V

Estes são uns postais muito a meu gosto. Dá para perceber que se deram ao trabalho de ler que tipo de postais gosto.
O Wesley enviou o postal de Amesterdão, a Rita "sirelid" enviou o Castelo Toompea em Tallinn, Estónia e o último postal de Inglaterra, foi enviado pela Alicia "sassyreader".


Este postal de Amesterdão mostra uma pequena imagem do rio Amstel com a ponte Magere. Na imagem maior está o Museu Marítimo e o navio V.O.C.

O Castelo de Toompea está situado numa colina no centro histórico de Tallinn, a capital da Estónia. Um primeiro castelo de madeira terá sido construído nesta mesma colina nos séculos X e XI.

O castelo foi reconstruído várias vezes. Actualmente alberga o Parlamento da Estónia.


"Osborne House é um antigo palácio Real da Inglaterra localizado em East Cowes, Ilha de Wight.
A Rainha Vitória e o seu marido, o Príncipe Alberto, compraram Osborne House, na Ilha de Wight, em Outubro de 1844. O casal Real procurava um lar afastado das pressões da vida da Corte. A Rainha Vitória havia passado duas férias na Ilha quando era jovem. O cenário da existente casa georgiana de três andares atraiu a Rainha Vitória e o Príncipe Alberto; em particular, as vistas para o Solent lembraram a Alberto a Baía de Nápoles, na Itália. Tornou-se óbvio, rapidamente, que o edifício era demasiado pequeno para as suas necessidades. Derrubar a casa e construir uma nova foi considerado o curso de acção apropriado.

A nova Osborne House foi construída ao estilo dos palácios da renascença italiana, e completada com duas torres pseudo-campanário, entre 1845-1851. O Príncipe Alberto desenhou a casa, ele próprio, em conjunto com o construtor foi Thomas Cubitt, o arquitecto londrino cuja empresa também construíu a principal fachada do Buckingham Palace.
Imediatamente após a morte da Rainha Victoria, os apartamentos Reais, nos andares superiores da ala do pavilhão, foram transformados num museu privado para uso exclusivo da Família Real. Estes aposentos permaneceram exactamente como ela os deixou. Parte do andar térreo foi aberto ao público no início do século XX, e, em 1954, o quarto de Vitória e os apartamentos privados poderam ser vistos pela primeira vez pelo público, seguidos dos quartos de criança, em 1989. Actualmente, a casa tem sido restaurada de acordo com o seu antigo esplendor como palácio de verão da Rainha Imperatriz." -in:
wikipédia


Sem comentários: