segunda-feira, 30 de julho de 2007

Cuba

Hoje na caixa de correio tinha um postal do Brasil e mais tarde, em mãos, recebi 3 postais de Cuba que amigo da minha família me trouxe de lá. Aqui fica um deles.

sábado, 28 de julho de 2007

Espanha 100

Espanha é o segundo país de onde tenho mais postais. Com este que recebi de Aimar "ArwenUndomiel", tenho exactamente 100.

O postal mostra a estação de caminho de ferro Abardo e a Praça Circular em Bilbao, País Basco.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Canadá

Hoje recebi 3 postais, um deles igual a este. O que eu recebi está um pouco danificado mas continua a ser lindo. Foi enviado pela Sue.

Ontem não recebi postais mas à noite a minha mãe entregou-me um postal também do Canadá que uns tios meus enviaram à minha avó.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

PT RR - Múltiplas Vistas

Depois de 2 dias a receber bastantes postais, hoje não recebi nada, apenas folhetos de publicidade.
Estou neste momento à espera de alguns postais, incluindo do RR em português com o tema "Natureza". E enquanto esses não chegam, mostro os postais recebidos no 1º RR em português com o tema múltiplas vistas.

Guimarães, enviado pela Mª José "Zbarroso"

Portugal dos Pequeninos em Coimbra, enviado pela Marta "Spudulica".

Évora, enviado pela Joana "Joaninha".

Por último, Florianópolis - (Santa Catarina) - Brasil, enviado pela Nina "Ninakopoko".

terça-feira, 24 de julho de 2007

DE - 81806

Desde Abril que não recebia nenhum postal oficial, até achei estranho, hoje chegou um da Alemanha.

Foi enviado desde o norte da Alemanha pela Silke "Countrybeagle".

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Para começar bem a semana

Valeu a pena esperar pela segunda feira, recebi 6 postais, um deles de um novo país, Ucrânia.
Aqui ficam 4 desses 6, os outros 2 mostrarei mais tarde.
A casa/castelo Beltiar na Eslováquia.

Praia Senggigi na ilha de Lombok - Indonésia.

Castelo Pieskowa na Polónia.

Finalmente, a Praça da Independência na capital da Ucrânia, Kiev.
Todos estes postais foram enviados pelo Andrzej "Andes1"

sábado, 21 de julho de 2007

Mosteiro da Batalha

No passado domingo fui pela 1ª vez ao Mosteiro da Batalha. A coisa não correu lá muito bem, estava a chover, havia um casamento e o mosteiro estava em obras mas pelo menos não pagámos pela entrada uma vez que aos domingos e feriados a entrada é gratuita até as 2 da tarde. No que diz respeito a postais, havia tantos e tão bonitos mas não muito baratos :(. Comprei alguns para trocar e só dois para a minha colecção. Este foi um deles:

"O Convento de Santa Maria da Vitória (mais conhecido como Mosteiro da Batalha) situa-se na Batalha, Portugal, e foi mandado edificar por D. João I como agradecimento do auxílio divino e celebração da vitória na Batalha de Aljubarrota. Em 1388 já ali viviam os primeiros dominicanos. É considerado património mundial pela UNESCO, e em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal."

Tenho que lá voltar quando as obras tiverem acabado para tirar fotos decentes e comprar mais uns postalitos.

Marta

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Postcrossing

Nisto de coleccionar postais tenho várias ajudas, principalmente dos meus primos e tios que sempre que viajam, quer em Portugal ou no estrangeiro, me trazem uns quantos postais. Há também uns amigos que vão ajudando.
No entanto, a maior ajuda vem do http://postcrossing.com/, um site criado por um português que permite a troca de postais com gente de todo o mundo. Inscrevi-me em Setembro e fiquei viciada desde logo. Inicialmente só enviava e recebia os chamados postais oficiais mas depois inscrevi-me no fórum.
Este foi o primeiro postal que recebi:

Veio da Finlândia, de uma cidade chamada Joensuu, enviado pela Anna "Nauris". Podemos ver o rio que atravessa a cidade, o edifício da Câmara Municipal e o mercado local.

Amanhã é sábado.... não vai haver postais no correio :( Esperemos que segunda-feira o carteiro deixe algo na caixa do correio.

Fiquem bem,

Marta

O início

"Oh pai, dá-me dinheiro para comprar postais."
Devia ter uns 7 ou 8 anos e já tinha a mania dos postais. Agora tenho bem mais de 7 ou 8 anos mas a mania continua e a colecção de postais vai em 1021.

Este postal do Santuário de Nossa Sr.ª dos Remédios em Lamego deve ser dos primeiros postais que comprei. E como os postais podem ser uma bela forma de mostrar o país e o mundo, aqui fica um bocadinho de história sobre este santuário.

"O Santuário, barroco, foi edificado no século XVIII, no cume do Monte de Santo Estevão, em honra da Senhora dos Remédios, a quem o povo há muito prestava devoção. O escadório, que se ergue desde o centro da cidade até ao cimo do Monte, está cheio de lugares sagrados e recantos surpreendentes."

Amanhã, ou mais logo, há mais.

Marta