sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Londres - Reino Unido

Esta semana só recebi um postal, por isso vou continuar a mostrar os que tenho cá por casa. Desta vez vão ser 2 de Londres.

"A Tower Bridge é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tamisa, na cidade de Londres. Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo." - in wikepedia.
Postal enviado por Kate "Ryubread" pela "Capital City Offer Tag".

Este já tem uns aninhos, comprei-o numa feira em Coimbra.

A Abadia de Westminster é uma igreja de estilo gótico. Tem um papel relevante na história do Reino Unido, lá se casaram e coroaram vários reis e é onde estão sepultados muitos membros da família real.
A Abadia de Westminster faz parte do sítio Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e Igreja de Santa Margarida, classificado pela Unesco como Património Mundial da Humanidade.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ilhas Virgens Americanas

As Ilhas Virgens Americanas são um território externo dos Estados Unidos. O território é formado pelas ilhas St. Thomas, St. Croix e St. Jonh e situam-se perto do Canal do Panamá no Mar das Caraíbas. Cristóvão Colombo chegou a St. Croix em 1493. O território foi controlado sucessivamente por ingleses, franceses e holandeses. Em 1917 as ilhas foram compradas pelos EUA.

É na ilha de St. Thomas que fica a capital do território, Charlotte Amalie.

A ilha de St. Croix é a maior ilha do território. Foi colonizada por Espanha, Grã-Bretanha, Holanda, França, Cavaleiros de Malta, Dinamarca e finalmente EUA.

Finalmente, St. John, a mais pequena das ilhas.

Todos estes bonitos postais foram enviados pela Esther "maddeleine5".

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Tipasa - Argélia

Este é mais um dos postais que comprei na Expo 98.

"Tipasa sita-se a 70 km da capital Argel e na costa do Mediterrâneo. Tipasa era um antigo posto de comércio púnico, e foi ocupada por Roma, que ali instalou uma base estratégica para a conquista dos reinos da Mauritânia. Possui um conjunto único de vestígios fenícios, romanos, cristãos e bizantinos, ao lado de monumentos autóctones, como o Kbor er Roumia, grande mausoléu real da Mauritânia." - fonte: wikipedia

Em 1982 foi inscrita na lista de Património Mundial da Humanidade pela Unesco.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Hong Kong

Este é o meu único postal de Hong Kong e foi enviado pela Ameko.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Aalborg - Dinamarca

Hoje a minha caixinha de correio só tinha este postal. Gostei bastante do edífico. Foi enviado pela Natália "npds02" e mostra a Casa de Jens Bang em Aalborg. Esta casa foi construída em 1624 e é um dos melhores exemplo da arquitectura civil renascentista. Durante 300 anos albergou a farmácia mais antida da cidade e durante todo esse período nunca foi vendida.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Den Bosch - Holanda

Para finalizar a semana, recebi um postal da Holanda, de uma lotaria organizada pela "Astrid1978".

Den Bosch é a capital da província de Noord-Brabant, fica situada no sul do país, a 80 km's de Amesterdão. Esta é a terra natal do pintor holândes Hieronymus Bosch.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Helsínquia - Finlândia

"Helsínquia, capital da Finlândia, fundada em 1550 numa península do golfo da Finlândia. Foi elevada a capital em substituição de Turku depois de 1809, quando a Rússia anexou a Finlândia, que desde o século XII fizera parte da Suécia. Além dos edifícios neoclássicos do centro da cidade, existem muitos outros atraentes edifícios públicos, entre os quais a catedral neoclássica, a estação dos caminhos de ferro (1916), o edifício do Parlamento, de granito cinzento, o Estádio Olímpico o Palácio de Congressos e Concertos Finlândia, de fachada de mármore." - fonte: http://www.diplomatatours.pt/abc/tarifas.php?destino=Helsinquia

Postal oficial, FI-143942, enviado pela Ulla.

Porto de Helsínquia. Postal enviado por Essi "Duffeli".

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Zagreb - Croácia

Ir à Croácia foi até agora a minha maior viagem. Estive lá de 28 de Dezembro de 2006 a 01 de Janeiro de 2007 durante o Encontro Europeu de Taizé. Tive vontade de não voltar porque gostei imenso da cidade e sobretudo, gostei muito dos croatas. Este é sem dúvida um daqueles países onde tenho de voltar.

Esta é a Praça Rei Tomislav, com a estátua do rei Tomislav e o Pavilhão de arte ao fundo.

Aqui está a Igreja de São Marcos, a Catedral e o Teatro Nacional da Croácia.

Ai, que saudades :)

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Castelo de Évoramonte

Fiquei a saber da existência deste castelo quando há muitos anos li o livro "Uma aventura em Évoramonte" de Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada. Desde então tenho muita vontade em conhecer o castelo.

Este castelo do século XII fica situado na Serra de Ossa, na freguesia de Santa Maria de Évoramonte, concelho de Estremoz, distrito de Évora.

Obrigada Luís "Ludovico".

domingo, 16 de setembro de 2007

Monte-Carlo - Mónaco

No dia 2 de Janeiro deste ano estive no Mónaco. O que me ocorre dizer é que aquele local é literalmente um rico local.

Fui aqui que pela 1ª vez molhei os pés no Mediterrâno e em Janeiro a água estava muito mais quente que a água de alguma praias do nosso país em Agosto.

Este é o Palácio.

Não estava prevista esta visita ao Mónaco mas foi um dia bem passado. É um local bonitinho que impressiona pelo luxo. Não faço questão de lá voltar mas se acontecer com certeza que não me importarei ;)

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Igreja de Madeira em Borgund - Noruega

Este é mais um postal que ganhei numa lotaria, desta vez a "Borgund Stave Church lottery" organizada pelo Joey "Coveralls".
As igrejas "staves" são igrejas medievais construídas em madeira. Durante o período medieval terão sido construídas na Noruega, centenas de igrejas de madeira mas até aos nossos dias só chegaram menos de 30, entre elas a de Borgund.

A Noruega é o único país do Norte da Europa com igrejas construídas em madeira, ainda intactas, do período medieval. A igreja stave de Urnes é única pelo fato de se encontrar na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. A igreja de madeira em Heddal é a maior, embora a igreja de Borgund seja provavelmente aquela que é mais visitada e fotografada.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Azay le Rideau - França

Adoro castelos e palácios por isso hoje fiquei muito satisfeita quando recebi este postal do Vale do Loire enviado pela Agnes "Agie".
"Vale do Loire é conhecido com o Jardim de França e foi a residência preferida dos Reis franceses durante o período renascentista. Devido a esse ressurgimento da arquitectura criativa e o auge artístico até então, o Vale do Loire viu a construção de Castelos imponentes e sumptuosos, com jardins imensos e decorações luxuosas. Esta região nas margens do Rio Loire é amplamente visitada pelos turistas que procuram conhecer os famosos Castelos do Loire. Alguns dos castelos mais visitados são Amboise, Angers, Azay-le-Rideau, Blois, Chambord, Chenonceaux, Cheverny, Rigny-Ussé e Villandry."


O Castelo Azay Le Rideau foi construído entre 1518 e 1527 numa pequena ilha do rio Indre, sendo mais um dos exemplos do estilo renascentista francês.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Sousse - Tunísia

Aqui está um postal comprado há uns anos atrás na Expo 98.
Sousse situa-se na costa oriental da Tunísia. A sua medina é classificada pela Unesco como Património Mundial da Humanidade desde 1988.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Budapeste - Hungria

Não tenho assim muitos postais da Hungria, os que tenho são quase todos de Budapeste e pelo que já vi, Budapeste parece ser uma cidade bem bonita.

Este foi um dos 25 postais que ganhei numa lotaria organizada pela "Keadamna".

"Budapeste é a capital e a maior cidade da Hungria, e a sexta maior da União Europeia. Localiza-se nas margens do Danúbio e tem cerca de 1,7 milhão de habitantes. Budapeste foi fundada em 17 de Novembro de 1873 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda, na margem direita do Danúbio, com Peste, na margem esquerda." - fonte: wikipédia.

Na colina sul da cidade localiza-se o Castelo Buda também chamado de Palácio Real. Este palácio barroco do início do século XIX foi mandado erguer pela imperatriz Maria Teresa no local do primitivo castelo medieval destruído nas batalhas contra os invasores turcos. O palácio foi totalmente arrasado durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído e hoje abriga os museus de História de Budapeste e de Arte Contemporânea e a Galeria Nacional Húngara.

Este postal foi enviado pela Edina "Apoletta", pela Castle Tag.

sábado, 8 de setembro de 2007

Pickled Parrot - Jamaica

O verão parece estar apenas a começar e com certeza muita gente gostaria de estar na praia. E que tal a Jamaica??!

Pickled Parrot fica em Negril e diz a Wendy "wendzefx" que é um belo lugar para se ir, nota-se, e é onde se situa a maior praia que têm.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Unesco RR "only real cards"

Este é um RR bem interessante mas apenas participei uma vez. Neste RR os grupos são apenas de 3 pessoas e têm de se enviar postais verdadeiros, nada de postais imprimidos pelos utilizadores, etc. Recebi um postal de Espanha e outro da Roménia.

Loja da Seda de Valência - construída entre 1482 - 1492, é considerado um dos mais belos edifícios da arquitectura gótica civil europeia. Este edifício, declarado Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1996, foi um importante entreposto comercial da seda vinda do Oriente. este postal foi enviado pela "maestla".

Igrejas de Madeira de Maramures - são oito excelentes exemplos de soluções arquitectónicas diferentes períodos e áreas situadas no norte da Roménia. São construções de madeira estreitas mas altas, com bonitas torres de relógio, um telhado único e dobrado, coberto de ervas. Estas igrejas são Património Mundial da Humanidade desde 1999. o postal foi enviado pela Melinda "Lindus".

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mesquita Azul - Istambul

Este foi o meu 1º postal da Turquia. Devo dizer que depois de ter recebidos vários postais de lá, fiquei com muita vontade de conhecer o país. Postal enviado pela Sezin "Countess_ofdarkness"
"A Mesquita Azul foi fundada pelo Sultão Ahmet I e projectada pelo arquitecto Mehmed Aga, tendo a sua construção começado no ano de 1609, e todo o complexo concluído em 1616.
A sua localização, em frente à Mesquita de Ayasofya, foi propositada, pois o arquitecto pretendia construir uma cúpula maior do que aquela, mas esse objectivo não foi atingido. Em vez disso, construiu uma explêndida e perfeita proporção de cúpulas, semi-cúpulas e seis minaretes.
Para a população Turca, a Mesquita sempre foi conhecida pelo nome do seu fundador, o Sultão Ahmet. No entanto, os turistas “baptizaram-na” como Mesquita Azul devido aos seu belos azulejos azuis do Sec. XVII." -
fonte: http://migueleloi3.no.sapo.pt

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O que recebi hoje

Para começar bem a semana recebi 1 postalito da Áustria.


Salzburg. 1. O Palácio Leopoldskron; 2. Igreja-"Wedding" em Mondsee; 3. Coreto em hellbrunn; 4. A autêntica casa Trapp no suburbio de Aigen; 5. jarden Mirabell de Salzburg; 6. Convento Nonnberg; 6. A Residência-"Fronburg" (casa da família Trapp no filme). Postal enviado pela Manuela "Vanilla_angel."

domingo, 2 de setembro de 2007

PT RR - Igrejas

4º RR em português. O tema desta vez foi dedicado às igrejas.

Mosteiro dos Jerónimos enviado por Luís "Ludovico."

Igreja Matriz de Pombal. Enviado por Zé "Zépombal".


Capela da Piedade no Redondo. Enviado pela Joana "Joaninha".


Igreja da Santíssima Virgem em S. Bernardo do Campo, São Paulo. Enviado pela Luciana "Lucca".

Igreja de São Benedito, Cabo Frio - Rio de Janeiro. Enviado pela Jucielly "Jucy".

sábado, 1 de setembro de 2007

Catedral de S. Basílio - Moscovo

"A Catedral de São Basílio localiza-se na Praça Vermelha na cidade de Moscovo, Rússia. A construção da catedral (1555 - 1561) foi ordenada pelo Czar Ivan o Terrível para comemorar a conquista do Cantão de Kazan. Depois da construção ser terminada, mandou arrancar os olhos do arquitecto para que não pudesse construir outra coisa igual. Em 1588 o Czar Fiodor Ivanovich ordenou que agregara-se uma nova capela no lado este da construção, sobre a tumba de São Basílio o Bendito, santo pelo qual foi chamada popularmente a catedral.
Esta catedral encontra-se no extremo sudeste da Praça Vermelha, justamente na frente da Torre Spasskaya de Kremlin. Sendo não muito grande particularmente, consiste em 9 pequenas capelas construídas."

Postal enviado por "Mzebra".