quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sem título

Para começar temos um postal que foi enviado e assinado pelos participantes do encontro postcrossing em São Paulo no dia 31 de Agosto. Obrigada à Karina "kazinhabueno", Valéria "vbformig", Bia, Tereza "Sati", Paula "Paula_LC", Thiago "manepipoca" e Fábio "nogueira". No postal pode ver-se a Praça da Sé, Edifício Martinelli, Prédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Solar da Marquesa e Pátio do Colégio.

Este é um postal de Kemi, um município da Finlândia, na província de Lappi. A Igreja Luterana Evangélica é da autoria do arquitecto Josef Stenbäck e a sua contrução terminou em 1902. O postal foi enviado pela Sirpa "tora_fin".

Esta é a Academia de Belas Artes da Letónia em Riga.
Não encontro informação sobre esta academia. Este postal também foi enviado pela Sirpa.
Este é mais um unesco novo da Alemanha e foi enviado pelo Rafal.
O Parque Muskau é um parque em estilo inglês com 545 hectares, sendo o mais extenso da Europa central. Esta localizado na fronteira entre a Alemanha e a Polónia.
O desenhador e criador do parque foi o príncipe Hermann von Pückler-Muskau que tinha herdado a cidade Bad Muskau em 1811. A construção do parque iniciou-se em 1815, assim que o príncipe regressou de uma viagem a Inglaterra onde estudou intensamente vários parques e jardins.
Em Julho de 2004 a UNESCO incluiu o Parque de Muskau na lista de monumentos Património Mundial da Humanidade, elogiando "a exemplar demostração de colaboração inter-fronteiriça entre Alemanha e Polónia". Hoje em dia o parque é acesível de ambos os lados da fronteira, as pontes e o castelo que haviam sido destruídos durante a 2ª Guerra Mundial, foram reconstruídos.

Para terminar, um postal dos EUA também unesco e que foi enviado pela Lisa "jacksmom".
O Parque Nacional de Mesa Verde é um parque nacional dos Estados Unidos da América, considerado Património Mundial pela UNESCO, localizado condado de Montezuma, Colorado. O parque ocupa uma área total de 211 km2 onde podem ser encontrados diversas ruínas e vilarejos da antiga cultura Pueblo. É muito conhecido por várias habitações construídas nas paredes de penhascos — estruturas construídas em cavidades ou sob saliências das paredes dos cânions — incluindo o Palácio do Penhasco, reconhecida como a maior habitação deste tipo em toda a América do Norte.

1 comentário:

*Paulinha* disse...

Oi Martinha,
Que prazer em ver o postal do nosso encontro publicado no seu blog! Não disse que você estaria bem pertinho de nós e não precisou nem atravessar o oceano. :D
Estou adiconando seu blog na minha lista, ok!
Um beijo,
Paulinha