quarta-feira, 30 de abril de 2008

Safranbolu - Turquia

Hoje tal como ontem, também recebi 1 postal e tal como ontem também é unesco. Depois de digitalizado ficou com umas cores esquisitas mas o postal é muito bonito. Foi enviado pela Leslie "ctrekoza".

"Safranbolu é o nome de uma cidade da Turquia pertencente à Província de Karabük junto ao Mar Negro. A região encontra-se a quase 100 km a norte de Ankara, a quase 100 km da costa do Mar Negro, e a quase 9 km de Karabük. Devido à quantidade de monumentos da época do Império Otomano, a cidade de Safranbolu recebeu o título de Património da Humanidade pela UNESCO em 1994. A área protegida abarca una superfície de 341 ha.
A cidade e seus arredores são conhecidos por ter cultivado antigamente açafrão e ter alcançado bastante prosperidade com o seu comércio (século III a.C.). O nome da cidade provém etimologicamente do cultivo do açafrão." -
in: wikipédia.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Aqueduto de Segóvia - Espanha

Voltei a receber postais, só 1 mas muito bonito e um novo unesco na minha colecção. Foi enviado pela Olga "nott".

"O Aqueduto de Segóvia foi construído durante os séculos I e II, no reinado dos imperadores romanos Vespasiano e Trajano. O aqueduto que resta tem 29 metros de altura e 728 de longitude total. 167 arcos (79 singelos e 88 dobrados). Foram empregados, grosso modo, cerca de 35.000 blocos de granito.
Al Monún de Toledo derrubou parte do aqueduto em 1072, mas os Reis Católicos, no século XV, dispuseram a restauração da obra." -
in: wikipédia.

sábado, 26 de abril de 2008

Olsztyn - Polónia

Olsztyn é uma cidade da Polónia na província de Vármia-Masúria, localizada nas margens do rio Łyna.

Antiga Câmara Municipal da cidade. Actualmente é um museu.

Castelo gótico de Olsztyn, do século XIV, foi em tempos a casa de Nicolau Copérnico, aquele que criou a teoria do Heliocentrismo, colocando o Sol como o centro do Sistema Solar.
Os postais foram enviados pela Sylwia.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Bucareste - Roménia

Bucareste é a capital e a maior cidade da Roménia. Localiza-se no sudeste no país, na Valáquia.
Postal enviado pela "violeta13".

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Su Nuraxi di Barumini - Itália

Hoje recebi apenas 1 postal, 1 unesco de Itália enviado pela Elisabetta "isabetta".

Su Nuraxi é 1 monumento pré-histórico situado em Barumini na Sardenha. Há outros monumentos como este na ilha, muitos deles da Idade do Bronze. Desconhece-se o proósito para que foram construídos, talvez por razões militares ou religiosas... Su Nuraxi foi descoberto há cerca de 50 anos, tendo sido totalmente desenterrado porque se encontrada debaixo de terra.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Finalmente.... postais

Depois de alguns dias sem postais na caixa de correio, hoje chegaram 3, 2 deles de 2 novos países, Belize e Emirados Árabes Unidos enviados do Canadá pela Trupti.

"O Burj Al Arab é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Com 321 metros é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco." - in: wikipédia.

Ponte Hawkesworth sobre o rio Macal e liga as cidade de Santa Helena e San Ignacio.

"O Estreito de Gibraltar é um estreito que separa o Golfo de Cádis (no Oceano Atlântico) do Mar de Alborão (parte ocidental do Mar Mediterrâneo). Ao norte encontra-se a Espanha e Gibraltar, a sul Marrocos e Ceuta.

A profundidade média na zona do estreito é de 300 m, e a máxima quase de 1000m perto de Algeciras. A largura mínima é de 14,4 km, entre Punta de Oliveros em Espanha e Punta Cires em Marrocos. Através do Estreito de Gibraltar tem lugar o intercâmbio de água entre o Atlântico e o Mar Mediterrâneo: as águas superficiais, relativamente frias e pouco salinas, provenientes do Atlântico entram no Mar de Alborão, sobrepondo-se às águas profundas, mais quentes e salinas, que retornam do Mediterrâneo." - in: wikipédia.
Este foi 1 postal enviado pela Anna "bogdanovskaya".

sábado, 19 de abril de 2008

Praias da Rep. Dominicana


O 1º postal foi dado pelos meus primos e o 2º pelo dono da papelaria onde costumo comprar postais ;)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Grande Muralha da China

Ontem não recebi nada e hoje chegou este bonito postal da Grande Muralha, uma das 7 maravilhas do mundo, enviado pelo Zhuo "monomomo".

"A Grande Muralha da China, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.
Embora seja comum a idéia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois milénios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.
As suas diferentes partes distribuem-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China) e o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste).

A muralha começou a ser erguida por volta de 220 a.C. e os trabalhos prolongaram-se ao longo de vários séculos até ao seu esplendor na Dinastia Ming, por volta do século XV, quando adquiriu as actuais feições e uma extensão de cerca de sete mil quilómetros." - in: wikipédia.

Para além de ser umas das Maravilhas do Mundo é também Património Mundial da Humanidade.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Japão

Vejam só os bonitos postais do Japão que recebi hoje. São fantásticos e foram enviados pela Noriko "lovelypostcard24".
"O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo. É um vulcão activo, se bem que considerado de baixo risco de erupção.
O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu. O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas."
- in: wikipédia.

"Construído em 749 d.C. os palácios e templos de Quioto foram as residências oficiais dos imperadores japoneses durante mais de mil anos.Imperadores e generais era entronizados no Palácio de Gosho e, entre outros monumentos de grande importância que fazem parte deste conjunto arquitectónico, estão os templos de Higashi Nonganji e de Nishi Hoganji. O Templo Kinkakuji e o seu «Pavilhão Dourado» e o Templo de Kiyomizu, também conhecido como «Templo das Águas Claras», tornaram-se símbolos de clarividência e serenidade." - in: http://www.tsf.pt/online/ocios/interior.asp?id_artigo=TSF181749
Está classificado como Património Mundial da Humanidade e foi candidato às 7 Maravilhas do Mundo.
O Byodo-in, templo budista Amida de Uji, próximo a Kyoto, foi concluído no ano de 1053. Nele, destaca-se o Ho-o-do (Salão da Fênix), que contém uma grande figura de Amida dourada em madeira, feita pelo escultor Jocho. O Ho-o-do foi, a princípio, uma casa de campo aristocrática. Em 1053, quando foi construído o resto do edifício, transformou-se em mosteiro. - in: http://www.historiadomundo.com.br/japonesa/arte-e-arquitetura-japonesa/ Tal como o Templo Kiyomizu-Dera, este templo é património Mundial da Humanidade, incluído nos Antigos Monumentos de Kyoto.
A Ponte Rainbow, inaugurada em 1993 e situada na parte norte da baía de Tóquio, é uma ponte suspensa que liga o porto de Shibaura à ilha artificial de Odaiba.

4 vistas de Tóquio: área comercial Akihabara; Palácio Imperial Chiyoda-Jo; entrada principal do templo Senso-Ji e estação de Tóquio.

domingo, 13 de abril de 2008

Valle de Viñales - Cuba

"O Valle de Viñales Localiza-se na Sierra de los Organos, a norte de Viñales, na província de Pinar del Río. Muitas cavernas rodeiam o vale (Cueva del Indio, Cueva de José Miguel). Viñales é um grande ponto de turismo, onde os turistas se dedicam à escalada.
Em 1999 a Unesco declarou o Valle de Viñales Património Mundial da Unesco devido à sua beleza natural e pela sua arquitectura local em que se utilizam materiais e recursos do próprio ambiente." - in: wikipédia

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mais postais de Portugal

Não estava à espera de receber postais hoje mas chegaram 4, todos de Portugal, o de Guimarães enviado pelo Zé "zepombal" e os de Sétubal pelo Américo.

O Santuário da Nossa Senhora da Penha, situa-se no Monte da Penha, em Guimarães. A construção iniciou-se em Agosto de 1930 e a inauguração foi em 1947.


Praça do Bocage em Sétubal. Esta é a praça mais emblemática de Sétubal e é nesta praça que se encontra o monumento a Bocage inaugurado em 1871. Bacage nasceu nesta cidade em 1765.


Forte de S. Filipe, uma construção de arquitectura militar do século XVI. Foi construído junto ao rio Sado destinando-se a defender Sétubal dos ataques de piratas.


Interior do Capela do Forte de S. Filipe, completamente revestido por azulejos nas cores azul e branca, onde se destacam painéis com cenas da vida daquele santo católico.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Postais bonitos num dia cinzento

A "colheita" hoje foi boa, 2 bonitos postais, Portugal e Malásia. E com o postal do Piódão completo a colecção das Aldeias Históricas.

"Piódão é a freguesia portuguesa mais longínqua do concelho de Arganil.
A aldeia, de Piódão, situa-se numa encosta da Serra do Açor. As habitações possuem as tradicionais paredes de xisto, tecto coberto com lajes e portas e janelas de madeira pintada de azul. O aspecto que a luz artificial lhe confere, durante a noite, conjugado pela disposição das casas fez com que recebesse a denominação de “Aldeia Presépio”.
O conjunto arquitectónico da povoação forma uma das aldeias históricas protegidas. Com efeito, recebeu, nos anos 80, o galo de prata, condecoração atribuída à aldeia mais típica de Portugal.
Aldeia classificada como Imóvel de Interesse Público."
- in: wikipédia.
Postal enviado pela fofa Joana "joanatsukino."

Vista nocturna do Templo Kek Lok Si, um famoso templo Budista na ilha de Penanga, durante o Ano Novo Chinês. Desde 1891 este templo é conhecido como a jóia da coroa dos templos da Malásia.
Postal enviado por SLLiew.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Modena - Itália

Modena é uma cidade da Itália na região de Emília-Romanha. Aqui nasceu Pavarotti e Enzo Ferrari, fundador da Ferrari.
O postal foi enviado pela Luciana "cleopatra-matta".

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Brunei Darussalam

Hoje recebi mais um país novo, desta vez 3 postais do Brunei enviados pela Dewi.
"O Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu. Está dividido em dois territórios separados, embora muito próximos, separados apenas pela Baía do Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o Mar da China Meridional, e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia. Capital: Bandar Seri Begawan." - in: wikipédia.

Mesquita Sultão Omar Ali Saifuddien, construída em 1958 numa lagoa artificial pelo 28º Sultão do Brunei. Na sua construção foi usado mármore italiano e vitrais ingleses usando um design que reflecte a arquitectura islâmica.

Uma das ruas da capital. Diz a Dewi que as ruas são bastantes calmas mas em ocasiões especiais como o Dia da Independência ou o aniversário do Sultão sºao iluminadas com imensas luzes.

Por último, o Edifício Royal Regalia, construído em 1992 para comemorar o Jubileu da ascenção do Sultão ao trono. Nas suas instalações pode encontrar-se uma colecção de artefactos reais do Brunei incluíndo a coroa e um coche real.

domingo, 6 de abril de 2008

Saudades de Zagreb

Mais uns postais que trouxe de Zagreb e que me deixam com saudades.

A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atracção, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Josip Jelačić, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomićeva.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

1, 2, 3...... 8 postais

Hoje foi um dia em cheio, 8 postais :) Assim, a colecção vai de vento em popa!!
1 envelope com 6 postais do Paulo, 2 de Angola, 1 de Moçambique e 3 de Portugal e 1 envelope da Inês "askforanswers" de eléctricos de Lisboa.


Avenida 4 de Fevereiro, Luanda - Angola.
Luanda é a maior cidade e capital de Angola, sendo também a capital da província homónima. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é o principal porto e centro administrativo de Angola.

Acidente Geológico do Kicombo, Kwanza Sul - Angola.

Hotel Polana, Maputo - Moçambique. A dez minutos do centro da cidade e do Aeroporto Internacional de Mavalane, o Hotel Polana, com o seu estilo clássico, tem vista sobre a Baía de Maputo.

Idanha-a-Velha, 1 das 12 Aldeias Históricas de Portugal.
Antiga Egitânia romana com diversos vestígios monumentais que constituem um valioso património histórico.


Ilha Terceira - Açores. Como indica o seu
nome, foi a terceira ilha do Arquipélago dos Açores a ser descoberta, depois de Santa Maria e de São Miguel.
A ilha Terceira desempenhou um papel de grande importância por altura dos Descobrimentos, devido à sua boa localização geográfica.

Pedrogão Grande. Moinhos de águia na Ribeira de Pêra. Pedrógão Grande é uma vila portuguesa no Distrito de Leiria.
Os locais de interesse turístico passam pela grande beleza natural deste concelho. A par das barragens, albufeiras e piscinas fluviais, também o centro histórico da vila assume destaque pelas inúmeras residências de traço da fidalguia provinciana.

Eléctricos de Lisboa

Inaugurados em 1901 os Electricos em Lisboa com as carreiras de Terreiro do Paço-Algés.
Este meio de transporte tiveram a Alcunha de 'Almanjarras' e 'Aventesmas' devido ao seu tamanho.
O pessoal que trabalhava neles usava um uniforme de cor azul-escuro. Os guarda freiros tinham uma lista vermelha nas calças e galões dourados no boné. Os condutores tinham uma lista branca nas calças e galões prateados no boné.

Ao longo de 120 anos, o elevador da Bica, que funciona das 7h00 às 22h45 e onde cabem 23 pessoas, já assistiu a alguns sobressaltos, como uma perda de travões, sem passageiros dentro, há cerca de 20 anos. Há algum tempo, o Governo decidiu classificar os elevadores de Lisboa - Lavra, Glória, Carmo e Bica - como monumentos nacionais.