sexta-feira, 30 de maio de 2008

Lotaria + surpresa

Para finalizar a semana 2 postais, 1 de uma lotaria e o outro uma surpresa. Vejam só como chegou o postal de Londres :o Por onde é que terá andado??

O postal é de Londres mas veio de Milão, enviado pela Irene "saphira555".

"Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. O nome original, na verdade, era para ser "King William the Fourth's Square", em homenagem ao rei Guilherme IV, porém George Ledwell Taylor sugeriu o nome Trafalgar Square.
A praça tem em seu centro uma coluna em cujo topo está colocada uma estáua do almirante Nelson, vencedor da batalha de Trafalgar." - in:
wikipédia.

Este foi uma surpresa da Sue. Embora o postal seja bonito do que eu gostei mais foi do selo do animalzinho, uma marta :)

Esta é a Praça das Armas em Montréal com a Basilica de Nossa Senhora de Montréal e a estátua de Paul de Chomedey que fundou a cidade em 1642.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Surprise trade round 2

Hoje também só recebi 1 postal, relativo à "surprise trade round 2". Já recebi os que tinha a receber mas os que enviei ainda não chegaram... espero que não se percam pelo caminho.

Cidades capitais da Austrália. No sentido dos ponteiros do relógio a partir do canto superior esquerdo: Darwin, Território do Norte; Brisbane, Queensland; Sydney, Nova Gales do Sul; Canberra, Território da Capital da Austrália; Melbourne, Victoria; Hobart, Tasmânia; Adelaide; Austrália Meridional; Perth, Austrália Ocidental. O postal foi enviado pela Jaime (sim é mesmo uma rapariga) "JMSilver".

Não sou fã de postais de arte mas neste pelo menos percebe-se o que está pintado.
O quadro chama-se "Veados Vermelhos" e é da autoria de Franz Marc.
O postal foi enviado pela Martina.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Skopje - Macedónia

Hoje apenas recebi 1 postal mas é de um país novo :D a Macedónia e foi enviado pela Ana.
O postal vem de Skopje, a capital e a maior cidade do país.
Skopje fica situada no curso superior do rio Vardar e fica situada numa rota principal norte-sul dos Balcãs, entre Belgrado e Atenas.

Neste postal pode ver-se a Fortaleza Kale, construída no século VI com o objectivo de proteger a cidade. Diz a Ana que é um dos mais importantes locais históricos da cidade.

Como pano de fundo está a montanha Vodno e no lado esquerdo pode ver-se o edíficio do Teatro Nacional da Macedónia.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nada melhor para começar a semana "postaleira" do que com 2 bonitos postais.
O de Espanha é oficial, o meu 1º oficial de lá - ES-21804 - enviado pelo Luis "luiseme" e o do Reino Unido é da tag "you choose used cards" e foi enviado pela Paola "paolandia".

"A Casa Batlló é um edifício, construído em 1877, situado no nº 43 do Paseo de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, num bairro modernista da cidade de Barcelona. O projecto é da autoria (projeto de reforma) do arquitecto Antoni Gaudí. No local, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crâneo.
A fachada principal, tal como o interior do edifício, captam a atenção do espectador com os inúmeros detalhes e as originais ondulações do telhado e dos balcões, que parecem simplesmente brotar da parede plana.
O edifício foi encomendado a Gaudí por uma família da classe-média, num bairro progressista da emergente." in:
wikipédia.

A Catedral Chichester é uma catedral anglicana em West Sussex que mistura o estilo românico inglês com o gótico. Foi fundada em 1075 e consagrada em 1108.
Esta é a única catedral em Inglaterra que tem a torre do sino separada do resto do edifício e é também a única que é possível ver do mar.

sábado, 24 de maio de 2008

O meu mapa postcrossing

Registei-me no postcrossing há 603 dias, enviei e recebi 46 postais (um deles ainda à espera de ser registado por falta de ID).
Passo longos períodos de tempo sem enviar postais oficiais, por isso tenho apenas 46 postais recebidos e enviados, prefiro participar no forum.
Este é o meu mapa (as linhas vermelhas são os postais enviados e as azuis os recebidos):


Postais enviados:


Finlândia - 28
Estados Unidos - 11
Alemanha - 2
Holanda - 2
Canadá - 1
Rússia - 1
Brasil - 1


Postais recebidos:
Finlândia - 17
Estados Unidos - 6
Holanda - 5
Alemanha - 3
Brasil - 3
República Checa - 2
China - 2
França - 1
Malásia - 1
Suiça - 1
Bélgica - 1
Ihas Caimão - 1
Reino Unido (País de Gales) - 1
Polónia - 1
Austrália - 1


Distâncias percorridas:
Postais enviados: 188.371 Km´s
Postais recebidos: 192.946 Km's

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Postais oficiais

Hoje de uma só vez recebi 3 postais oficiais.
Este de Campinas - SP, Brasil, chegou sem ID. Já pedi ajuda no site, vamos ver se conseguem encontrar a Cristina que foi quem o enviou. Mostra a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

"Campinas é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 90 km's. A cidade é carinhosamente apelidada por seus habitantes de Princesa d'Oeste. É conhecida também por Cidade das Andorinhas, já que a cidade estava na rota dessas aves, ainda durante a época dos barões de café." - in: wikipédia.

Esta semana recebi os meus primeiros postais oficiais da China. CN-15430.

FI-297468 enviado por um membro do forum, peramuru. A Catedral de Helsínquia é uma catedral Evangélica Luterana situada no centro da cidade. Foi construída entre 1830-1852 em estilo neoclássico como tributo ao Grande Duque Nicholas I, Czar da Rússia.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Postcrossing e uma surpresa

Mais um unesco para a colecção, desta vez da Holanda - Linha Defensiva de Amesterdão. Esta é uma das 42 fortificação que fazem parte da linha defensiva e fica situado na ilha artificial Pampus. O postal foi enviado pela Jetske.

Este foi enviado pela minha melhor amiga que há umas semanas foi trabalhar para a Alemanha. Mostra a antiga Câmara Municipal de Dortmund.


CN - 15429. O meu 1º postal oficial da China.



segunda-feira, 19 de maio de 2008

Parque Nacional Plitvice - Croácia

Numa segunda inspecção à caixa de correio, encontrei este bonito postal do Parque Nacional Plitvice na Croácia, enviado pela Gósia.

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é o mais conhecido dos parques croatas.
Está situado na regiãode Lika, numa área com vários lagos, quedas de água e paisagens de extrema beleza. Esta região foi declarada Parque Nacional em 1949, e classificada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1979, com uma ampliação em 2000.
O parque tem uma superfície de cerca de 30.000 hectares, 22.000 deles cobertos de bosques. A zona que se pode visitar encontra-se no centro do parque. São 8 km² de vale povoado de bosques e 16 lagos com diferentes altitudes que se comunicam através de 92 cataratas.

domingo, 18 de maio de 2008

Ksour de Tataouine - Tunísia

Os ksour são aldeias geralmente com casas de barro e pedras pegadas umas às outras e com celeiros colectivos. Localizam-se habitualmente em regiões montanhosas para facilitar a sua defesa. A noção de ksour tanto pode ser um celeiro dentro da aldeia ou ksour a aldeia onde existem celeiros.

O Ksour Ouled Soltane fica localizado em Tataouine, no sul da Tunísia.
Ficou famoso depois de aparecer no filme " Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma"
O postal foi enviado pela Stefka.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Unesco RR "ORC" Grupo 105

Hoje à hora de jantar recebi mais um envelope que tinha ido parar à caixa de correio da vizinha. Lá dentro 2 postais unesco, 1 da Alemanha e outro da Estónia enviados pela Anne "nanou". Há algun dias já tinha recebido um envelope vindo do Japão com 1 unesco do Japão e outro da Finlândia, envidos pelo(a) "bimbim75".

"Lübeck é uma cidade do norte da Alemanha localizada no estado de Schleswig-Holstein.
Fundada em 1158 por Henry, o Leão, Lübeck tem sua área ocupada desde o século I a.C. Sua arquitectura consagrada foi reconhecida pela UNESCO, que a declarou Património Mundial da Humanidade. Fazia parte da famosa Liga Hanseática." -
in: wikipédia

"A primeira edificação em Tallinn foi um castelo Teutónico erigido no século XIII. Desenvolveu-se posteriormente uma cidade portuária da Liga Hanseática, cuja riqueza se manifesta na opulência da sua arquitectura civil, e que se encontra hoje bastante bem preservada." - in: wikipédia.

Templo Byodo-in em Kyoto.

Fábrica de pasta de papel e cartão de Verla convertida num museu em 1972 e classificada como Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1996.

Prémio da lotaria GTKY thread

Esta semana só ainda tinha recebido um postal, para compensar, hoje recebi um grande envelope vindo de Singapura enviado pela Relie. Ela fez uma lotaria na Getting to Know You thread, eu fui a vencedora e este é o prémio.

Um caderninho do Winnie the Pooh, autocolantes da Betty Boop, marca páginas e clips em forma de avião.


E obviamente.... postais :)

Obrigada Relie.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Cidade Proíbida - China

Este foi o único postal que recebi hoje enviado pela(o) "lingmusic". Mostra a Galeria da Harmonia Central e a Galeria da Harmonia Preservada - Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Qing em Pequim e Shenyang.

"A Cidade Proibida foi o Palácio Imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo actualmente o "Palácio Museu". Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governos chinês.
O título de Cidade Proibida surgiu pelo facto de somente o imperador, sua família e empregados especiais tinham a permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio. Qualquer outra pessoa que ousasse atravessar seus portões sem a devida autorização, era sujeita a uma execução sumária e dolorosa. Trata-se de uma cidade dentro de outra cidade. Sede de um governo burocrático que comandou o império mais populoso da Terra, ela é o maior palácio do planeta, cujos rumores sempre apontavam a existência de 9.999 divisões. Construido entre 1406 e 1420, o complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8.707 secções de salas e cobre 720.000 metros quadrados. A Cidade Proibida foi declarada Património Mundial da Humanidade em 1987, estando listado pela UNESCO como a maior colecção de antigas estruturas de madeira preservadas no mundo." -
in: wikipédia.

domingo, 11 de maio de 2008

Campos de tulipas - Holanda

NL - 26419.

RAS card enviado pela Laura "lauraarual".
"As tulipas são originárias da Ásia Central e não da Holanda, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para a Holanda em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida.
Chinesas ou turcas, o facto é que elas transformaram-se numa paixão para os holandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegando a ser a quarta maior fonte de rendimento do país. A área mais antiga de cultivo de tulipas no país é a que circunda a cidade de Lisse." - in: wikipédia.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nova Iorque - EUA

Estes foram os postais que recebi hoje enviados pela Linda "linda718". Lindos são os postais.

"O World Trade Center em Nova York foi um complexo de sete prédios na Baixa Manhattan iniciado em 1960. Todos os sete edifícios originais do complexo foram destruídos num ataque terrorista no dia 11 de Setembro de 2001. Três dos edifícios desabaram: One World Trade Center (1 WTC, a Torre Norte), Two World Trade Center (2 WTC, a Torre Sul), e 7 World Trade Center (WTC 7). O Marriott World Trade Center (WTC 3), foi esmagado pelo colapso do 1 WTC e 2 WTC. 4 World Trade Center (WTC 4), 5 World Trade Center (WTC 5), e 6 World Trade Center (WTC 6) foram bastante danificados e posteriormente foram demolidos. Dois edifícios que não faziam parte do complexo também foram destruídos: A Igreja Ortodoxa grega St. Nicholas foi destruída pela queda do 2 WTC, e o Deutsche Bank Building foi danificado e ambos estão actualmente em reconstrução." - in: wikipédia.

"A Ponte do Brooklyn, uma das mais velhas pontes suspensas nos Estados Unidos com a extensão de 1834 metros sobre o Rio East de Manhattan para Brooklyn. Em finalização ela foi a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira ponte em suspensão acercada de cabos.
Considerada por muitos a ponte mais bonita do mundo, foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de Nova Iorque." -
in: wikipédia.

Estátua da Liberdade e diversos aspectos de Nova Iorque.


"Estátua da Liberdade, está na entrada do porto de Nova Iorque desde 28 de Outubro de 1886, sendo reconhecida em todo o mundo como um símbolo dos Estados Unidos. Foi um presente dos franceses para os americanos quando estes venceram uma batalha contra a Inglaterra. Projetada e construída pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi que usou sua mãe como modelo. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel.
É Património Mundial da Humanidade e ficou entre os semi-finalistas do concurso das sete maravilhas do mundo moderno." -
in: wikipédia.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

San Juan - Porto Rico

Este foi o único postal que recebi hoje. É um postal usado de Porto Rico, que ganhei numa lotaria e foi enviado da Noruega pela "BenteA".
Antes de me inscrever no postcrossing pensava que Porto Rico era um país e estava enganada, é um território semi-autónomo dos Estados Unidos da América.

Este é o Forte San Cristóbal, uma fortificação espanhola construída na cidade de San Juan para a proteger de ataques terrestres. É a maior fortificação construída pelos espanhóis no Novo Mundo. Quando foi concluída em 1783 rodeava toda a cidade de San Juan.
Este forte está incluído no património histórico de San Juan classificado como Património Mundial da Humanidade pela Unesco.