quinta-feira, 15 de julho de 2010

July Alternative RR (1) - IV

Este é um post só com postais americanos e são todos de estados diferentes. Dois dos postais são de locais que estava na minha wishlist dos EUA.


Providence era uma das capitais americanas na minha wishlist e creio que este é o meu 1º postal do estado de Rhode Island.
Este postal enviado pela Melissa "elemenopy", mostra o capitólio de Rhode Island. Este edifício é o 7º capitólio do estado e o 2º em Providence. Foi construído entre 1895-1904 em estilo neoclássico.


No RR de Maio, a Whitney "beachyblonde" tinha enviado um postal com uma montanha, agora enviou uma praia.
New Smyrna Beach é uma cidade localizada na Flórida.

Hoje chegou este postal do Vale da Morte enviado pela "cardiffgal". Tal como Providence, o Vale da Morte esta na minha wishlist.
Grande parte do Vale da Morte faz parte do Parque Nacional do Vale da Morte, criado em 1994.
No postal pode ver-se o Salt Creek, um dos poucos locais do Vale onde corre água durante todo o ano.
O Vale da Morte é uma depressão árida localizada ao norte do Deserto de Mojave e estende-se aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada.
O Vale da Morte é famoso pelo seu clima extremamente quente. O seu ponto mais baixo está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar.
O Vale da Morte consiste num deserto orográfico formado devido a sua localização. Por estar situado a sotavento das montanhas “Sierra Nevada”, observa-se a existência de uma zona de sombra de chuva sobre esse vale, o que explica os baixos totais pluviométricos do local.
A temperatura mais alta das Américas, e a segunda mais alta já registrada no planeta, foi registrada no Vale da Morte em 10 de julho de 1913. A temperatura máxima foi de 56,6°C.
É o ponto mais baixo dos EUA.
Este é outro postal de um parque nacional americano mas do Grand Canyon já tenho outro postal apesar de não estar aqui no blog. Foi enviado pela Colleen "gardengnome".
"O Grand Canyon encontra-se no território dos EUA. O seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.
O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley P no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro." - in: wikipedia

Sem comentários: