segunda-feira, 30 de março de 2009

Postais do Mauro

Consegui finalmente colocar aqui todos os postais que recebi a semana passada. Depois de toda essa fartura, hoje não recebi nada.
Foi precisamente a semana passada que chegou mais um envelope do Mauro Ferreira de Água Branca, estado do Piauí no Brasil. Desta vez enviou 2 postais do seu estado (ainda não tinha postais do Piauí) e um do Japão.
Neste postal temos vista parciais do Rio Poti e da Av. Antonino Freire.
Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí, a única capital da região Nordeste que não se localiza no litoral. É a 21ª maior cidade do Brasil com 793.915 habitantes.

Aqui temos uma ponte que dá acesso à Av. João XXIII.


Este último postal é do Japão e mostra o edifício sede em Jinnan, da NHK , emissora pública de televisão do Japão. É o canal de televisão maior alcance e popularidade no país.
Este postal é feito com uma foto que o Mauro recebeu do pessoal da secção brasileira da Rádio Japão. Esta rádio pertence ao grupo NHK World e transmite os seus programas em 18 idiomas, sendo um desses idiomas o português.
Obrigada Mauro :D

Jardim de Pedras - Japão

Na passada sexta-feira recebi mais um postal da Elisabete "moonwoolf". Depois de a ter tagado há dias, desta vez ofereceu-se para me enviar mais um postal unesco.
Este é o Jardim de Pedras do Templo Ryōan-ji em Quioto. Este templo é um dos monumentos históricos de Quioto declarados Património da Humanidade pela Unesco desde 1994.

"Um jardim de pedras japonês ou jardim Zen é uma campo raso de areia contendo areia, cascalho, pedras e muitas vezes relva ou outros elementos naturais. Os principais elementos de um karesansui são pedras e areia, com o mar simbolizado não por água, mas por areia revolvida em desenhos que sugerem ondulações na água.
Este jardim do Templo Ryōan-ji foi construído no estilo karesansui e mede 30 metros na direção leste-oeste e dez metros na direção norte-sul. Não há árvores, apenas 15 rochas de formatos irregulares e tamanhos variáveis, algumas das quais, circundadas por musgos, e organizadas num leito de cascalho branco revolvido diariamente.
As pedras de vários tamanhos estão organizadas sobre pequenos seixos brancos e divididas em cinco grupos constituídos de cinco, dois, três, dois e três pedras. As 15 pedras existentes no jardim estão espalhadas de maneira que os visitantes só possam ver 14 delas por vez a partir de qualquer ângulo em que se olhe. De acordo com a lenda, apenas quando alguém obtém iluminação espiritual, como resultado de uma meditação Zen profunda, consegue ver a última pedra com seu olho do meio." - in:
wikipédia

Concurso de Fotografia

Na quinta e sexta-feira recebi mais 3 postais relativos ao concurso de fotografia. Falando nisso, tenho de abrir a votação para escolher a foto vencedora do concurso actual mas isso fica para amanhã.

Do Brasil, veio este postal do farol de Itapuã em Salvador enviado pela Valéria "vbformig". Este farol com 21 metros de altura, foi construído em 1873 para sinalizar bancos de areia ali existentes e orientar a navegação marítima de Salvador.

Da Bélgica veio este bonito postal de Bruxelas mostrando o tapete de flores, uma das maiores atracções turísiticas da cidade. Este acontecimento acontece de 2 em 2 anos durante 3 dias no mês de Agosto. Para fazer este tapete são necessárias cerca de 700.000 begónias.
Resta dizer que este bonito postal foi enviado pela Raquel "ferro".

Na sexta-feira chegou este postal de Espanha enviado pelo Mário "marioGV". O postal é de Santoña, uma aldeia na Cantabria. Lá ao fundo pode ver-se o farol do Pescador que está em funcionamento desde 1864.

sábado, 28 de março de 2009

Europe RR + tag

Recebi os últimos postais do Europe RR e no mesmo envelope vieram mais 3 postais enviados pela Sabine "bine" relativos a uma tag. Ela enviou 5 postais mas 2 deles já os tinha. Todos estes postais são unesco.

Estas são as ruínas das termas imperiais em Trier e o postal é muito parecido a um outro que já tenho e está algures nos posts mais antigos.

Este é um postal de Lübeck onde se pode ver a porta Holsten, uma porta construída em estilo gótico. Consiste numa entrada em arco flaqueada por duas torres. É uma das atracções turísticas da cidade.

Várias imagens de Stralsund.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Vila Nova de Milfontes

Hoje recebi mais 3 postais do Américo, mais 3 de Vila Nova de Milfontes, vila conhecida com Princesa do Alentejo.
Nestes 3 postais o destaque vai para o rio Mira. Este rio nasce na Serra do Caldeirão e desagua em Vila Nova de Milfontes.

Tal como o rio Sado, é dos poucos rios da Europa que corre de sul para norte.


DE-310268

Chegou mais um oficial e este é da Alemanha - DE-310268.

Esta é uma imagem do Parque do Palácio Luisium em Dessau. Este palácio foi um present do duque Leopoldo III à sua esposa Luisa. Começou a ser construído em 1774 em estilo neoclássico.

Parque Nacional Mulu - Malásia

Este é mais um unesco novo, Parque Nacional Gunung Mulu na Malásia. Já tenho postais de 251 locais unesco e o objectivo é chegar aos 300 antes do fim do ano :P O postal foi enviado pela Ilyani "imajica".

"O Parque Nacional de Gunung Mulu em Miri, no Bornéu malaio, é um Património Mundial da UNESCO que contem incríveis cavernas e formações cársticas, numa montanhosa floresta-das-chuvas. O parque é famoso pelas suas cavernas e várias expedições foram montadas para as explorar, bem como às florestas que as rodeiam.
O parque de 52.864 ha contem 17 zonas de vegetação, exibindo cerca de 3.500 espécies de plantas vasculares. As suas espécies de palmeiras são excepcionalmente ricas, com 109 espécies em 20 géneros descobertos. O parque é dominado pelo Gunung Mulu, um pináculo de arenito com 2.337 metros de altura. Pelo menos 295 km de cavernas exploradas providenciam uma espectacular vista e são casa para milhões de morcegos. A câmara de Sarawak, neste parque, é a maior caverna conhecida no mundo." - in:
wikipédia

quinta-feira, 26 de março de 2009

Postais portugueses

É sempre bom receber postais portugueses e hoje recebi 2.
Este foi enviado pelo Joaquim "kosta28" que viu a minha wishlist portuguesa e se ofereceu para enviar o farol de Leça da Palmeira.

"O Farol de Leça, também conhecido como Farol da Boa Nova é um farol português que fica localizado em Leça da Palmeira. Torre cónica branca, em cimento armado, com faixas estreita pretas e edifícios anexos. Lanterna pintada de vermelho e varandim de serviço.
Segundo maior farol do país, situa-se entre as barras dos rios Ave e Douro, a cerca de um quilómetro e meio a Norte da foz do rio Leça onde está implantado o Porto de Leixões.
Entrou em funcionamento em 15 de Dezembro de 1926, em substituição do farolim da Boa Nova que existiu entre 1916 e 1926.
O farol situa-se a uma altitude de 57 metros acima do nível do mar, e tem uma altura de 46 metros." - in:
wikipédia

Este é mais um prémio por ter ganho o concurso de fotografia e foi enviado pelo Tiago "MaFiAs".
"Também conhecida por Casa de Brás de Albuquerque, a Casa dos Bicos é um dos edifícios emblemáticos da capital Portuguesa, não só pelo curioso nome, mas também pela sua originalidade, revestida de pedra aparelhada em forma de ponta de diamante. A Casa, situada no Campo das Cebolas, a Oeste do Terreiro do Paço, foi construída por D. Brás de Albuquerque em 1523, após ter regressado de uma viagem a Itália, onde terá visto pela primeira vez o Palácio dos Diamantes de Ferrara e o Palácio Bevilácqua em Bolonha. O grande terramoto de 1755 destruíu muito da casa, tanto no interior como no exterior. A Casa dos Bicos serviu várias funções, entre elas a de sede da importante Associação do Comércio Marítimo da Índia. Na década de 60 do século XX é adquirida pela Câmara Municipal de Lisboa, que procedeu a trabalhos de reconstrução e restauro, e já na década de 80, reergue os dois andares que tinham caído aquando o grande Terramoto, recorrendo para tal a um interessante painel de azulejos da Ribeira Velha, patente no Museu da Cidade, que retrata a Casa no seu projecto inicial.A Casa dos Bicos apresenta, pois, um estilo arquitectónico muito próprio, marcadamente inspirado no Renascentismo Italiano, com uma distribuição irregular das janelas e das portas, todas de dimensões e formatos distintos. No seu interior encontra-se parte do espólio arqueológico descoberto durante as obras de restauro, incluindo quatro tanques de salga romanos, parte da Cerca Moura, parte de uma torre medieval e um troço de pavimento mudéjar." - in: http://www.guiadacidade.pt/portugal/index.php?lg=pt&G=monumentos.ver&artid=15433&distritoid=11

Unesco tag

Há dias participei na unesco tag, fui tagada pela "Eule" e hoje recebi o postal dela.

Esta é uma vista aérea da Ilha dos Museus em Berlin, um local unesco desde 1999.
Nos posts mais antigo já há informação dobre este local.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Unescos do Japão

Digam lá se estes postais não são lindos de morrer??!! Para além de lindos são todos de locais unesco que faltavam na minha listinha e são o resultado de uma troca com a Adriana "recadosdri".

Este é o Templo Yakushiji em Nara, um dos mais famosos templos imperiais e budistas do Japão. É um dos locais classificados pela Unesco sob o nome de Monumentos Históricos de Nara.
O templo original foi mandado construir pelo Imperador Temmu em 680 como promessa para a que a sua esposa, a Imperatriz Jitõ, recuperasse de uma doença. Depois da morte de Temmu, a Imperatriz terminou o templo por volta de 698.

"O Santuário de Itsukushima é um santuário xintoísta situado na ilha de Itsukushima, perto da cidade de Hatsukaichi, na província de Hiroshima, no Japão, que foi construído sobre a água.
Foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1996 e está protegido por severas leis de protecção do património. O santuário é gerido pelo governo japonês.
Considera-se que o Santuário de Itsukushima foi fundado em 593 D.C., mas a sua existência só está confirmada a partir de 811 D.C.. Tornou-se conhecido como o "Santuário do país de Aki" durante o Período Heian, entre 794 e 1185." - in:
wikipédia

TW-39210

Parece que ultimamente Taiwan se transformou numa espécie de Finlândia, isto porque ultimamente tenho recebido vários postais oficiais de lá. Aqui está mais um - TW-39210- enviado pelo Chen e mostra o Parque Nacional Taroko.

O Parque Nacional Taroko é um dos sete parques nacionais de Taiwan. Foi estabelcido em 1937 quando Taiwan fazia parte do Império do Japão. Depois da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, o parque foi abolido e só voltou a ser considerado parque nacional em 1986.

Casa Rietveld Schröder - Holanda

Este é mais um postal que recebi por ter ganho o concurso de fotografia na comunidade em português. Veio da Holanda, é um unesco novo e foi enviado pela Jetske. Esta é a Casa Rietveld Schröder, Património Mundial da Humidade desde 2000.



A Casa Rietveld Schröder em Utrecht foi construída em 1924 pelo arquitecto holandês Gerrit Rietveld para a Srª Truus Schröder-Schräder e seus três filhos. Ela queria que a casa não tivesse paredes. Esta casa é um dos melhores exemplos da arquitectura De Stijl e é considerada o único verdadeiro edífico De Stijl. A Srª Schröder viveu na casa até à sua morte em 1985. Posteriormente foi restaurada e é actualmente um museu aberto a visitas.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Novos postais Unesco

Comecei a semana da melhor maneira. Hoje na caixa de correio estavam estes 2 postais, os 2 unescos novos. O 1º é um oficial da China e o 2º é da Áustria.


CN-58945. O postal foi enviado pelo "DJK", é membro do forum e já tinha trocado postais com ele. O postal é da região de interesse paisagístico de histórico de Wulingyuan na província de Hunan, considerada Património Mundial da Humanidade desde 1992. "O local é conhecido pelos mais de 3.000 pilares de arenito, gargantas e cumes, muitos com mais de 200 metros de altura. Entre os desfiladeiros existem piscinas e quedas de água, umas 40 cavernas, e duas grandes pontes naturais. Além da beleza notável da sua paisagem, a região é também importante pelo facto de abrigar várias plantas e espécies animais em risco de extinção. Wulingyuan abrange o Parque Nacional Florestal de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural de Tianzishan e a Reserva Natural de Yangjiajie. A maior parte do sítio é esparsamente povoada e mantém ainda os seus aspectos originais.
Segundo os geólogos, mais de 300 milhões de anos atrás, a região era um oceano. Posteriormente, o oceano retrocedeu e deixou expostas as rochas sedimentares, que se tornaram finalmente os actuais picos, precipícios e pontes ou portas de pedra através das erosões de chuva e vento durante milhões de anos. Há ainda até as linhas sedimentares das águas do oceano em alguns penhascos e fósseis de corais." - in:
wikipédia


Como já disse, este postal é da Áustria mas foi enviado de Portugal pela Elisabete "moonwoolf". Vi este postal no album de postais para troca dela e decidi tagá-la uma vez o Palácio Schönbrunn era um dos locais unesco da Áustria que me faltavam.
"O Palácio de Schönbrunn conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria, desde o século XIX tem sido uma das principais atracções turísticas da cidade de Viena.
A história deste palácio começa no século XVI e foi sofrendo várias alterações ao longo do anos. No século XVIII, por ordem da Imperatriz Maria Teresa da Áustria, o arquitecto Nicolò Pacassi reformou o Palácio de Schönbrunn seguindo os ditames do estilo Rococó. No final da chamada "época Teresiana" o Palácio de Schönbrunn era um vigoroso centro do Império Austríaco e da Família Imperial.
Na sequência da queda da monarquia, em 1918, a recém fundada República da Áustria tornou-se proprietária do Palácio de Schönbrunn, tendo preservado, como museu, as bonitas salas e câmaras.
Depois da Segunda Guerra Mundial e durante a Ocupação Aliada da Áustria, o Palácio de Schönbrunn, que se encontrava vazio nessa época, foi requisitado para fornecer gabinetes tanto para a Delegação Britânica como para a Comissão Aliada para a Áustria, além de servir de quartel-general da pequena guarnição militar britânica presente em Viena.
A UNESCO classificou o Palácio de Schönbrunn na Lista do Património Cultural da Humanidade em 1996, em conjunto com os seus jardins, como um notável conjunto Barroco e exemplo de síntese das artes.
Nos grandes jardins do palácio está localizado um labirinto público. O bilhete da entrada permite a entrada no labirinto, assim como num conjunto de puzzles exteriores, incluíndo um jogo de matemática e uma série de fontes." - in:
wikipédia

sábado, 21 de março de 2009

Europe RR - Inglaterra

Na sexta recebi mais 3 postais do Reino Unido mas estes são todos de Inglaterra. Não tenho muitos postais de Londres, por isso gostei de receber estes. Foram enviados pela Keeley "kikistarz".

Aqui temos algumas das imagens que imediatamente associamos a Londres: a Tower Bridge, Palácio de Buckingham, o Big Ben, o Rio Tamisa e a Rua Oxford.

"O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica em Londres, Inglaterra. Somado ao facto de ser a residência onde a rainha Isabel II mora, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atracção turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2005." - in: wikipédia

"Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Inglês, nem tão pouco sua torre. É o nome do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamim tinha o apelido de Big Ben. Todos os dias, a rádio BBC transmite as badaladas do sino. O sino, fundido por George Mears em 1858, media quase 3 metros de diâmetro e pesava 13, 5 toneladas.
O nome do relógio é Tower Clock, ou Clock Tower, e é muito conhecido pela sua precisão e tamanho." - in
: wikipédia

quinta-feira, 19 de março de 2009

Sé de Lamego

Na comunidade em português do forum do postcrossing, temos um concurso de fotografia. Pode participar quem quiser enviando fotos da sua autoria de acordo com o tema escolhido para o concurso em questão. Depois de enviadas as fotos, existe um período de votação e cada participante escolhe a foto de que gosta mais. Terminada a votação, cada participante deverá enviar um postal ao autor da foto vencedora. Eu fui a vencedora do concurso com o tema "mostre a sua cidade" e hoje recebi o meu 1º postal enviado pelo Zé "zepombal". Como vencedora, coube-me a mim escolher um novo tema e escolhi "nascer e pôr-do-sol.
O Zé sabe que gosto de igrejas, catedrais e enviou-me este postal da Sé de Lamego, uma das Sés na minha wishlist. Já tive em Lamego algumas vezes, visitei a Sé uma vez mas não tinha postais da Sé.
"A Sé de Lamego, foi fundada em 1129. É uma catedral gótica, mantém a torre quadrada original, mas o resto da arquitectura reflecte as modificações feitas nos séculos XVI e XVIII, incluindo um claustro renascentista com uma dúzia de arcos bem proporcionados." - in: wikipédia

Europe RR - Reino Unido

A Ana, a nossa "ninocas" anda numa de abrir RR's e depois do RR de castelos, decidiu abrir um só para o velho continente. Tem vários grupos abertos e eu inscrevi-me num para enviar 3 postais em branco. Hoje recebi o 1º envelope e foi enviado pelo Andy "duplevista". Enviou um postal da Escócia, um de Gales e um de Inglaterra.

Este 1º é da Escócia. Gairloch é uma pequena aldeia nas margens do Gair Loch na costa norte da Escócia. É um destino muito popular nos meses de verão. No postal temos uma vista panorâmica da aldeia, o campo de golfe e a praia.

Solva é um aldeia no País de Gales. Aqui temos 2 vistas do porto, a rua principal e um hotel.

Para terminar temos o postal de Inglaterra. Looe fica nas margens do rio Looe na Cornualha e é formada por 2 cidades, East Looe e West Looe, que se ligam através de uma ponte.

TW-39219

Hoje chegou mais um oficial, desta vez é de Taiwan.

Não há muito para dizer sobre o postal, a imagem não tem qualquer localização, aliás, este é um postal publicitário, na parte de trás faz referência a um banco. Mesmo sendo publicitário, aproveita-se.