quinta-feira, 15 de julho de 2010

July Alternative RR (1) - IV

Este é um post só com postais americanos e são todos de estados diferentes. Dois dos postais são de locais que estava na minha wishlist dos EUA.


Providence era uma das capitais americanas na minha wishlist e creio que este é o meu 1º postal do estado de Rhode Island.
Este postal enviado pela Melissa "elemenopy", mostra o capitólio de Rhode Island. Este edifício é o 7º capitólio do estado e o 2º em Providence. Foi construído entre 1895-1904 em estilo neoclássico.


No RR de Maio, a Whitney "beachyblonde" tinha enviado um postal com uma montanha, agora enviou uma praia.
New Smyrna Beach é uma cidade localizada na Flórida.

Hoje chegou este postal do Vale da Morte enviado pela "cardiffgal". Tal como Providence, o Vale da Morte esta na minha wishlist.
Grande parte do Vale da Morte faz parte do Parque Nacional do Vale da Morte, criado em 1994.
No postal pode ver-se o Salt Creek, um dos poucos locais do Vale onde corre água durante todo o ano.
O Vale da Morte é uma depressão árida localizada ao norte do Deserto de Mojave e estende-se aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada.
O Vale da Morte é famoso pelo seu clima extremamente quente. O seu ponto mais baixo está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar.
O Vale da Morte consiste num deserto orográfico formado devido a sua localização. Por estar situado a sotavento das montanhas “Sierra Nevada”, observa-se a existência de uma zona de sombra de chuva sobre esse vale, o que explica os baixos totais pluviométricos do local.
A temperatura mais alta das Américas, e a segunda mais alta já registrada no planeta, foi registrada no Vale da Morte em 10 de julho de 1913. A temperatura máxima foi de 56,6°C.
É o ponto mais baixo dos EUA.

Sem comentários: