quinta-feira, 15 de julho de 2010

Colónia - Alemanha

Felizmente este postal chegou em boas condições. Ia ficar muita chateada se não tivesse chegado porque era um dos meus favoritos. Gosto deste enquadramento da ponte com a catedral. Para além da ponte e da catedral, também se pode ver um bocadinho do Museu Ludwig.
Foi enviado pelo Rafal.


Já tenho uns 2 postais sobre a catedral de Colónia, acho que não tenho mais nada a acrescentar. Já sobre a ponte não tenho nenhum.
A ponte chama-se Ponte Hohenzollern. Inicialmente destinava-se a trafêgo rodoviário e ferroviário, mas despois da destruição em 1945 e respectiva reconstrução, passou a ser apenas para ferroviário e pedestre.
É a ponte ferroviária mais usada da Alemanha.
Foi construída entre 1907-1911. Durante a Segunda Guerra Mundial foi umas das pontes mais importantes da Alemanha e apesar dos ataques quase diários, não foi atingida de forma grave. Contudo, em 1945, os engenheiros do exército alemão fizeram-na explodir quandos as tropas Aliadas começaram a conquistar a cidade.
Depois da guerra começou a reconstrução e por volta de 1948 já era acessível aos peões.

Sem comentários: